Mudança

Custei muito a me mudar para cá. Aliás, cheguei mesmo a pensar, que esse endereço não existisse. Foram muitos anos de busca. Mas a persistência e o clamor da minha alma, jamais me deixaram desanimar. Confesso que em alguns momentos, me senti derrotada pela vida, me senti fracasso, porém, havia alguma coisa que me trazia de volta. Assim, passei anos vivendo por viver. Cumprindo a missão designada, sem nada entender.

Realizei o que esteve ao meu alcance. Jamais reclamei!

Em cada tombo que a vida me dava, dez olhinhos pra mim olhavam, cinco bocas me sorriam, dez mãos me afagavam. Em cada tristeza me animavam. Eram vidas que de mim, precisavam. Assim, me refazia e em cada lágrima que escorria, uma luz me inspirava, mas um sonho que brotava... Construí um castelo, fiz dele meu mundo. Coloquei lá dentro, quem eu queria. Passava o tempo, passava a vida e nem eu, me reconhecia.

Nesse meu mundo, onde fiz um jardim; flor, amor e carinho, plantei.

Hoje, encontrei o caminho, fiz as malas e mudei. Tenho o universo que sempre desejei. É tudo simples, mas cheio de cores, cheio de vida e amores. Tudo aqui tem brilho, tem emoção. Falo de vida, amor e coração. Tenho aqueles dez olhinhos, bem mais crescidos, mais amigos. Reencontrei o amor que julgava perdido. Já não faço castelos em areia. Hoje sou uma sereia, que a beira do mar, encanta o amado, quando ele vem me beijar.

Novo endereço: Rua Felicidade. Estava em mim e nunca enxerguei.

Maravilhosa escola da vida; Deus que me fez ser o que sou. Por tudo que me ensinou. Aprendi a valorizar o simples e descobrir seu requinte. Ver o belo na dor e no amor. Viver um dia por vez, com a consciência que o amanhã será a extensão do que se fez. Hoje sei que gostoso é viver, sentir, ter prazer. Simplesmente ser. É amar e se sentir amada. É calor que desperta sabor... cheiro que desperta desejo... Descobrir o encanto de um beijo.

Porque sem flor, sem carinho e amor; nada fui, nada sou, nada serei...

38 comentários:

Menina do Rio disse...

Minha linda, com tanto amor assim até eu me derreto. Mudanças são necessárias, pois são elas que nos fazem crescer.
E que linda sereia tu és!!

Tem um ótimo final de semana

Beijinhos

daniel disse...

Olhos de Mel

Fui lendo e embarcando no teu barco de felicidade. Apreciei e quando desembarquei também era outro.
Achei que foste muito bem!
Beijos
Daniel

DelfimPeixoto disse...

Obrigado, Musa da inspiração

Gui disse...

Já vi que aprendeste a compreender a vida. Ela tem tanta coisa bonita para nos oferecer. E tanta coisa feia também. Cabe-nos a nós escolher, não é? Um beijo grande minha querida amiga, e um óptimo fim-se-semana.

Machado de Carlos disse...

Parabéns! Você sempre com suas belas mensagens, elas amenizam o nosso coração.

DE-PROPOSITO disse...

Nesse meu mundo, onde fiz um jardim; flor, amor e carinho, plantei
------------
Que a água nunca falte para regar esse teu jardim.
-----
Fica bem.
E a felicidade por aí.
Um beijinho.
Manuel

Bandys disse...

Maravilhosa escola da vida; Deus que me fez ser o que sou. Por tudo que me ensinou. Aprendi a valorizar o simples e descobrir seu requinte. Ver o belo na dor e no amor. Viver um dia por vez, com a consciência que o amanhã será a extensão do que se fez. Hoje sei que gostoso é viver, sentir, ter prazer.

Nossa! Me identifiquei. Penso e vivi exatamente isso.
Lindo, que bom poder encontrar voce.
beijo menina linda.

looking4good disse...

Também quero mudar para esse endereço: Rua Felicidade :)

Porque «quero terei, senão aqui noutro lugar que inda não sei, nada perdi, tudo serei» (Fernando Pessoa)

Deixo os habituais sorrisos, flores e ...poesia!

mundo azul disse...

...que beleza!!!
Suas palavras trazem muita esperança e luz...
Gostei demais!
Beijos no seu coração...

janaina de almeida disse...

Boa parte das pessoas pensam que as mudanças são de fora para dentro.Nada disso:as mudanças são internas, ou seja, de dentro para fora, tudo depense de você.
Gostei, um abraço.

Vieira Calado disse...

Olá, amiga!
passei para ver as novidade e deixar uma beijoca.

C Valente disse...

Como o amor é lindo
Saudações amigas

© efeneto disse...

Palavras para quê... é a "olhos de mel" em pessoa.
Uma palavra para a descrever:
BONDADE.
beijito.

Hoje deixei,
a minha "Jangada de Estrelas" ancorada...
Ancorada aos cais da preguiça celeste.
Hoje vou a pé pelas pontes do infinito que cintilam.
Ver esses reflexos dormentes que suportam a noite,
e pisar esse frio vidrado das pedras que a compõe,
feitas de mil brilhos...
Vou ver monumentos de silêncio às Galáxias,
sentir os meus pés sangrarem de estrelas,
e esvaiarem-se em quasares de diamante,
até me cansar e adormecer...
Dando um sorriso do tamanho das estrelas...
Apenas com uma mochila de caminhante às costas,
sem ter a preocupação se o vento cósmico me levará a "Jangada de estrelas",
por gozo ou por rigor, para o longe translúcido dos oceanos de estrelas.
Hoje vou de mochila de pulsares palpitantes às costas...
Desejar um bom fim-de-semana aos amigos.
Você faz parte deste caminho.

efvilha disse...

Doce e querida amiga! Gostei imenso deste teu post. Creio que cada um de nós deveria um dia fazer tal testamento, deixando a tantos quantos se pudesse, como herança, todo o Bem que há nessa imensa rua chamada Felicidade.
Meu carinho, e um beijo de Paz.

le baladin disse...

que le bonheur de l'amour parcourt ton coeur bonne bonne finde semaine bisous phil

M@ri@ disse...

Ola minha doce amiga
Embora ande um pouco parada,devido á recuperação...
Mas,os amigos nunca esqueço,estão sempre no meu coração!
Vim desejar te um lindo fim de semana e deixo te um beijo doce.
M@ri@

Mario Rodrigues disse...

Estás feliz, amiguinha? Entao ainda bem. Que continues muito, muito feliz.

“Para você o carinho...
da minha amizade”

Um lindo fim de semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Em espaço de partilha:
http://toquedeestrela.blogspot.com
http://sensualidadeemletras.blogspot.com

Fátima disse...

O AMOR comanda a vida, e viver sem amor é como ver o mundo sem cores...As mudanças por vezes sao necessarias.
Nada como um ano atrás de outro para aprendermos e sabermos levar a vida com outra tranquilidade e sabedoria.Sabedoria essa que nao se pode adquirir nas escolas,mas sim na escola da vida, essa sim verdadeira maestra.
Ao ler o teu post de hoje, consigo me indentificar com um pouco dele,talvez seja sonhadora, mas na verdade é que luto sempre pelo que ambiciono. Cada queda é uma maior aprendisagem para sabermos encarar os problemas do futuro com mais segurança.

Estou trabalhando num espaço novo que quero abrir no decorrer da semana que vem.

Deixo-te um beijo com carinho e um desejo de um optimo fm de semana!!!!

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Texto lindo, como tudo o que vc faz.
O post que fiz é especialmente dedicado às mulheres. É sobre o novo sex symbol de Hollywood e, portanto, do mundo.
Apareça por aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,

ROSA E OLIVIER disse...

"eres como la noche, callada y constelada."...!?...

Grazie mille!

O Sibarita disse...

Isso fia! Mudanças por vezes são fubdamenais para a nossa caminhada, então, parabéns!

Você é retada mesmo!

Demorei em vir que meu modem pifou somente ontem troquei.

A festa continua, vem depois o segundo tempo! kkkk

bjs
O Sibarita

SILÊNCIO CULPADO disse...

Olhos de Mel
É encantador este post cheio de amor, de resistência e de bondade.
É assim que conseguimos caminhar acreditando que encontraremos pessoas como tu.
Bem hajas e que a felicidade nunca te abandone.Esta é também uma lição de vida para quem não olha para o que tem ao pé na ânsia de horizontes longínquos e quantas vezes traiçoeiros.
Beijos

O Árabe disse...

Simplesmente lindo, Olhos de Mel. E a beleza dispensa maiores comentários! :) Boa semana.

Flávio disse...

Muito bonito, sim. E vc bem merece encontrar a felicidade! Bjs, boa semana.

Carla disse...

Às vezes esquecemo-nos que a felicidade pode estar apenas à distância...de um toque!
que belas e intensas as tuas palavras
beijos

Divinius disse...

Mereces tudo*)

Cadinho RoCo disse...

Quando deparamos com o despertar da vida, a felicidade parece assumir empolgante galope.
Cadinho RoCo

São disse...

Minha querida, que esse amor viva sempre em teu coração e no interior de quem tu amas.
Beijinhos, muitos.

© efeneto disse...

Vim deixar um beijo na mulher guerreira que luta pelos seus ideais...

Yvonne disse...

Mudar é uma delícia, é reciclagem de vida. Quando a mudança é tão benéfica assim e nos traz felicidades tudo fica melhor ainda.
Beijocas muito carinhosas

Beatriz disse...

Menina dos olhos de mel e coração de ouro, se eu já te admirava antes pela guerreira que tu és, agora a admiração se fez maior por ter conhecido um pouquinho mais de ti. Os embates da vida não tiraram de ti essa ternura, esse amor, ao contrário, fizeram-na mais forte, mais doadora, mais confiante. Que o teu universo tão cheio de cores, vida e amores, continue a iluminar teu lindo coração, e que estes "dez olhinhos" mais o olhar apaixonado do teu grande amor, continuem a fazer brotar risos, alegria, paz e felicidade na tua vida, pois bem mereces, meu anjo!

Deixo-te flores e estrelas para entrelaçar sorrisos no teu caminhar, e um carinhoso beijo do meu para o teu coração!

Iana disse...

Amiga linda fico feliz em você estar em novo endereço e se sentir completa, feliz e realizada... Parabéns minha linda amiga você merece muitoooo.....

Amiga...
Quanta beleza
existe dentro de você!
Sua coragem, seus sonhos
seu amor que brilha
e sua constante garra ...

É você quem dá cor
a tudo que vê.
Flui de você
o de mais belo na vida
“A própria vida!“

Voe em seus pensamentos
como um pássaro
vôo a liberdade ...
a liberdade de sonhar!
Renove-se.
Olhe para tudo no mundo
com confiança
Com Fé no hoje, no amanhã.
Confie em seus tesouros...

Porque são de Deus.
Tudo é lindo
no mundo de fora
Quando olhamos
com os olhos da alma..
Confie...

Liberte suas qualidades
e voe bem alto
E verá ...
do que você é capaz!

Amiga obrigada por passar a fazer parte do meu jardim como tb faz parte de Vidas... adoro-te linda

Boa semana e felicidades mil

Iana!!!

Cöllyßry disse...

Minha querida a vida de facto pode ser bela, nesse caminho que traçamos, no amor...
Que seja sempre como uma brisa suave...

O não abrie por vezes os comentárioa é que os pop-up bloqueia, então é só clicar no ctrl e desbloquear...

Fica bem, terno meu beijo

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Bela mudança, amiga! Estou melhor, engordei um quilo, agora são 38! Postei sobre um filme, mas qual vc tem de vir aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

instantes e momentos disse...

entrei de novo para te desejar boa noite e ver esse monte de coisa bonita que vc tem aqui. Parabens. Gosto daqui
Maurizio

manuela disse...

Um texto tão sentido...fico feliz por te teres reencontrado, perdemo-nos tanto!...Beijinhos doces.

benechaves disse...

Oi, amiga: uma bonita composição com uma narrativa gostosa de se ler e sempre com a rima a afeiçoar as entrelinhas.

Um beijo poético...

Oliver Pickwick disse...

Rua da Felicidade. Não poderia escolher melhor logradouro.
Um beijo!