Eu sou da Bahia
(samba choro)

Eu gosto de samba faz parte da história

não importa a cor, se sou Lúcia, ou Aurora.

Pois quem traz o samba, no sangue e no pé,

na alma latina de uma mulher...

E daí? Eu gosto de samba, ele me contagia,

eu gosto de samba, eu sou da Bahia.

Baiana que é boa cai nessa folia...

E daí? Eu gosto de samba é minha Bahia,

eu gosto de samba, ele me contagia...

baiana que é boa cai nessa folia!

Não sou da escola, mas tenho alegria,

eu trago no sangue esse dom, a magia,

aqui nessa terra de samba e folia,

O amor vem das cores da nossa Bahia...

E daí? Eu gosto de samba, ele me contagia,

eu gosto de samba, eu sou da Bahia.

Baiana que é boa cai nessa folia...

E daí? Eu gosto de samba é minha Bahia,

eu gosto de samba, ele me contagia...

baiana que é boa cai nessa folia!

Lúcia Laborda

Para ouvir em mid: http://www.vidaalmaepoesia.com/100_Eu_sou_da_Bahia.htm

Obrigada minha amiga São por esse carinho.

Quero oferecê-la aos amigos que aqui passam,

com votos de um final de semana feliz! Beijos

34 comentários:

São disse...

Que samba gostoso, minha amiga Lúcia!
Um abraço bem grande!!

Carla disse...

adoro samba e adoro a Bahia...que lindo
beijos

O Sibarita disse...

Pois é conterrânea, falou Bahia é com agente mesmo e quem quiser que se rete, né não? kkkkkk

Dona moça! Tem coisa mais gostasa do que ler um texto tão porreta quanto ao seu exaltando a mulher baiana chamada Lúcia? Aliás, extensivo à todas mulheres da Bahia!

Eita mulher bacana!

Bjs
O Sibarita

O Profeta disse...

És uma mulher fascinante!


Doce beijo

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá Amiga Lucia, lindo Baiana, deve ser uma terra linda... Eu adorei o texto, querida amiga... muitos beijinhos de carinho,
Fernandinha

Bandys disse...

Oi menina,

eu não sou da Bahia mas adoro um samba...magia que contagia e arrepia numa alegria.
Adorei

Beijos

C Valente disse...

Um dia eu vou á Baía
muito bonito
Saudações amigas

david santos disse...

Excelente, mesmo!
Parabéns

Menina do Rio disse...

Mas o que é que a Bahia não tem?

Bahia, terra do descobrimento
Berço de Caetano, Gal e Gil
De belezas e encantamentos
no imenso Brasil varonil

Baiana é aquela que entra no samba
de qualquer maneira
que mexe e remexe
dá nó nas cadeiras
deixando a moçada com água na boca...

Um beijinho pra ti

DelfimPeixoto disse...

Doce Baiana e Amiga...
É sempre um oasis, seu blog
Obrigado, Mel

loup-julien disse...

Olá Amiga Lucia,
Que viva la samba!
Beijos<<<<<<;

Drews disse...

Primeiro Momento

Quantas vezes fechamos as portas de nossos corações por
medo?
Quantas vezes dizemos NÃO às mudanças?
Quantas vezes fechamos os olhos para não ver a
realidade?
Quantas vezes nos calamos com medo de dizer o que
precisava ser dito naquele momento tão especial?
Quantas vezes bloqueamos nossos sentimentos com medo de
amar?
Quantas vezes deixamos de ser quem somos somente para
agradar alguém que jamais o entenderá?
Quantas vezes... Quantas vezes mais poderá um ser humano
continuar nesta estrada,
cujo caminho ele nem mesmo sabe onde dará?

Segundo Momento

Quantas vezes agradeci a Deus as oportunidades que tive?
Quantas vezes mais agradecer?
Quantas vezes mais é preciso?
Quantas vezes mais desejo agradecer?

Terceiro Momento

Às vezes sentimos, porém não conseguimos expressar...
Às vezes choramos, mas não conseguimos demonstrar...


Nossos momentos

O passado proporcionou tantas maravilhas, que muitas
vezes
desejamos tê-las novamente.
Felizmente, cada momento tem seu próprio tempo e,
graças a Deus, não se repetem, pois a vida fica muito
mais bonita e alegre quando os momentos passados foram
originais e sinceros.
O presente nos proporciona grandes, médios e pequeninos
momentos;
porém, a quem competirá medir estes momentos será você
mesmo,
e deles aproveitar o máximo.
Cabe a você classificá-los, admirá-los ou apagá-los.
O futuro... estes são os momentos que mais vivem
em nossas mentes e corações.
As ansiedades pelo próximo dia,
a perspectiva pelas novas metas realizadas,
o beijo desejado, o sonho realizado.

Momentos da vida

Dos momentos passados, agradecemos as oportunidades,
guardamos a felicidade em nossos corações.
Para as tristezas fazemos uma prece,
aos sonhos realizados fechamos os olhos
e recordamos com alegrias cada segundo.
Enfim, dos momentos que se passaram
tentamos a cada momento guardá-los
e todas as vezes que recordarmos tentaremos olhar
com novas visões para nosso próprio crescimento,
pois são dos momentos que se passaram que tiramos
conclusões
do que faremos amanhã.
Do momento presente, a vida pede apenas para vivê-los
naquele instante,
e jamais tentar transferi-los ou senti-los no passado,
muito menos sofrer ansiosamente por momentos que virão.
Dos momentos futuros, desejá-los e pedir a Deus
que traga os melhores momentos para nossas vidas e
aguardá-los.
Cada um a seu tempo.
E lembre-se


"Viva o momento presente,
por que o ontem já passou
e o amanhã talvez não venha..."
Por isso viva cada momento intensamente,
como se fosse o último de sua vida...

Autor.

Desconhecido.

Machado de Carlos disse...

Sua presença é sempre um presente de luz.

Deusa Odoya disse...

est�s de parab�ns , lindo texto e viva a Bahia terra de gente alegre e sonhadora.
terra do samba, do candombl� das gra�as do seu povo.
felicidades e bom fim de semana para vc.
bar�os da sua nova amiga Regina Coeli.
te aguardo no cantinho da deusaodoya.

João Moreira disse...

Que Baiana bonita. Assim não há quem resista.

São disse...

Doce Lúcia, tenho uma prenda para ti no meu espaço.
Feliz feriado.

manuela disse...

E eu sambei com tuas palavras lindas!...estou feliz por sentir a tua alegria...beijos, amiga.

M@ri@ disse...

Minha linda e doce amiga
vim deixar te o meu carinho!

Se tiveres uma planta
tens de cuidar dela!
Porque o tempo passa...
E a planta está sem agua e abandonada...
Perde a razao para viver...
Assim é os amigos!
Temos de lembra los que foram esquecidos...
Ainda que a distancia se faça sentir.
Aqui estou eu para regar a minha amizade!
Desejo te um lindo dia.
Deixo te um beijo doce
M@ri@

benechaves disse...

Pois é, amiga, eu também gosto muito de um samba. E um samba no pé! Nada como um rebolado de uma baiana, hein? Requebre os quadris que eu quero ver!(rs)

Um beijo sambando...

João Videira Santos disse...

...E porque a vida é uma dança, um constante redopiar...dancemos!

Bel disse...

E como o samba é bom amiga.
Um excelente fim-de-semana com muito amor.
Beijinhos da Bel

Renata Cordeiro disse...

Só me resta dizer: "lindo, e eu me sinto enfeitiçada, seu olhar é lindo".
Convido-a a visitar o meu blog:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Conto com a sua visita,
Renata Cordeiro,

© efeneto disse...

Estive ausente mas sempre presente. Para compensar, aqui deixo a razão.
***
Comigo?
Pois não? Pois sim? Depende?
Com quem deseja o amigo falar?
Comigo? Depende de qual comigo você se refere, amigo?
Se fala, amigo, de um comigo, antigo, sinto muito, mas lhe digo que este comigo já não vive mais cá.
Aqui só vive um novo comigo, amigo.
Se do novo se trata, fale depressa, antes que o novo velho se faça e também abandone o lugar.
***
Votos de um fim-de-semana como já sabe…
Saúde, paz e amizade…
Comigo!!??...

loup-julien disse...

Ola, Lucia!
Um excelente fim-de-semana!
Beijos.

lua prateada disse...

Oi miga...como vai...o samba??? Tu como estás?...

Sobrevoei nas asas do vento
Parei em teu cantinho
Deixando aqui cair
Todo o meu carinho.

Deixando também a paz
Que de mim emana
E te desejando
Um lindo fim de semana.

Beijinho prateado

SOL

looking4good disse...

Samba... claro e como vem aí um fim de semana... vamos sambar (como se eu soubesse ...lol...).

Gui disse...

Obrigado minha amiga pelo seu cuidado. As coisas parecem estar a agora a melhorar e espero voltar rapidamente ao ritmo normal. Um beijo

Martha Barbosa disse...

Seu blog é lindo ,adorei. Entrei aqui pelo blog do João Videira. a música é divina, fiquei aqui um bom tempo.Um abraço
meu blog é marthacorreaonline.blogspot.com
Apareça por lá ,será bem vinda.

Carla disse...

belo post o teu.
Boa semana amiga e tens um desafio lá nos meus "Desalinhos", se puderes e quiseres passa por lá para o recolheres
beijos

Oliver Pickwick disse...

Como dizia o velho poeta: "pois o samba nasceu na Bahia". Portanto, a sua escrita - além de bonita, soa muito natural. ;)
Um beijo, linda baiana!

Flávio disse...

Belo samba, Olhos Doces... vc leva jeito! :) Bjs, boa semana.

O Árabe disse...

Contagioso, sem dúvida! Espero que não fique só nesse... :)

Cöllyßry disse...

O fascinio em poesia...


Doce meu beijo e um enorme sorriso

suruka disse...

Bahiana linda.