Só resta a esperança

As catástrofes se sucedem. É a revolta da natureza aos desmandos do homem. E ainda assim, a destruição acontece. Como agüentar tantas bombas lançadas na natureza? Quantos poluentes, que destroem a camada de ozônio? Sem contar com os desmatamentos, as queimadas, os derramamentos de petróleo nos mares, as armas químicas e nucleares... não há preocupação com as conseqüências.

O viver é apenas para satisfação do próprio ego. Doa a quem doer, aconteça o que acontecer! Vivemos num mundo em desequilíbrio, em desarmonia e assistimos a tudo sem poder fazer nada.

A natureza está em revolta, porque o homem a quem ela tanto beneficia, agora, se volta inescrupulosamente, contra ela e contra o próprio ser.

O homem se mata, mata a própria família, o semelhante, a natureza, desperdiça, joga lixo em qualquer lugar... que mundo é esse? Cada vez mais nos assustamos com tanto caos, tanta coisa ruim. Já não confiamos mais em ninguém.

Antigamente, a família primava pela educação, onde os valores eram passados de pais, para filhos. Havia respeito uns com os outros. O Ser, valia mais que qualquer coisa e sua palavra, estava acima de tudo.

Hoje o ter assusta, porque a ganância destrói o próprio Ser e tudo que possa impedir sua escalada. Não nos reconhecemos mais como semelhantes. Esquecemos a educação, os pais, Deus e os princípios que deveriam nortear a todos.

Onde foram parar a solidariedade, respeito e justiça? Ainda sonho com um amanhã de paz e respeito, que virá, com certeza! E trará mais amor, mais igualdade entre povos e Nações.

Espero não chorar mais essa dor. Espero ainda, voltar a acreditar no Natal. Ver florir os jardins do mundo. O olhar da criança sem angustias, o idoso cheio de esperança, o jovem em êxtase pela bela natureza, que nunca apreciou.

Quero um Natal, não de comércio, mas cheio de amor fraternal. Quero um Natal, onde todos tenham oportunidades por igual.

Quem dera acordar e descobrir que tudo não passou de um pesadelo... Que não existem crianças famintas, sem teto, sem saúde, sem educação. Que a natureza está em festa, não em destruição. Que as bombas foram apenas, efeitos dessa grande festa; sem químicas, sem desmatamento, sem poluição.

Que a violência de todas as espécies, foi um treino, para uma espiritual evolução, sem ferir, sem magoar, sem matar, sem qualquer má intenção.

Queria acordar no Natal e ver o Papai Noel, levando ao mundo, amor em forma de presente, queria uma grande fraternidade! A palavra de ordem fosse integração, porque como filhos de Deus, somos todos irmãos e assim, déssemos as mãos em solidariedade.

E diante de tanta calamidade, que o Pai, por nós, tenha piedade!

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE SAÚDE, PAZ, PROSPERIDADE,

UNIÃO E FRATERNIDADE ENTRE POVOS E NAÇÕES!

61 comentários:

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

Primoroso e consciente o teu texto, Amiga dos Olhos de Mel!

Esperança, Solidairedade, vamos juntos reconstruirmos o Paraíso que Deus nos entregou!

UM LINDO NATAL EM FAMÍLIA!
TUA AMIGA E ADMIRADORA,
Vanuza

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

OPS: SOLIDARIEDADE...sempre bom repetir essa palavra!

Grace Olsson disse...

BELO TEXTO.EU NAO ENVIEI NADA AINDA POR QUE ESTOU COM PROBLEMAS NOS OPCULOS.ESCREVO COM LETRAS MAIUSCULAS...NO MOMENTO,.MAS VOU TERMINAR ANTES DO NATAL.BEIJOS E DIAS FELIZES, MINHA LINDA

heliojumeudoce disse...

Profundo e gratificante este seu texto. Obrigado por partilhar das mesmas ideias que eu afinal ainda existe no mundo pessoas boas com valores e princípios.
Gostei muito do seu texto.
Desculpe a invasão no seu blog.
Também sou uma jovem que busca a razão de tantas coisas más no nosso pequeno Mundo, tanta tristeza, injustiças, sou doente de Fibromialgia onde aprendi a viver de novo, pois perdi a coisa mais preciosa desta vida a saúde.
O Natal deixou de ser a celebração do nascimento do nosso criador quem nos deu os ser.
Passando a ser a festa das prendas do consumismo.
Passe o meu blog e espero que goste dos meus textos.
Um beijo e desde já olhos de mel lhe desejo um Santo e feliz Natal Cheio de Muita saúde Paz alegria e Amor.
E que 2009 Lhe traga tudo o que mais deseja para sua vida.
Já a adicionei na lista de leituras de blog.

Bandys disse...

Mel, lindo texto!!
Nunca perca a esperança!!!
Deixo pra voce:

_________________Paz
_______________União
______________Alegrias
_____________Esperança
____________Amor Sucesso
___________Realizações Luz
__________Respeito harmonia
_________Saúde solidariedade
________Felicidade Humildade
_______Confraternização Pureza
______Amizade Sabedoria Perdão
_____Igualdade Liberdade Boa sorte
____Sinceridade Estima Fraternidade
___Equilíbrio Dignidade Benevolência
__Fé Bondade Paciência Brandura Força
Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
_______________!!!!
_______________!!!!
_______________!!!!


beijos e Feliz Natal!!

Yvonne disse...

Minha linda, você disse absolutamente tudo. O ter tem sido muito mais importante que o ser e assim nós vamos vivendo sem um sentido de vida. Purpurinas não faltam, já a consistência está difícil de achar. O Natal aqui em casa vai ser simples, sem nada, só com amor. Beijocas

O Profeta disse...

Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
No celeste um luminoso sorriso me chamava
Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…
Um Mágico Natal para ti querida amiga que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.
Mágico beijo

Carla Silva e Cunha disse...

ola

Como estas?
Espero que bem.

Hoje passei por cá para te desejar um Feliz Natal, cheio de Amor, Paz, Alegria, Saúde e tudo o mais que desejares verdadeiramente.

Beijos com amizade

Carla Cunha

le baladin disse...

un passage d'amitiés pour te souhaiter de très bonnes fêtes de fin d'année et beaucoup d'amour !!! bisous phil

DE-PROPOSITO disse...

Olá.
Desejar BOAS FESTAS.
E dizer que partilho a tua opinião sobre o Natal, sobre a época do Natal.
Quanto a mim; 'Natal devia ser todos os dias'.
Fica bem.
Felicidades.
Um beijinho.
Manuel

silvioafonso disse...

.

O sol lambia as frestas da janela e apressado vazou por elas. Brincou nos meus cabelos, clareou o quarto e me despertou. Acordei de uma noite que parecia eterna, sem fim e nessa madrugada, depois de pensar muito e tentar descobrir em que lugar, sem mim, ela estaria sofrendo por nós dois foi que eu adormeci.
Tenho certeza que a estas horas ela já escreve sobre o vazio que ficou em sua alma, depois que eu vim embora. Vazio que não é propriedade, dela, mas nosso. Vazio que toma todo o espaço e com tamanha sabedoria, faz dos sonhos uma grande história. Transforma uma simples separação, num cortejo fúnebre e tenebroso. Tenho ímpetos de voltar. Adoraria colocar na minha cara o meu melhor sorriso e me vestir como se eu fosse à uma festa só para me ajoelhar aos seus pés e dizer que vinga, ainda, o amor que não morreu.

silvioafonso


.

loup-julien disse...

Ola! Lucia. Obrigado pelas suas palavras e seus desejos.
Na minha vez, desejo-vos um bom Natal e um maravilhoso 2009.
Paz, prosperidade, saúde e amor.
Beijos.

loup-julien disse...

Belle família sobre sua foto! Beijos.

Milve disse...

Muito se ouve falar em reconstrução, infelizmente este é o novo mundo que está sendo reconstruido, muito sendo falado e prometido, mas poucos resultados.
Hoje fazem a ceia, trocam presntes, mas esquecem de convidar o anivesariante e de presentea-lo com o cumprimento de sua proposta.

Paz, saúde e algria nestas festas e quem sabe, possamos ver mudanças que nos tragam um viver melhor nos próximos anos.
Bjs

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Mel, belo texto...Excelente...
Votos de boas festas...
Beijos

Vieira Calado disse...

Olá, amiga!

Muito obrigado pelos seus votos.

Daqui também lhe desejo

BOM NATAL

BJS

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá querida Mel, belíssimo texto como nunca cá tinha lido...Parabéns!...
Beijinhos de muyito carinho,
Fernandinha

Gazeta na net disse...

Olá amiga,
Tens toda a razão, mas o homem é assim que funciona, apenas podemos fazer o que fizeste, com este belo texto deste o primeiro passo, se cada um der outro igual, alteramos o caminho dos acontecimentos.
Fica bem
Beijos perfumados

Desnuda disse...

Querida amiga,

Um coração doce e um doce olhar para o próximo e a natureza. A fraternidade e a solidariedade fortificando os laços dos que como você, querem amor e paz no mundo.Um texto lindo que comungo os mesmos pensamentos e sentimentos e com todos que aqui formam esta grande roda de fraternidade.


Grande beijo

O Sibarita disse...

Fia natal ainda é prá semana! kkkk

Mas, tudo bem, você antecipou...

TUDO DE BOM NESTE NATAL PARA VC E FAMÍLIA!

Porreta a família reunida m foto beleza, texto idem!

bjs
O Sibarita

daniel milagre disse...

Olhos de Mel

Estamos numa quadra, em desejamos aos amigos, mesmo virtuais, As Boas Festas. É curial que o façamos, porém a tua ponderação sobre algo, que caminho no sentido da destruição, possivemente do caos, talvez deva também se equacionada nesta éposa de Boa Vontade.
Gostei da dissertação, mesmo assim, ficam os meus votos de Boas Festas!
Beijinhos,
Daniel

DO disse...

Acho muito engraçado q1do colocam a culpa na natureza,MEL. O ser humano faz o que faz e não quer sofrer as consequencias??

O pior é que nem assim a gente aprende.

Beijos!!

Carla disse...

um belíssimo texto de Natal
beijos

Fernando Pinto disse...

Feliz Natal também para ti. Gostei muito do que vi e li...

Abraço de Portugal

Véu de Maya disse...

Olhos de Mel!

que linda a sua alma pela forma como se exprime...

estou pra te desejar UM Natal feliz com mais paz e amor no Mundo...e que o teu novo Ano lhe traga belos sonhos e realizações...

bjinhos pra vc/

Véu de Maya.

O Profeta disse...

Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
No celeste um luminoso sorriso me chamava
Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…



Um Mágico Natal para ti querida amiga que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.






Mágico beijo

OUTONO disse...

Que o Natal...consiga superar os desmandos da humanidade...

Beijinho...Boas Festas!

Oliver Pickwick disse...

Linda conterrânea, estou há mais de duas semanas ausente da internet, mas não poderia deixar de passar aqui para desejar-lhe o melhor dos natais e um feliz ano novo.
Um beijo!

Deusa Odoyá disse...

Muito bom, Feliz Natal!

Comento em nome da Deusa Odoyá, tem aviso no blog dela.

Obrigado!

P/Deusa Odoyá

O Árabe disse...

Belo texto, com os mais justos votos. E o melhor/pior é que depende apenas de nós mudar esse estado de coisas! Feliz Natal, Feliz Ano Novo!

Pepe Luigi disse...

Nesta quadra tão simbólica pela troca de carinho e amizade desejo para ti e para todos os teus, votos de Feliz Natal e de um Ano Novo repleto de venturas.
Boas Festas
Pepe

C Valente disse...

Tudo de bom
Santo Natal
Saudações amigas

LuzdeLua disse...

Senhor,
quero neste Natal
armar uma árvore dentro do meu coração
e nela pendurar,
em vez de presentes,
os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e os de perto.
Os antigos e os mais recentes.
Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que as vezes ficam esquecidos.
Os constantes e os intermitentes.
Os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que sem querer magoei ou, sem querer me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles que me são conhecidos apenas pelas aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes.
Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.
Uma árvore de raízes muito profundas,
para que seus nomes
nunca mais sejam arrancados do meu coração.
De ramos muito extensos,
para que novos nomes,
vindos de todas as partes,
venham juntar-se aos existentes.
De sombra muito agradável,
para que nossa amizade seja um momento de repouso,
nas lutas da vida.

Que o Natal esteja vivo
em cada dia do Ano Novo que se inicia,
para que as luzes e cores da vida
estejam presentes em toda a nossa existência,
e concretizem com a ajuda de Deus,
todos os nossos desejos.

Feliz Natal!
Beijos com carinho

Menina do Rio disse...

A força do pensamento

A minha sugestão para estes tempos é:
Vamos doar-nos mais e diminuir o individualismo!
Que tal, um pouco mais de atenção aos filhos, aos
companheiros(as), aos almoços de domingo, menos
eu e mais "nós"?
Prega-se tanto amor, mas cada um só vê o seu
desamor; todos correndo numa busca louca de ter,
que acabamos por esquecer-nos de "ser".
Já viram um Maracanã lotado em dia de clássico?
Existe no futebol o chamado "inconsciente coletivo"
Esse "inconsciente" é capaz de virar um jogo!
Então imaginem 10 mil Maracanãs cheios! E o inconsciente
coletivo dessa torcida toda; uns pelos outros!
Não só em tempos natalinos, mas em todos os dias
de nossas vidas! Se é verdade que a FÉ move montanhas,
então imaginem do que somos capazes se direcionarmos
nosso "inconsciente coletivo" uns aos outros; se
"cremos" e agirmos conforme essa crença.
Podemos fazer a diferença...

Esses são os meus votos de Natal!
Beijos
(Verô)


"Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo;
todos são parte do continente." (John Donne)

ZezinhoMota disse...

Amiga! Eu concordo plenamente com todo o teu texto!

Porque é real e presente!

Torno as tuas palavras minhas! Porque é exactamente assim que eu penso e já o tenho escrito...

Que o teu Natal seja feliz (embora eu acredite que para ti o Natal é todos os dias...)

Que o Novo ano de 2009 seja aquilo que tu desejas.

Bjnhs de sincera amizade e admiração por ti.

ZezinhoMota

Desnuda disse...

Amiga querida!

Meus sinceros votos de um feliz e renovador natal para você e seus familiares e que todas as suas esperanças se concretizem em 2009, .............!


BeijoHOHOHOHOHO!

Cöllyßry disse...

A tradição está a mudar,querida amiga...Meu desejo de um feliz Natal, que a harmonia envolva teu Ser e de quem Te rodeia...



...._.;_“.-._
...{`--..-.“_,}
.{;..\,__...-“/}
.{..“-`.._;..-“;
....`“--.._..-“
........,--\\..,-“-.
........`-..\(..“-...\
...............\.;---,/
..........,-““-;\
......../....-“.)..\
........\,---“`...\\
....._.;_“.-._ Terno beijo

Divinius disse...

Um Natal lindo para ti*******

Machado de Carlos disse...

Hoje, a maioria das pessoas só pensam em dinheiro. Esquecem da palavra Solidariedade, então o Arquiteto do Universo quer demonstrar o quão sua presença é importante, os humanos estão se esquecendo D´Ele.

Cöllyßry disse...

...._.;_“.-._
...{`--..-.“_,}
.{;..\,__...-“/}
.{..“-`.._;..-“;
....`“--.._..-“
........,--\\..,-“-.
........`-..\(..“-...\
...............\.;---,/
..........,-““-;\
......../....-“.)..\
........\,---“`...\\
....._.;_“.-._ Que a harmonia envolta teu Ser

neste Natal...E as estrelas o iluminem...

Doce beijo

Bill Stein Husenbar disse...

Que 2009 seja o ano da mudança.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com

Pelos caminhos da vida. disse...

Belo texto amiga.

Obrigada pela visita,pelas palavras,pelo carinho,foi bom esse ano para mim,abri meus blogs,fiz novas amizades.

Feliz natal para vc Mel com muita saúde,paz,harmonia,amor.

Otimo domingo.

beijooo.

Cadinho RoCo disse...

Só há sentido no Natal quando percebemos a presença de Deus em nosso ser.
Cadinho RoCo

Oreste disse...

Volevo mandarti un gadget come a tutti i miei amici, ma non vuoi mandarmi la tua mail......
Comunque:
BUON NATALE E UN FELICISSIMO 2009.
Un grande bacio

Grace Olsson disse...

o ser humano é muito idjividualista, viu?Olha, preciso de uma foto dos olhos.Vc tem?kkkk
beijos

Carla disse...

que belo texto!!!
passei para desejar:
_________________Paz
_______________União
______________Alegrias
_____________Esperança
____________Amor Sucesso
___________Realizações Luz
__________Respeito harmonia
_________Saúde solidariedade
________Felicidade Humildade
_______Confraternização Pureza
______Amizade Sabedoria Perdão
_____Igualdade Liberdade Boa sorte
____Sinceridade Estima Fraternidade
___Equilíbrio Dignidade Benevolência
__Fé Bondade Paciência Brandura Força
Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
_______________!!!!
_______________!!!!
_______________!!!!

beijos e BOAS FESTAS

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá querida Mel, votos de bom Natal para ti e toda a tua Famólia... Um abraço de carinho,
Fernandinha

Yvonne disse...

Minha querida, estou aqui de novo para dizer que vou ficar um tempo ausente porque o netinho virá para cá.

Que você tenha um lindo Natal e que 2009 seja repleto de muitas alegrias. Você as merece.

Beijocas e até janeiro

Jorge Cardoso disse...

eu tb quero acreditar que a sensibilidade de uns seja contagiante a um todo e que possamos alargar horizontes de solidariedade para com o planeta e os seus habitantes!

beijo e feliz natal

Tó-Zé disse...

Desculpa esta prolongada ausência..não tenho escrito grande coisa :(

beijinhoo
bom natal cheio de alegria, amor e na companhia daueles que lhe são mais próximos

Grace Olsson disse...

Amiga, espero que gostes do layout.bjs e dias felizes

GiGi disse...

Nada a acrecentar a essa perfeição de texto tão consciente, Olhos de Mel.
Um Natal de Esperança, amiga!
Afetuosamente.

Cadinho RoCo disse...

O Natal é data propícia para que ampliemos nossa consciência e para que possamos remeter ao 2009 todo amor, compreensão e solidariedade para um mundo melhor.
Cadinho RoCo

Fátima disse...

Olá Doce Amiga!!
A melhor mensagem de Natal
é aquela que sai em silêncio de nossos corações
e aquece com ternura os corações daqueles
que nos acompanham na caminhada pela vida.

Espero que nesta altura os vossos corações estejam quentinhos....

Obrigada pela companhia nesta minha curta vida... mas longa caminhada.

Deixo um beijo e um Desejo de Um Excelente Natal e Um Prospero Ano Novo cheio de Realizaçoes!!!

janaina de almeida disse...

Lúcia minha linda, gostei da mudança e você escreveu tudo corretamente, a injustiça está demias e o pior: A CORDA ARREBENTA SEMPRE PARA O LADO MAIS FRACO.
Mas quero desejar-te um belíssimo Natl, muita Paz e Felicidades, apesar de tudo.
Só pessoas como você me fazem feliz, beijo.

ஜॐ♥ஜ_Estrelinha_ஜॐ♥ஜ disse...

Beijokas gordas
http://i283.photobucket.com/albums/kk312/recadoso/rec/098/002.gif

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Mel, belo texto...espectacular...
Votos de BOAS FESTAS...
Beijos

lua prateada disse...

Hei miga!...está tudo mudado por aqui.Mudar é bom...
Que o amanhecer deste Natal e também, aquele do Ano Novo que está para vir , traga para a tua vida todo o amor e abundância em teu coração.Sê sempre amavél, pois em geral todo o sêr que encontras e que por ti passa está a travar uma qualquer batalha e, ninguem é perfeito ao ponto de não ter necessidade de amor.

Beijinho com muito amor e carinho

Cidália=SOL

O Sibarita disse...

Xiiiiiiiii... kkkkk Mudou o cenário, foi fia? Humm que bom, tá porreta e internamente mudou? kkk
Vim desejar-lhe e a sua família um natal repleto de muita paz, harmonia, bondade, caridade e perdão.

Bjs
O Sibarita

SILÊNCIO CULPADO disse...

Olhos de Mel

Um texto esplêndido duma mulher consciente e informada com sensibilidade para apreciar este mundo em época de convulsão.
Porém façamos um interregno que, para além da reflexão que se impõe, nos traga a esperança de dias melhores. E eu acredito que sim. E por digo: força, muita força para um 2009 pleno de realizações pessoais e melhor em tudo que o 2008. E um Natal com amor e paz junto de quem mais amas.

Beijos

Oreste disse...

Scusami Mel, ma sono molto occupato con il lavoro e non sono molto presente in rete, ma sei sempre nel mio cuore e ti voglio bene.
Grandi baci. Ciao