Assim que puder visitarei a todos. Obrigada pelo carinho e compreensão.
Anjo de ternura

Ao chegar ao teu jardim

no orvalho vi, tua imagem refletida.

Na beleza singela do jasmim,

o aroma da tua flor preferida.

Fitei-a e num tom inquietante

perguntei a essa flor;

por que habitas nessa campa,

onde dorme, meu amor?

Como resposta, a atrevida,

aquela florzinha, entristecida

fitou-me e disse com doçura:

aqui guardo, este anjo de ternura...

Mãe! Neste mês de seu aniversário,

lembrei... como você gostava

da casa cheia e a felicidade

ao ver seus filhos reunidos.

Ficou a saudade, minha eterna lembrança!

40 comentários:

Menina do Rio disse...

Melzinha,
amei o poema e a homenagem. Até senti saudades de minha mãe...

Sopro um beijinho de boa noite pra ti

carla granja disse...

Mãe é tudo na vida . NAO SABERIA VIVER SEM A MINHA . UMA LINDA HOMENAGEM QUE DEIXAS HÁ TUA MÃE .
HJE DEIXO O MEU PENULTIMO POEMA E SE QUISERES PASSA POR CA´
BJO
CARLA GRANJA

manuela disse...

Um poema terno e carinhoso contido na saudade do sentimento...que coincidência!...também é o mês do desaparecimento do meu pai...beijinhos, amiga.

LuzdeLua disse...

Nossa, para mim ainda é muito dificil falar da minha mãe. Fica sempre muita saudade. Amiga linda, sua casa e sempre aconchegante. Deixo-te um beijo com carinho e saudade e bons desejos pra semana.
Bjs

Flávio disse...

Bela homenagem, Olhos Doces! Cheia de amor e sensibilidade. Bjs, bom resto de semana.

GarçaReal disse...

Lindo o poema, e mais linda ainda a homenagem feita a tua mãe.

Belo...Muito

bjgrande do Lago

O Árabe disse...

Paradoxal... mas a saudade que nunca termina, tem em si mesma a ternura das lembranças, que nos conforta!

São disse...

Minha querida, face a tua saudade só te posso abraçar com estima!
Bem hajas!

O Sentir dos sentidos disse...

Doce Mel...

Lendo este seu escrito...que para mim é uma oração...ficou uma saudade, um querer sentir minha mãe aqui agarradinha comigo...;Mesmo tendo uma certeza que ela está em mim...não posso ve-la, ou mesmo toca-la;Mel...obrigado por este instante...por me fazer tudo parar e me direcionar exclusivamente para o MAIOR AMOR DA MINHA VIDA...Minha Mãe!
Sei que tem um propósito em justamente hoje eu ter vindo até voce querida amiga.
Te agradeço...por sua companhia, sua ternura e doçura.
Estou emocionada...Muito!

Beijo,

mjf disse...

Olá linda!
Parabéns para a tua mãe...

Bonito texto

Beijocas

Defensor disse...

Salve
...aos que se foram, nossas homenagens perpetuadas em doces lembranças, e nossas saudades... assim é a vida.
Abraços

Bia disse...

Minha linda amiga, apressei-me em vir trazer os sorrisos de todos os mimosos anjos que encontrei no caminho até chegar aqui... juntei-os aos beijos de lindas fadas que fizeram questão de fazer parte do presente... enlacei tudo no doce canto de belos pássaros de plumagem colorida que também esvoaçavam ao meu lado... e aqui estão, meu anjo, aconchegados na delicadeza de uma concha do mar, todos estes mimos.

Amanhã, no momento da cirurgia, encoste-a nos seus ouvidos, e sentirás as vibrações poderosas chegando a ti como preces embaladas nas asas de lindos anjos que, certamente, estarão contigo e que foram enviados pelo Pai.

Fica também com um sorriso do meu coração e um beijo da minha alma, para te dizerem o quanto gosto de ti.

Bia disse...

Sobre o poema/homenagem à tua mãe, simplesmente lindo, delicado, de acordo com a ternura desse teu coração de mel.

osátiro disse...

poema doce como o mel...

MARIA disse...

Olá linda, obrigada pelo carinho amigo de sempre.
Parabéns pelo poema e pelas lindas imagens.
Um beijinho amigo
Maria

C Valente disse...

Tanto amor Tanto romance
Saudações amigas

Janaina de Almeida disse...

Parabéns para sua mamãe e pobrigada pelo carinho, também andei sumida, beijos.

Whispers in night disse...

Ola linda Amiga!
Que linda homenagem a tua mae, tb ja nao tenho a minha aqui comigo, sei bem a saudade que e...
Tuas palavras sao cheias de emocao.
beijinhos mil
Rachel

benechaves disse...

Oi, querida: uns versos líricos e carinhosos como uma homenagem sincera ao seu ente mais querido. E ficam somente as saudades. Saudades imortais!

Um beijo de paz...

loup-julien disse...

Olá LUCIA!
Buona fine de settimana!
Cosa preferisci: il mare o la montagna?(sorriso)!

Um beijinho

efeneto disse...

Queria ter sido um príncipe
Desencantado de alguém
Queria uma paixão passageira
Um amor delinquente
A total desilusão do depois.
Queria ser o sonho frustrado
O homem errado
Queria não ser o alguém que conquista
Pela palavra bonita.
Queria apenas que o seu fim-de-semana
Fosse aquilo que sonha ser.

Um beijo de amizade.

efeneto disse...

Queria ter sido um príncipe
Desencantado de alguém
Queria uma paixão passageira
Um amor delinquente
A total desilusão do depois.
Queria ser o sonho frustrado
O homem errado
Queria não ser o alguém que conquista
Pela palavra bonita.
Queria apenas que o seu fim-de-semana
Fosse aquilo que sonha ser.

Um beijo de amizade.

Estrelademim disse...

-:¦:-ﻶﻉﭻჱﭻﻉﻶ-:¦:-ﻶﻉﭻჱﭻ- ﻶ-:¦:-|
|.  Se em cada lugar do mundo   .|
|.  existirem pessoas como TU,   ..|
|. O sol terá mais motivos para   ...|
|.      BRILHAR e a       .|
|. amizade um motivo certo para  ...|
|.      EXISTIR !!!        .|
|-:¦:-ﻶﻉﭻჱﭻﻉﻶ-:¦:-ﻶﻉﭻჱﭻ-- - - - ﻶ-:¦:-ﻶﻉﭻჱﭻﻉﻶ-:¦:-|
♥¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯-- - - - ¯¯¯¯¯¯¯¯♥
ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ__- - - - - ____ஜॐ♥ஜ
“Que todos os Dias quando
    Tu acordares... Recebas dos
     Céus a Bênção de ter
      sempre por perto as
       Pessoas que te Amam...
      ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ__- - - - - ____ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥.
ﺅﺊﺋﺋﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋﺅﺊﺋ
ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋ- ﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋﺅ- ﺋ♥ﺅﺊﺋﺋﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋ♥ﺅﺊ- ﺋﺋﺅﺊﺋ♥ﺅﺊﺋﺋﺅﺊﺋ
     A grande arte da Vida é Acordar depois de...
     um Sonho, levantar depois de um...
       Tombo, sorrir depois de uma Decepção...
          e nunca se Desanimar!!!!
            É olhar pra Frente...
              com a esperança de Vencer!!! ஜॐ♥ஜ
ஜॐ♥ஜ_ஜॐ♥ஜBom fim de semanaஜॐ♥ஜ_ஜॐ♥ஜ

ஜॐ♥ஜBeijinho terno e doceஜॐ♥ஜ

ஜॐ♥ஜ___ESTRELADEMIM___ஜॐ♥ஜ

Deia disse...

a saudade deve ser imensa
bom finde
beijos

M@ri@ disse...

Ola linda amiga
Ja estou de volta.
E vejo a linda homenagem que fazes ha tua mae.
Desejo te um lindo fim de semana cheio de muita paz.
deixo te um
beijo doce
M@ri@

C Valente disse...

Boa noite e saudações amigas

lua prateada disse...

Querida amiga,ficou a saudade ,mas também ficou ela em teu coração para todo o sempre...

Não chore, porque chorar é sofrer.
Não sofra, porque sofrer é perder.
Não perca, porque perder é morrer.
Só ame, porque amar é viver.
E viver é amanhecer neste fim de semana, com alegria, amor, magia ...
Feliz fim de semana
Beijinho prateado com carinho
SOL

Iana disse...

"Repare nestas flores,um "Lírios" por exemplo! Que cresce no jardim.

Elas nascem no esterco, entretanto,
são puras e perfumadas.

Extraem do adubo malcheiroso tudo
que lhes é ÚTIL e SAÚDAVEL, mas não
permitem que o azedume da terra
manche o frescor de suas pétalas"

Beijos minha adorável amiga e volte sempre em meu espaço virtual onde as "Vidas" são bem recebidas e amada..

Iana!!!
Tenha um abençoado fim de semana!!!

Luís Galego disse...

e a ternura uma vez mora aqui...

acompanhada de belissima música...

que bom...

Cöllyßry disse...

Olá querida,tudo bem com vocé? será que vejo cama de hospital? como é lindo este poema a Esse belo Ser que é MÃE...

Estou de volta...

Bjca terna

Felisberto Assunção disse...

Olà amiga, espero tudo de bom para si e sem seus olhos de mel faltaria um pouco de doce da amizade que sinto por voce

Beijinhos de Mel e boa semana

tenho novos miminhos nos meus blogs e uma pequena homenagem a todas voces mães esposas e mulheres, fico à espera

Mario Rodrigues disse...

Amiguinha, para ja o teu regresso muito rapido, o que implica que melhores muito rapidamente.
Adorei a homenagem a mama. Infelizmente so conheci o amor de mae, atraves de uma madrinha que me criou,e me deu tudo o que podia.

Uma linda semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Joaquim Amândio Santos disse...

um sorriso pela tua recuperação!

luma disse...

Lúcia, estou aqui na torcida para que se recupere logo e possa voltar ao nosso convívio! Boa recuperação! Beijus

Esconderijo da Bandys disse...

Lindo! Parabéns.
beijos

JOSÉ NEVES disse...

Uma homenagem tão doce e tão bela, palavras de grande ternura.

Parabéns e beijinhos.

suruka disse...

Mas como é?
Voce está ou esteve doente?

Tenho andado ausente, nao sabia

Espero esteja tudo bem.
Muita saúde e alegria

bj

Oliver Pickwick disse...

De algum modo, ela tomou conhecimento de sua tocante homenagem. E esteja onde estiver, está feliz. Como naqueles versos do Cazuza, "só as mães são felizes".
Beijos, doce menina!

O Sibarita disse...

Ô tadinha da menina! Tá tão buitinha assim... kkkk Pena que é internada! Mas tá bem graças a Deus

Bom texto
bjs
O Sibarita

jocasipe disse...

Espero que tudo esteja, já, bem com você.
Abraço cheio de carinho.