Obrigada meus amigos; Mário e Suruka, pelo carinho.

A todos que aqui passarem, deixo esses selos, com um beijinho.

Apenas Imagem

Imagens de um passado distante,

lembranças de afetos no horizonte.

Abri uma porta a muito fechada,

de uma história que ficou marcada.

Em minha mente, não desfiz os laços

e apesar da ausência de traços,

coloquei o rosto daquele menino,

num corpo adulto, que imagino.

Vidas distintas, corpos distantes,

mas lê minha alma, não obstante,

tanto tempo transcorrido, decifra-me,

em tudo que de mim tem lido.

Não tenho diário, nem perdi na areia.

Escrevo apenas, um canto de sereia,

quando encanto a minha alma nua,

ao ver um sapo namorar a lua.

Pura paixão! Assim me traduz;

sonhadora, um raio de luz.

Passeia em meus sentimentos,

nas musicas que revelam momentos.

Tristes devaneios, desabafos,

que hoje, após anos, não me desfaço.

Imagens que em sua lembrança traz;

do ócio ao cio, assim me refaz.

33 comentários:

Maria disse...

Um pouco da vida aqui, em poesia....
... e na vida tudo se refaz...

Beijo meu

O Sentir dos sentidos disse...

Olá Minha Amiga...

Seu poema está prontinho para ser musicado...tem rítmo e melodía.Eu aqui até cantarolei esta letra linda...;
Ah! como é bom ler sentimentos desta natureza!
Adorei...muito mesmo.
Tenha um ótimo domingo

Beijo,

Oliver Pickwick disse...

Lindo poema, doce menina! Um dos melhores que já postou aqui.
Beijos!

Menina do Rio disse...

Melzinha, vim retribuir o beijinho e te desejar uma semana muito feliz!

C Valente disse...

Poesia linda
Saudações amigas

MARIA disse...

Olá linda, também gostei do poema.
Desejo-lhe uma semana feliz.
Um beijinho
Maria

DE-PROPOSITO disse...

Olá.
O desejo que a felicidade ande por aí.
Um beijinho.
Manuel

Luis F disse...

Minha querida amiga

E sempre um prazer vir ao teu mundo e ouvir a musica calma e ler os teus textos.

Queria pedir-te um favor se possível, poderias voltar a comentar o meu ultimo post, dado que sem querer apaguei :(

Bjs

Luana disse...

nem o tempo esmorece o sentir... e as recordações não envelhecem... talvez porque o amor é eterno...

um beijo doce

efeneto disse...

"Em minha mente, não desfiz os laços
e apesar da ausência de traços,..."

Como sempre palavras bem aconpanhadas pela musica dos Bee Gees. Beijito amiga.

Maria Clarinda disse...

Voltei para te deixar um beijo doce, e uma semama optima.

O Árabe disse...

Perfeito! Texto, música e foto. Bem mereces todos os prêmios!

Flávio disse...

Tudo lindo, Olhos Doces! A foto, inclusive. ;) Bjs, boa semana

Carla disse...

doces palavras cheias de ritmo

Gui disse...

Minha querida vim deixar um beijinho e regalar-me com a tua escrita e a tua fotografia. Um beijo

mjf disse...

Olá!
O teu cantinho inspira-nos paz, harmonia...
Amiga se puder passa pelo meu cantinho...hoje é dia de festa

Beijos
Até já!

Machado de Carlos disse...

Belos Poemas! Viajo por aqui, uma viagem fantástica! Parabéns por ser tão carismática assim!

GarçaReal disse...

Belo o teu poema...

Muito bem construido e com muito ritmo.

Boa semana.

Bjgrande do Lago

Mario Rodrigues disse...

Cada um melhor que o outro, amiguinha.
"um sapo a adorar a Lua"
Já me senti assim. Mas ainda que ja me passou.

Uma linda semana

Bjinho amigo

Maio Rodrigues

O Sibarita disse...

Oi fia! kk Ai esse seu coração apaixonado com sempre... Ai está ele exposto para ser lido e relido na delicadeza apaixonate do fundo musical.

bjs
O Sibarita

Whispers in night disse...

Ola linda Amiga!

Me encanta toda a vez que venho ca, escreves muito bem, e com sentimento verdadeiro
Amiga que tenhas uma boa semana e nunca deixes de sonhar e ser a pessoa Maravilhosa que es
Beijinhos mil
Rachel

Pepe Luigi disse...

Poesia cheia de ternura com um jeitinho e carisma muito pessoal.

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá querida amiga, lindíssima postagem... Adorei!!!
Beijinhos do coração.
Fernandinha

lua prateada disse...

Oi amiga linda ...tenho andado um pouco fugida ne?obrigada pelo carinho miga e olha ai é bem verdade que teu poema podia ser música linada , se cantado...
Beijinho prateado com carinho
SOL

São disse...

Minha querida , só a tua grande sensibilidade para a ternura de um sapo a namorar a Lua!
Abraços, minha linda!

O Sibarita disse...

OI fia a fila andou no carnaval! kkk
Bom, depois, vá ler a Carta do Carnaval, se não for ela que esteja mais, procure na postagem anterior, ok? kkkk

E Jauá? Estive lpa no domingo!

bjs
O Sibarita

Bel disse...

Lindo minha amiga, simplesmente lindo ;).
beijinhos e uma excelente semana.
Bel

Rui Caetano disse...

As imagens de uma lembrança retinem o ócio e o encanto de um olhar de ternura e amor. Um lindo texto.

benechaves disse...

Oi, amiga: mais um poema de sua lavra. E rimado como tantos outros. A imagem como ilustração do nosso cotidiano, nossas lutas e alegrias e tristezas. Nossas paixões, desesperos ou deslumbramentos.

Um beijo imagístico...

Bia disse...

Minha doce amiga de olhos de mel: estou de volta! Morrendo de saudade dos amigos queridos! Apressei-me em vir visitá-la, meu anjo, para agradecer pelo carinho deixado no meu espaço durante minha ausência. E também para me encantar com suas postagens tão doces! As fotos, lindíssimas! Os poemas, belíssimos! Tudo aqui transpira delicadeza, romantismo e beleza. É sua alma transparecendo em cada verso, meu anjo!

Deixo para ti um lindo sorriso que colhi na face de um anjo que brincava por aqui. E também um beijo do meu para o seu coração, com muita saudade!

Naeno disse...

DAS CANÇÕES

É muito mínimo o que se faz numa canção
Se não se põe a vida dentro dela.
A gente torce o coração
A gente esfrega as emoções
A gente estampa a vida de aquarelas.

Estrelas são lugares infinitos
Feitas do brilho do teu ladim
O teu abraço é o fim do meu limite
Meu piquenique é dentro do teu sim.

Grita o amor nas células do sentimento
Geme o prazer nas sílabas da alegria
O sofrimento nos rouba muito tempo.

Um beijo
Naeno

Anônimo disse...

obrigado por vc existir.eu adoro e site ,me faz tao bem
vivo sozinho nesse mundo perdido,e vcs me fasem muito feliz,me transmitem sentimento muitos profundo.nossa como e bom saber que tem anjos que fazem o bem .e vcs sao ajnjos viu. brigaduuu brigaduuu

Anônimo disse...

obrigado por vc existir.eu adoro e site ,me faz tao bem
vivo sozinho nesse mundo perdido,e vcs me fasem muito feliz,me transmitem sentimento muitos profundo.nossa como e bom saber que tem anjos que fazem o bem .e vcs sao ajnjos viu. brigaduuu brigaduuu