Senhor!
Que eu tenha força
pra suportar todas as provações;
que minhas mãos, apesar de tudo,
sirvam apenas, para acariciar,
a palavra, para agradecer,
jamais para agredir
e meu corpo, apenas para amar,
enquanto eu existir.
Que em momento algum
eu perca a minha fé,
que nas noites de solidão,
eu sinta a tua companhia
e nas angústias, tuas palavras
alcancem meu coração.
Que eu não seja caridade,
mas que possa estender a mão
a cada um irmão,
num gesto de solidariedade.
Que a tristeza não me domine,
que a mágoa não me persiga
e jamais eu me torne indiferente...
que as dores da minha alma
me faça mais humilde
e que tua luz ilumine
o meu ser tão carente...
que eu seja apenas luz
e no caminho por onde passe,
leve apenas a esperança,
que possa transmitir a paz,
que não me perca jamais,
da minha alma, ainda criança.
Que eu não seja refém da dor,
mas que apesar de tudo,
eu possa ainda, ser,
mensageira do amor.

Aos meus amigos:
FELIZ ANO NOVO!
Que possamos vislumbrar um mundo de esperanças e paz!
Que nossos sonhos sejam realizados, o amor renasça no
coração dos homens e a compreensão de que precisamos
muito mais SER do que TER, comece a fazer sentido dentro
de cada pessoa.
Obrigada por me permitirem estar entre vocês!
Beijos

39 comentários:

águia_livre disse...

Muito bonito

Bom Ano de 2009, onde a Luz ilumine sempre a sua vida

Eternas Felicidades
.

Maria disse...

Um excelente ano novo para ti, família e amigos.
Tudo de bom e muita Luz!

Beijos

Gazeta na net disse...

Olá amiguinha,
Espero de coração continuarmos a trocar ideias, sentimentos, presenças, durante o ano que vai iniciar agora . bom ano 2009 cheio de motivos para um sorriso verdadeiro….
Fica bem
Beijos perfumados

O Sibarita disse...

É isso ai moça, bela oração!

Que o Ano Novo nos traga a força necessária para se mudar, fazer a reforma íntima tão importante em alguns momentos da nossa vida!

Novo ano é um novo caminhar onde cheios de esperanças depositamos a nossa fé e desejo de uma nova caminhada!

FELIZ ANO NOVO!

bjs
O Sibarita

Maria Valadas disse...

Minha querida,

Do teu poema/ Oração. o li como se fosse uma oração. Obrigada por a partilhares com quem vem visitar-te.

Fez- me bem à alma...

Desejo ara ti e toda a tua familia, UM ANO DE 2009 com muita SAÚDE; PAZ E AMOR.

Beijos da sempre amiga Maria

Dina disse...

Que lindo blog!
Feliz ano novo pra você!
=)
Beijos!

MANDALAS POEMAS disse...

Gracias por tus palabras. Deseo de corazón que el nuevo año venga lleno de muchas bendiciones para ti.

Un abrazo, Feliz Año Nuevo.

Feliz Ano Novo


Víctor

Menina do Rio disse...

Hummmm!!!!

Bloguinho de cara nova...Lindinho!

Querida, que posso eu desejar-te? Pois que tenhas tudo em dobro, daquilo que precisas e desejas.

Votos d um Ano Novo super FELIZ!!!

Beijos

Peter disse...

2009

Não é fácil formular votos para o ano de 2009, numa sociedade marcada pela falta de valores humanos fundamentais e perante as perspectivas de uma crise económica, que afectará principalmente as camadas mais desfavorecidas. O meu desejo utópico é solicitar o empenho de todos, pessoas e instituições, públicas e privadas, para se superarem as dificuldades e se construir uma sociedade mais justa e mais humana.

Peter

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

Amiga dos Olhos de Mel, você e a doçura da sua Alma serão sempre Indispensáveis para nós, seus Amigos!

2009 com Saúde e muito, muito AMOR!!!Bjs

Iana disse...

Amiga eu ando +/- nada de novidade
(apenas irei começar um novo tratamento) e estamos cheios de esperanças.... :D

Mas a alegria é saber que posso mesmo longe contar com seu cuidado e com seu amor... beijos em seu lindo coração!

Tenho amigos...

Quando sinto que
Posso fraquejar,
Que forças da vida me
Atropelam os sonhos,
Procuro em silêncio
Um carinho amigo...

Encontro então
A serenidade da paz...
E meu coração agradece
O bem-querer que
Ofertam-me
Em gestos carregados
De ternura e amor...

E descubro com emoção
Pueril que sou feliz.
Eu tenho amigos!...
(Cida Luz)

Com essas palavras
desejo aos Amigos(as)
o meu desejo de um 2009 Abençoado
Feliz ano Novooooooooo.... Amados(as) amigos(as)

E que 2009 possamos estar juntinhos mais um vez, felizes e realizados...

Rosa amiga sempre
Iana!!!

silvioafonso disse...

.




Vim, sem motivos aparentes e por estar cansado me estendi na sua rede. Ficar na sua casa, tomar o seu espaço, as suas coisas como que minhas fossem, só o amor permitiria e, é em nome dele, em nome do amor que garante e alicerça esta amizade que eu entro sem bater e me vejo sem pressa de partir, rezando para que você tenha, na minha presença, a imagem de todos os amigos, do mais humilde ao mais querido para o grande abraço de FELICIDADES NO ANO NOVO.

silvioafonso





.

Vieira Calado disse...

Que o NOVO ANO

lhe traga muitas alegrias.


Beijinhos

Bandys disse...

Mel linda,

Nossa!! Ficou 1000 esse cantinho!!

Conhecer voce este ano foi um dos meus presentes!!


Não passei antes porque estava viajando.

Um 2009 com muita poesia, inspiração e paz.

beijos

lua prateada disse...

Linda amiga ...tão lindo mas tão tristes tuas palavras que consigo sent-las dentro de mim...
Amiga como eu gostaria que sentisses a felicidade imensa e intensa...tal como para mim...
Passei desejando um lindo 2009...
E assim é...mais um ano,pois...
Na melodia do vento, xuva, sol e tempo...
Nós vamos passando como uma brisa de
saudade passada e futura...

Beijinho com carinho e o desejo de tudo de bom!...

SOL

GiGi disse...

Belíssima mensagem, amiga. Feliz Ano Novo!

looking4good disse...

Um Feliz Ano Novo pleno de realizações e sem as sombras que andam para aí a augurar! Sonhos, Beijos, Flores, Sorrisos e Poesia...

o que me vier à real gana disse...

Olá!

Para ti, família e amigos, um excelente 2009!

daniel milagre disse...

Olhos de Mel

Mudaste o visual do teu blogue. Dá a impressão que a tua bonita poesia, sem deixar de o ser, está a tomar rumo diferente. Gostei muito, mas de facto, parece-me haver mudança de rota de pesamento.
Desejo que 2009 te traga muita felicidade, paz e harmonia.
Beijinhos
Daniel

Luis F disse...

" FALAVAM-ME DE AMOR

Quando um ramo de doze badaladas
se espalhava nos móveis e tu vinhas
solstício de mel pelas escadas
de um sentimento com nozes e pinhas

menino eras de lenha e crepitavas
porque do fogo o nome antigo tinhas
e em sua eternidade colocavas
o que a infância pedia às andorinhas.

Depois nas folhas secas te envolvias
de trezentos e muitos lerdos dias
e eras um sol na sombra flagelado.

O fel que por nós bebes te liberta
e no manso natal que te conserta
só tu ficaste a ti acostumado."
Natália Correia

Para ti e para os teus, um excelente 2009

Com amizade
Luis F

Machado de Carlos disse...

Sonho é sonho. Gosto de sonhar. O sonho é tão bom, mas ele é efêmero. Um dia me aconteceu um sonho fantástico: Tudo era real, mas o deus do tempo levou o que era meu naqueles instantes. Mas esse sonho durou cinco horas. Foram cinco horas de muito prazer.
Desejo-lhe que o novo ano não seja apenas um número em sua vida, que ele entre em sua vida e torne todos os seus sonhos em realidade.

Mil beijos!

C Valente disse...

As minhas mais cordiais saudações, esperando nos encontrar no final do próximo ano 2009
Tudo de bom

looking4good disse...

Um Feliz Novo Ano de 2009 com sinal vermelho para a pobreza material e espiritual, intriga e guerra, com todas as coisas boas em quantidade q.b. mas bem profuso de sonhos, beijos, sorrisos, flores e .... poesia!

O Profeta disse...

A humildade da água
Uma folha solta no vento
Cai sobre o mundo um manto de fino orvalho
Cada gota aprisiona um pensamento


Que o ano de 2009 seja a chegada aos teus mais
verdadeiros sonhos, que a tua alma encontre as mil cores
do feliz pensamento…


Que os nossos caminhos se juntem no espaço intermédio
entre a ternura e o tempo da viajem.



Mágico beijo

Oliver Pickwick disse...

Um novo layout! Vê-se logo que o seu ano novo vai ser dos mais renovados e felizes.
Um beijo!

silvioafonso disse...

.


O choro distante do violão, que certamente, dedilhado por mãos de sonhador se deixa levar pela aragem fria que arrepia o corpo, põe em alerta a alma e me tira da cama. Sinto os acordes beijarem os meus ouvidos enquanto a lua fresca como a brisa me acaricia na janela.
O tempo fecha e o vento sopra forte. A lua se recolhe e com ela o som mágico vai embora. Encerro o sonho de acordado e me deito para dormir.

silvioafonso.




.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Mel...bela mensagem...Espectacular...Votos de um Ano Novo com muita Luz...
Beijos

Dina disse...

oww
Bom saber que poderemos ser amigas...
trocar idéias!
=)
Um 2009 cheio de muita paz e amor pra você!
Que Deus te ilumine!
E obrigada pelo carinho!
Beijinhos!

Tony Madureira disse...

Olá,

Bom ano!!


Bjs

Bill Stein Husenbar disse...

Feliz ano novo.

Feliz 2009!

Que os sonhos se concretizem.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com

efvilha disse...

Olá, minha querida.

Andei sumido, sim, e sem causas. Apenas andei sumido.

Porém, cá estou, presente com o meu afeto amigo e com o abraço da Paz.

Fique bem, e tenha um dos melhores anos da tua vida.

OUTONO disse...

Que 2009 seja um encontro de olhar cor de mel...doce...suave e a recordar...

Beijinho.

O Árabe disse...

Bela oração, Olhos de Mel! Que 2009traga saúde, paz e muitas alegrias! :)

M@ri@ disse...

Queridos/as amigos/as
Primeiro de tudo quero desejar lhes que este novo Ano
seja repleto de vitorias.
Que todos os sonhos sejam realizados.
Seja cheio de saude,paz e muito amor...
Desculpem esta ausencia tão longa,mas nao andava inspirada.
Finalmente vou voltando ao que tanto gosto de fazer
deixo um beijo muito doce
em vossos coraçoes .
Desta vossa amiga que os adora e nunca vos esqueçe.
M@ri@

LuzdeLua disse...

Amém para cada desejo.
Um beijo querida e Feliz 2009 a ti
Como sempre, bela postagem
Bjs

le baladin disse...

j'aime beaucoup la nouvelle présentation de ton blog c'est très lumineux et frais comme le printemps !!! je te souhaite tous mes voeux de bonheur pour cette année 2009 !!! bisous phil

PoesiaMGD disse...

Uma oração em forma de desejos de bom ano!
Abraço

PoesiaMGD disse...

Um belo blog! Um bom ano!

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel site. :)