Rosas para o meu amor

Dentre as flores viçosas do meu jardim,

a mais meiga e perfumada; és tu, rosa!

A ti confio um carinho ao meu amor,

pois és, uma flor bela e formosa,

Entre as dálias e as orquídeas,

desse jardim, tu és a preferida;

rosas, que em cores tão vivas

trazes essas cores a minha vida.

Tens por nome, apenas rosa;

e até em sobre tom, matizada,

sempre rosa, hás de ser,

em qualquer cor, que sejas encontrada.

Em todo canto, és um encanto...

em cada encanto uma paixão,

em cada buquê um espanto,

da beleza singela do teu botão.

Rosa que carrega em tuas cores,

a lágrima orvalhada de saudade,

nessa hora, te acompanho onde tu fores,

me faço rosa, dentre as rosas, de verdade.

Se em cada rosa que te mandasse,

eu escrevesse uma declaração

e, carinhosamente, te dedicasse,

faltariam rosas, pra te falar de emoção.

Rosas para o meu amor,

rosas que revelam meu desejo.

Rosas que levam um beijo de saudade,

pelo tempo que não te vejo.

Mais um carinho, que deixo aos amigos.

Obrigada minha amiga Renata, pelo lindo selinho

40 comentários:

O Profeta disse...

Onde acaba a terra e começa o Mar
Há um lugar onde vive a ilusão
Repousa na madrepérola das conchas
Com a forma de um coração


Mágico beijo

Bandys disse...

Mel querida,

Seus poemas são de uma delicadeza que fico lendo e relendo e lendo, rsrs

Que essas rosas cheguem ao seu amor e transmita tudo de belo que ela representa..
Merecido seu selinho
beijos

paula barros disse...

É gostoso ler poemas de amor. Amor sensível, suave, com esperança.
abraços

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

Amiga, final de semana entre rosas e muitooooo AFETO!!!

O Árabe disse...

Belos versos, bela música... belo post! Oxalá fosssem as rosas o nosso meio de mandar mensagens... :)

Flávio disse...

Belo post, Olhos Doces: com todo o encanto das rosas! ;) Bjs, bom fds

daniel disse...

Olhos de Mel

São um primor os teus poemas, anda sempre o amor no ar e quando assim é, tudo parece fácil. De facto o amor comanda a vida. Ela própria o encarna.
Numa palavra, gostei.
Beijos,
Daniel

ROSA E OLIVIER disse...

"cada beso bautizado
crea nuevas primaveras
donde nace y donde muere
una Rosa verdadera."...!?...besos.

SAM disse...

Querida Mel,

Maravilhoso poema! Obrigada pela partilha.


Lindo fim de semana para você também querida.


Beijos perfumados


Sam /Desnuda

Zé Ernesto - Gaia disse...

Acerca de mim.
Alguém que ainda procura um lugar no espaço. Não sei pra que vim, nem sempre me acho. Acredito que meu tempo acabou, meu barco partiu, minha vela quebrou. Navego, mas sem destino. O tempo passa, a vida passa... e eu sem mastro, sem vela, seguindo.
Para a animar envio-lhe este poema.

PAIXÕES

As paixões emergem de nossas almas sentidas...
Têm poderes imagináveis de cegar a razão!
Faluas do Tejo na neblina sem vento perdidas.
Procuram ancorar no Cais dos Amores, em vão.

Um bem haja
Bom fim de semana.

GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário
BLOG – Visitar e comentar basta clicar sobre a imagem de Jesus Orando!

janaina de almeida disse...

Belas palavras e parabéns pelo selinho.
Bom dar flores ao amado.

Delfim peixoto disse...

Vem numa dança

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Rosas, existem flores mais lindas?
Vc pode ir tranqüilamente apreciar o meu novo post no meu Blog, pois devido a problemas com essa joça desse computador, só fiz a crítica de um filme, mil vezes visto, que merece ser mil vezes visto de novo, e postei poemas. Conto com vc.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

Grace Olsson disse...

MEL, AO NOSSO AMOR SEMPRE DAMOS A MAIS LINDA FLOR
BEIJOS E DIAS FELIZES

Artur Moura Queirós disse...

Por cada Pétala um sorriso de quem fica encantado com a capacidade de cantar a saudade...:)

Jyckie disse...

Félicitationes, me gustan mucho las rosas y lo que vengo de leer. No hablo bien espanol...el todo, es lo que pienso de su escriba, no ?
Hasta luego, Jyckie.

Yvonne disse...

Os olhos são cor de mel e a alma idem. Mais uma vez agradeço a você a oportunidade de ler tão lindos poemas. Beijocas minha fofa

instantes e momentos disse...

É sempre muito gratificante voltar aqui.
Gosto do teu blog.
tenha um belissimo final de semana.
maurizio

Fátima disse...

Olá Doce Amiga!!
Passei para te deixar uma beijoca com amizade e um desejo de um excelente fim de semana cheio de ternura.

Mello disse...

Olá Fátima,

Vejo que as rosas são as tuas flores preferidas, porque aos que amamos oferecemos o que mais gostamos.

Lindo poema!

Beijinhos e muitas rosas para ti,

Graça Mello

manuela disse...

Que linda homenagem à rosa, flor eterna em sentimento!...Beijinho grande.

Dora disse...

Lindo o seu blog, encontreio ao acaso mas posso dizer que gostei muito, parabéns. Se quizer também me pode visitar me ajudando assim a sentir menos só. Bjs Dora

cõllybry disse...

Olá minha querida...Como vai?
Vim dizer que estou de volta e agrader as visitas amorosas, e absorver este poemas lindo cheio de amor..

Fique bem, terno meu beijo

C Valente disse...

E as rosas que lhe dou....
Saudações amigas

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Querida amiga:
Há muita gente na Blogosfera que não gosta de mim e faz de tudo para me expulsar daqui. Um dia fizeram um comentário maldoso num post de uma dessas pessoas e ela me atacou, julgando que fosse, mas eu jamais faria isso. Olha, a pressão está muito forte e penso até em fechar o Blog. Peço a sua ajuda. Dê-me uma palavra, me reconforte, pois me sinto numa ilha.
Renata

david santos disse...

Olá!
São sempre brilhantes os poemas de amor. Dão-nos a indicação de que um dia, caso ande perdido, irá voltar.
Parabéns.

Gui disse...

Vim deixar um beijinho querida amiga, e ler as preciosidades que aqui se podem ler. Um beijo grande.

mundo azul disse...

Há coisa mais linda que oferecer rosas ao seu amor?


Adorei!

Beijos de luz e o meu carinho!!!

O Sibarita disse...

Sua menina! Sei não, viu? kkkkk

Rapá! O que posso dizer? Esse seu aprendizado tá retado... kkk

Bom, a poesia como sempre apaixonante... E você escreve fácil o coração pulula de desejos e dá nisso! Que bom, né? kkk

bjs
O Sibarita

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Mel, querida:
Eu estava prestes a fechar o meu Blog por pressão de pessoas maledicentes, mas como recebi a solidariedade dos amigos, resolvi ficar e, de quebra, fiz novo post.
Apareça,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com

Machado de Carlos disse...

Sua presença é sinônimo de uma alegria permanente!

São disse...

Deliciosas palavras, Lúcia!
Um beijo de mel.

Carla disse...

Rosas que são as flores do amor
beijos

ZezinhoMota disse...

Aqui venho colher o mel que tão bem sabes fazer...

Nas palavras que escreves...

Bjnhs

ZezinhoMota

O AMOR DE DEUS TEM VÁRIAS TRILHAS disse...

OLHOS DE MEL....tudo bem?
Sou eu euzinho o FLAMENGUISTA ROXO/IUNES do ex-blog TRIBUTO REGINA VOLPATO...você não sabe o que me aconteceu...eu adoro viajar na internet bêbado e fui fuçar dentro da programação do blog ai...cara amiga eu li excluir mais a minha mão direita não obedeceu e clicou em excluir...foi-se...tudo que eu escrevi...o pior é que eu digitava na tela saia dentro de mim...não dá para recuperar...como eu já viciei em blogs eu fiz outro neste tô quase virando padre...me faça uma visita ok....adoro você...
beijos,
Iunes/Felicidades.

le baladin disse...

la rose fleur de l'amour des sentiments du coeur de l'âme éternel secret !!! bisous phil

Véu de Maya disse...

Obrigado pelo interesse em retribuir a visita...recebi recado atravès da "um ar de"...não sei o que passa...pq toda a gente consgue entrar...há duas hipoteses, se não conseguir entrar através do meu comentário...entrar através do meu link a partir do da um ar de ou então linkar o meu blogue se lhe interessar...aproveito para linkar a seu...será mais fácil para mim aceder ao seu espaço...
bjinhos

Duarte disse...

Agradeço a tua incursão no meu blog, assim como as tuas palavras de alento.

Rosas: e a rosa vermelha como flor da paixão. As rosas brancas, as da amizade, do amor fraternal. Conheces o fado "Rosas brancas"?

Beijos

Ψ disse...

Adorei o seu Blog

Oreste disse...

Ciao Mel, mandami la tua email e ti spiego tutto.
Baci