Vida, alma e poesia

Se de tudo que fizeste na vida

eu me encontrasse em um simples cantinho,

teria valido a pena.

Se em cada pensamento, em cada frase,

eu me encontrasse num simples versinho,

teria sido importante.

Se em cada gesto,

em cada afago,

a minha lembrança te tocasse,

eu teria sentido...

E, se no silêncio da noite

entre as estrelas me procuraste,

por certo, encontrarias os meus olhos

enxugando o pranto de um amor perdido.

Recebi esse desafio da minha amiga Carlinha.

Ssonhos a realizar antes de morrer;

os que acho mais importantes:

1º Ver sempre, meus filhos felizes, realizados e saudáveis;

2º Fazer meu amor, cada dia mais feliz;

3º Poder sempre ajudar meus filhos;

4º Ainda ver um mundo menos desigual;

5º Que todo ser humano tenha casa, comida,

emprego e assistência médica;

6º que a paz reinasse sobre o mundo;

7º que toda espécie de violência fosse extinta;

8º uma casinha branca, com um lindo jardim,

numa pacata cidadezinha do interior,

onde eu pudesse ficar com meu amor.

Coisas que não gosto:

1º violência;

2º injustiça;

3º traição;

4º falsidade;

5º mentira;

6º guerras;

Carlinha; como lhe disse, é muito difícil

selecionar apenas 8, dentre tantos que amo,

nem me sinto justa.

Portanto, se me permite, já lhe pedindo desculpas,

quero deixar a todos, pois assim,

temos a oportunidade de conhecer

um pouco mais de cada um.

Beijos

34 comentários:

Beatriz disse...

Menina linda dos olhos de mel e coração de ouro, muito bom conhecer um pouco mais de ti através deste desafio. Que o Pai possa conceder-te a graça de realizar todos os teus sonhos/projetos/intenções, pois tu és uma pessoa que merece tudo de bom neste mundo. É o que desejo de coração, meu anjo!

Grata pelo carinho da tua mensagem lá no meu espaço. Chegou ao meu coração e ali se aninhou, cada palavra que escreveste.

Deixo-te flores e estrelas para enfeitar o teu sonhar, beijos e sorrisos para enfeitar tua semana.

O Profeta disse...

Fiquei a conhecer-te mais um pouquinho e...acho-te uma criatura adorável...



Doce beijo

Cöllyßry disse...

E assim se conhece um pouco mais de Ti, linda Poetisa...

Terno beijo

jguerra disse...

Olá. passei para deixar um beijinho e conhecer-te melhor.

Deusa Odoya disse...

Passei aqui para desejar uma semana com muita paz e amor.
E que deus possa te iluminar nesses caminhos da vida.
sua nova amiga.

Regina Coeli.
Te aguardo no meu cantinho.
a música é muito gostosa de se escutar.
.

Bandys disse...

Oi menina da cor dos olhos de mel... sabia que os meus tão são??

Lindo poema.
Adorei conhecer mais um pouquinho de voce.stou com uns 10 memes pra fazer, rsrsrs.Ate final do mes sai.
Um beijo no ♥

carla granja disse...

estes desafios são interessantes pois ficamos a conhecer melhor as pessos que nos visitam :) parbéns
espero cá por ti
( !" (`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)Bjos,Carla Granja
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) «`'•.¸¤ .¸.•'´»(¸.•` (¸.•` (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

O Árabe disse...

Belo post... belos desejos! :) Meu abraço, bom resto de semana.

Flávio disse...

Bem, primeiro deixe-me lhe dar parabéns pelos desejos... e depois pelo post! Como sempre, aliás.. ;) Bjs, boa semana

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Também tenho olhos de mel e tampouco gosto de muitas coisas. Vá ao meu blog, há novidades.
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

lua prateada disse...

MIGA!!!...procura pois sei que em algum cantinho estás lá tu e mesmo tu, não desistas dessa busca pois é o mais importante que temos na vida, ENCONTRARMO-NOS a nós próprios.Verás como vais ser tão feliz , olhar-te ao espelho e axares-te LINDA!...
Beijinho prateado com muito carinho
SOL

Carla disse...

amiga que belas as tuas respostas que me permotiram conhecer-te um pouco melhor
beijos grandes

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Seu blog está mais lindo, adoro a música, e adoro suas poesias, seus textos.
Fiz postagem nova, apareça por lá .Beijos marthacorreaonline.blogspot.com

M@ri@ disse...

Minha linda amiga
É maravilho conhecer mais um pouco de uma mulher tão maravilhosa!
Deixo te um beijo doce
M@ri@

SILÊNCIO CULPADO disse...

Olhos de Mel

Pelo amor e pela poesia
pela beleza e suavidade
pelas mãos maduras
que seguram os dias
com fraternidade

mereces que os teus sonhos
sejam realidade.


Beijinhos

lua prateada disse...

Espero as melhoras breves amiga e...vamos lá ...Força...

Na brisa suave do vento
E, tudo o que dele emana,
Passei atravez do tempo
Deixando lindo fim de semana.
Beijinho prateado com carinho

SOL

benechaves disse...

Oi, amiga: sempre é bom ver um mundo menos desigual assim como uma Justiça que ande rápida e sem malversações.
Assim o mundo seria bem melhor, não?
E que os corruptos todos fossem para a cadeia.

Um beijo justo...

Menina do Rio disse...

Tudo sempre vale a pena ainda que seja por momentos, porque a vida é feita de pedacinhos de expectativas futuras e lembranças boas

Um beijo pra i

Beatriz disse...

Minha linda, não encontrando nova postagem, passo e vou deixando meu carinho entre flores, sorrisos, estrelas e beijos, enfeitando os teus sonhos.

loup-julien disse...

Olà amiga lucia!

Gracie per le commento!
Bom fim de semana! Beijos

DE-PROPOSITO disse...

eu me encontrasse em um simples cantinho,

teria valido a pena.
-----------------
O valer a pena,está relacionado com muita coisa. E nem sempre, o que vale a pena, vale a pena.
Felicidades.
Manuel

Gui disse...

Vim deixar um beijo doce. O eucalipto não tem ver com a árvore em si, mas em sentido figurado com o figurão que os burros dos portugueses elegeram para primeiro ministro. É pior que o eucalipto, seca tudo à sua volta. Bom fim de semana minha querida.

Oliver Pickwick disse...

Primeiro, mais uma linda declaração de amor em forma de poesia. Cara de sorte este seu partner.
Segundo, revela-se mais na sua auto-entrevista.
Um beijo, e tenha um ótimo fim de semana!

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Continuo concordando com vc. Preciso da sua ajuda. Desculpe-me, mas tive de fazer um novo post hj, tão perto do anterior, porque essas resenhas serão publicadas pela USP dentro em breve, então tenho que correr. Peço a sua compreensão e que vc ponha um comentário, caso contrário não haverá publicação.
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um beijo,
RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO

Anônimo disse...

Saudações amigas com um beijo
C Valente

Machado de Carlos disse...

Como sempre vc. me traz muita luz!

© efeneto disse...

Já não venho a tempo de desejar bom fim-de-semana porque o tempo não deu.
Apenas tenho tempo de desejar uma óptima semana cheia de sonhos concretizados.
Porque o tempo agora me permite fica a promessa que voltar para “perder tempo” consigo.
Até lá perca tempos nestes;

Caminhos

É na busca ocasional da poesia
que fulgentes luas me habitam.

Como doem as portas cerradas!

São pedras floridas de musgo
caminhos que ninguém pisa.

Sobra o portal do templo
arcaria que o tempo emoldura.

M@ri@ disse...

Minha doce e linda amiga
Espero que já estejas recuperada!
Eu já fui operada e correu tudo bem.
Ainda tenho dores,mas as saudades dos amigos são imensas!
Aos poucos vou voltando.
Amiga deixo te um beijo doce
M@ri@

Menina do Rio disse...

Melzinha, voltei pra te trazer um beijinho de boa semana

loup-julien disse...

Olà amiga lucia!


Bom semana! Beijos

Luis F disse...

Grande momento... um lindo poema... onde as palavras cheias de sentimento compoem um belo quadro.

Parabéns amiga

Com amizade
Luis

São disse...

Minha querida, o perfume que tua alma aqui deixou é tão doce quanto eu esperava.
Bem hajas!

Estrela do Sul disse...

O melhor na Amizade...
é que podemos não concordar com tudo,
mas continuamos sempre amigos.

Uma optima semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

http://toquedeestrela.blogspot.com
http://sensualidadeemletras.blogspot.com

O Sibarita disse...

Ei, gostei das suas respostas, você é 1000000000000000000... faça fé!

O texto ta porreta e as respostas também!

bjs
O Sibarita