Dorme poeta!

Dorme poeta!

Porque diante das superficialidades grotescas da humanidade,

os seus doces poemas, parecem até surreais.

Dorme poeta!

Sonha com o mundo cheio de cor, pois assim,

seus belos sonhos, traduzem beleza e amor, em tons naturais.

Dorme poeta!

Porque enquanto seu canto encontra guarida, nos corações apaixonados;

a criança sorri, o homem se encanta, a mulher tem esperança!

Dorme poeta!

Porque nos gestos cortês, de pequenos atos, é que se mantêm vivos:

a flor e o amor. E essa mensagem, o mundo alcança.

Dorme poeta!

Divague na emoção, mesmo acordado; embale os sonhos

dos apaixonados e leve um sonho, a esse mundo tão desencantado!...

Dorme poeta!

Traz a luz do sol, o encanto, a magia da lua e o cintilar das estrelas,

mostre em sua poesia, que assim, tudo será transformado.

Dorme poeta!

Descanse os olhos, que em lágrimas escrevem; as dores do mundo e

o canto das fadas, que trazem esperança de ver tudo mudado...

Dorme poeta!

Porque os seus sonhos, não só escrevem, mas transformam em letras,

histórias de amores profundos.

Dorme poeta!

Pois sem os sonhos, o que há de ser da vida, escrevendo apenas;

o caos, o desencanto e a frieza da razão?

Dorme poeta!

Sonhe, ainda que acordado, viaje em seus devaneios

alce vôos intermináveis, siga a intuição...

por que ser poeta?... é viver no limite da emoção!

A todos os amigos do blog e ao meu poeta maior; meu doce amor, Flá.

Todos os que sonham com um mundo

menos violento, com mais união!

41 comentários:

Gazeta na net disse...

Olá,
Bonito, fiquei com a impressão de que algo mudou….
Fica bem,
Beijos perfumados

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá minha querida Amiga, lindo poema, mas concordo com o comentário anterior! O que mudou ?
Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

FERNANDA & POEMAS disse...

Obrigada minha Amiga, aasim fico muito feliz por ti... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Iana disse...

Amiga linda
é tão gratificante receber sua visita, seu carinho sua atenção e apoio... Obrigada!

Essa amiguinha aqui esta voltando aos poucos,"a saúde ainda frágil" mas.... eu não poderia deixar de trazer comigo o perfume das rosas para perfumar sua semana...

*Gostar de vc, é
um gostar sem distância.
Valioso demais para ser descartado
grande demais para ser perdido e
importante demais para ser esquecido.

És especial demais pra mim não só
pela sua maneira de ser e agir,
mas sim pela profundidade com que
atinge meu coração...

Se um dia voce olhar para trás
e ver que eu não te sigo, olhe
para frente e verás que estarei
a te esperar para te dizer que:
Gosto muito de você e que pode
contar sempre comigo !!!
Te adoro de coração*.

Tenha uma óptima semana!

beijos e beijos
da rosa amiga
Iana!!!

Maria Clarinda disse...

Lindo...beijos no teu coração!

Véu de Maya disse...

minha linda amiga:

Linda a sua poesia para o seu poeta maior...também fiquei sensibilizado com seus voos pela poesia...Vc voa como andorinha poética...

abraços pra vc/

Véu de Maya disse...

minha linda amiga:

Linda a sua poesia para o seu poeta maior...também fiquei sensibilizado com seus voos pela poesia...Vc voa como andorinha poética...

abraços pra vc/

Bandys disse...

Nossa Mel que lindo!!
Sem palavras!

Obrigada pela sua poesia e pela mensagem de amor e paz.


beijos

luzdeluma disse...

Lúcia, realmente deve ser dificil para um poeta viver nos dias que seguem. Como poetar em meio a tanta banalização da vida e dos sentimentos? Boa semana! Beijus

lua prateada disse...

Miga como está poético...verdadeiro..."a frieza da razão..." essa talvez seja mesmo a pior delas todas a qual todos sofremos por vê-la mas muito mais por senti-la em nosso sêr...
E como tu fazes comigo ..Força amiga ...dias lindos virão! Esse o sonho porque sem ele não se vive ...sentimo-nos mortas vivas...
Beijinho prateado com muito carinho e o desejo de uma semana de uma vida linda...que está por vir SIM!!!

SOL

Desnuda disse...

Lindo, Mel! E a sua mensagem final foi de muita sensibilidade. Amei! Tudo lindo!


Grande beijo, querida.


Ah, fiz um agradecimento a Ana, Voce e Collybry no Sam, com carinho.

Machado de Carlos disse...

Realmente,; nós vivemos de sonhos. Cada momento feliz é a realização de um sonho. Procuro sempre escrever sempre aquilo que estou sentindo, com a idéia de fatos reportados em cada momento na alma. Cada emoção um fato, de formas vividas seja com o relato de um sonho ou de uma realidade.
Agradeço-lhe pelas palavras sempre me incentivando a crescer dentro do que escrevo, pois precisamos viver cada segundo da vivência.

daniel disse...

Olhos de Mel

Encantado com mais esta teu magnifico poema - "dorme poeta" - é como dizer: enquanto dorme sonha com um mundo que, bem podia ser menos agreste. Depois fica sempre o inefável optimismo, o mesmo de que tens dado mostras.
Beijinhos,
Daniel

Peter disse...

Espero que vc "meu bem" tenha tido sonhos lindos, como os lindos versos que escreve.

Que tenha um bom dia!

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

Minha querida Amiga!
Teus olhos de mel têm o dom de olharem também a beleza interior. Essa sequência de belas imagens e os versos cada vez mais apurados só nos trazem Esperança.
Enfim, só lhe desejo mais e mais Inspiração e a realização dos seus sonhos!!!Bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

Muito bonito,mas nota-se que algo mudou.

Bom dia.

beijooo.

Etelvina disse...

Olá, vim conhecer seu cantinho.

Adorei!

Que poema lindo!

Parabéns pelas escolhas de nome, fotos e textos.

Voltarei mais vezes para me deliciar nesse lugar.


beijo paulista dessa sua nova amiga

O Profeta disse...

Dorme Poeta...


Doce beijo

Dri Viaro disse...

que lindo amiga!!

bjao otima terça

Dri Viaro disse...

que lindo amiga!!

bjao otima terça

Dri Viaro disse...

que lindo amiga!!

bjao otima terça

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Linda Olhos de Mel, o seu poema ao "poeta" é belíssimo, uma verdadeira Ode.
Amiga:
Ontem foi a minha audiência do processo que movi contra o meu editor que me deve muito dinheiro, mas caí em contradição, estou péssima. Dormi até a 1 e meia de amanhã, levantei-me e tomei uma dose considerável de barbitúricos para dormir. Como não consegui, fiz um post. Gostaria que fosse apreciá-lo. É uma maneira de ter os amigos perto de mim.
Um beijo,
Renata

O Árabe disse...

Lindo poema, Olhos de Mel. E que tenhas belos sonhos! :) Boa semana.

loup-julien disse...

Olá Lucia!
Obrigado pela sua passagem e o seu comentário no meu blog.
Você aceitou as minhas fotografias no seu endereço de Internet?
O fim de semana muito bom.

Beijos.

paula barros disse...

Um lindo poema. Delicado e verdadeiro. O poeta quando escreve com emoção, nos encanta.

abraços carinhosos

Cleo disse...

Olhos de mel, obrigada pela visita.

Esse poema encantador divaga no sonho de um mundo encantado, pleno de amor e emoções. Lindo! Bravo prá você!

Beijos de arco-íris.
Cleo

(a música está divina)

Mello disse...

Lindo poema!

Vejo que estás bem! Adoro receber a tua visita minha amiga!

Gosto muito desta estrofe: " Porque diante das superficialidades grotescas da humanidade,
os seus doces poemas, parecem até surreais.
Dorme poeta!"

Grandes verdades dizes aqui minha amiga!

Beijinhos,
Fica bem

Graça Mello

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, belo poema...Espectacular...
Beijos

Menina do Rio disse...

Lindinha, venho te deixar um beijinho de boa noite e te desejar bons sonhos

Beatriz disse...

Dorme, poeta, e quando acordar, venha mergulhar teus sonhos neste blog encantador da minha amiga Olhos de Mel, e hás de notar que todos os versos dessa linda poetisa falam de amor, de ternura, de esperança, de sentimentos e emoções que despertam no coração dessa pessoa tão linda e tão sensível... Dorme, poeta, mas acorda todos os dias, para que não percas o contato com a verdadeira poesia que sempre aflora nesses olhos de mel...

Minha querida, não resisti em 'passear' no teu poema, e confesso que adoro tudo que escreves, mas este de hoje... ah, como me sensibilizou. Abençoado seja este amor que te inspira o teu poeta maior, o teu Flá. Que a poesia seja sempre um elo nesse relacionamento tão lindo!

Hoje não vou te deixar um raio de luar, nem de sol, nem flores, nem sorrisos... vou 'roubar' daqui todos estes mimos que existem em abundândia no teu espaço tão precioso. Mas vou deixar o meu beijo no teu coração, com imenso carinho.

Grata pelo momento, menina linda!

C Valente disse...

Dorme poeta e...e descansa
Lindo Saudações amigas

O Sibarita disse...

Oi Fia, bela homenagem aos poetas e é claro em especial ao seu Flá.

Todos os poetas são assim mesmo como você bem diz na sua poesia, sonhadores...

Beleza de Creusa sua poesia!

bjs
O Sibarita

Deusa Odoyá disse...

Olá mimnha amiguinha!.
Como sempre belos, doces e sensíveis poemas.
Uma homenagem como disse Siba ,ao seu amor e aos nossos amigos poetas.
Uma doce semana para vc., com muita paz, amor e luz.

Beijinhos da sua amiga.

Regina Coeli.

manuela disse...

Adorei o sentido que deste ao poeta e ao sono...lindo, como sempre...beijinho grande.

Pelos caminhos da vida. disse...

Dormiu tanto poeta que esqueçeu de ir me visitar??

beijooo.

PreDatado disse...

Muito bonito o teu poema.

DE-PROPOSITO disse...

Bons sonos, ou bons sonhos, para todos os poetas, inclusive para os que não são poetas.
Fica bem.
E a felicidade por aí.
Manuel

FLAMENGUISTA ROXO disse...

Linda poesia, adorei toca o coração.
Beijos e um boa semana a paz de cristo e o amor de maria.

Gui disse...

Vim deixar um beijo para você.

FLAMENGUISTA ROXO disse...

OLÁ MINHA AMIGA O MEU BLOG EU NÃO CONSIGO MAIS ENTRAR COM A MINHA SENHA.
SE VOCÊ QUISER ME LER ESTOU NESTE BLOG É O MESMO, EU SÓ COPIEI OS TEXTOS.
BEIJOS A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA

Milve-Sonhador disse...

Te achei perdida neste paraíso de blogs.

Realmente o peta precisa dormir, já que durante o dia prepara os sonhos que vai viver na noite.
¨O poeta sempre observa e acredita, razão porque sonha¨

Um abraço carinhoso