Talvez
Talvez,
em algum momento
o sol volte a brilhar,
passarinhos voltem a cantar...
Talvez, tudo volte ao seu lugar...
Talvez,
a vida, ainda me sorria
trazendo de volta a esperança,
porém, jamais aquela criança,
voltará a ter alegria.
Talvez,
o jardim, ainda, floresça,
a lágrima em sorriso se faça,
o amor da dor, se refaça,
a paz se restabeleça.
Talvez,
que a voz do coração,
não tenha se perdido pelo mundo
e que tanto amor, ainda sofrido,
não se transforme em decepção.
Talvez,
ainda amargando a saudade,
ainda lhe tendo em mim
esqueça essa dor e enfim,
eu possa viver de verdade.
Talvez,
que um novo amor aconteça,
ou, quem sabe até entristeça,
por ter medo de um recomeço
e outra dor assim, enlouqueço.
Talvez,
eu ainda esteja viva,
ou, amargue uma morte em vida.
Mas, de que me serve essa vida,
se em seus braços não tiver guarida?
Talvez,
não venha mais renascer
porque de tanto sofrer,
em meio a tanta dor,
não consiga mais sobreviver.
Talvez,
de tanto que dei meus carinhos,
sem nada pedir, nada querer,
hoje, me encontre nessa angústia
tentando juntar meus pedacinhos.
- x -
Obrigada minha amiga Grace pela nova roupagem do blog.

27 comentários:

FERNANDA & POEMAS disse...

Querida Mel, poema sofrido... Mas, bonito... deixa passar esta noite... Amanhã veremos como fica... Um abraço de carinho,
Fernandinha

Machado de Carlos disse...

Alma Querida

Como ébrio navego nas ondas
de teus cabelos brilhantes
ouço tua voz constante
meus sonhos mais deslumbrantes
Cubro de rosas por onde andas.

Tua voz de melodia me seduz
transporta minha mente modesta
vejo uma paisagem de festa
ilumina o verde da floresta
Uma cascata de luz!...

Tal qual uma poça d água
tuas palavras refletem a vida
e minh alma comovida
com letras mais queridas
Olvida os momentos de mágoa!...

Machado de Carlos

paula barros disse...

Poema triste, mas bonito, quem nunca se sentiu assim?

Ficou lindo o blog, parabéns as duas.

Que o verdadeiro espírito de Natal esteja em nossos corações, hoje e sempre.
Desejo, paz, saúde, amor, serenidade, discernimento, harmonia....o resto corremos atrás.

Abraços fraternos

DE-PROPOSITO disse...

BOAS FESTAS, e que a felicidade esteja por aí.
MANUEL

Gui disse...

Um novo visual, muito bonito e agradável. Um poema dorido que talvez a época do Natal torne mais sofrido ainda. Um beijo grande deste seu amigo e acredite que o sol voltará a brilhar e os pássaros voltarão a cantar para iluminar e alegrar a sua vida. Enquanto isso fica o carinho dos seus amigos. Eu sou um deles.

meus instantes e momentos disse...

Ilumine o Natal com esperança de amor, esperança de dias melhores. Ilumine um olhar, com cumprimentos de felicidades e paz. Ilumine seus dias, para que deles sejam lembrados, os melhores instantes e momentos de alegria. Ilumine sua família, para que não esqueçam que a base de tudo é amor e compreensão. Ilumine seu natal, para que não seja mais uma festa, e sim uma lembrança de uma época inesquecível e abençoada. Feliz Natal!!!
Maurizio

Deusa Odoyá disse...

Olá minha estimadae querida aiga.
Obrigado por sua preocupação comigo, enquanto estive enferma.
Estou voltando aos poucos, mas por recomendações médicas, não posso ficar muito tempo sentada.
Seu poema é muito lindo e triste.
Espero que tudo que escrevestes, não estejas vc. própria a passar.
Se for, amiga, levante essa dor sofrida, e peça a Deus forças para ter resignação e fé em dias melhores.
A solidão, o sacrifício por um amor mal correspondido nos leva ao sofrimento.
Não quero que sofras, amiga.
Mas se não for o seu caso, me desculpe, pois nesse seu poema nos transmite isso.
Uma feliz natal atrazdo com muita paz, luz e fé.
Que em 2009, Deus possa retirar de seus caminhos todos os espinhos,
pondo em seu lugar muitas flores e raios de luz.

beijinhos doce, minha amiga.
Regina Coeli.

Deusa Odoyá disse...

Olá amiga.
Desculpe.
Esqueci de comentar, o visual do seu blog, está muito lindo.
Felicidades e paz.
Regina Coeli.

daniel milagre disse...

Olhos de Mel

"Talvez?" Além de terees mudado de visual, tenhas também mudado de discurso. Achei o poema lindo. Esperançoso, porém "talvez," explanando um idéia menos segura "talvez."
Beijinhos,
Daniel

Bill Stein Husenbar disse...

- E que bela renovação. -

Talvez não... É preciso acreditar.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

DO disse...

Espero que tenhas tido um Natal muito feliz.

Beijos!

João Videira Santos disse...

Agradeço a gentileza em "ler-me" bem como as palavras que me dedica em comentário.

Feliz Ano Novo! - para si e para todos os que forem luz do seu olhar, lembrança da sua memória.

Beijo

looking4good disse...

Ah! Claro que tudo volta a renascer... apesar do tanto sofrer. O Ano Novo está já aí à porta! Gostei do novo template; parabéns e votos de 2009 pleno de realizações ao nível pessoal e profissional

Luis F disse...

Amiga querida, para ti e para os teus...

BOAS FESTAS


_________________Paz
_______________União
______________Alegrias
_____________Esperança
____________Amor Sucesso
___________Realizações Luz
__________Respeito harmonia
_________Saúde solidariedade
________Felicidade Humildade
_______Confraternização Pureza
______Amizade Sabedoria Perdão
_____Igualdade Liberdade Boa sorte
____Sinceridade Estima Fraternidade
___Equilíbrio Dignidade Benevolência
__Fé Bondade Paciência Brandura Força
Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
_______________!!!!
_______________!!!!
_______________!!!!

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

Olhos de Mel, Amiga do Coração!
Adorei essa claridade, esse layout novo, embora o outro fosse igualmente lindo...
Talvez, mas prefiro dizer, com certeza, estaremos aqui mais um ano para vermos "as flores voltarem", esse é o tema da mensagem de 2009 que deixo para amigas como VOCÊ!!!Bjsss

Desnuda disse...

Amiga linda,


Está tudo lindo, como você. Lindo poema, como sempre amiga. Mas versos sofridos... Pois te digo, com certeza, que pessoas como você não tem talvez, será sempre a certeza de receber o bem e tudo de bom neste mundo. És merecedora, amiga! E com tudo de bom que guardas no coração, és inteira, sempre!


Estou viajando, mas sempre que puder dou uma entradinha para ver amigas, como você.


Retribuo o beijo e deixo-lhe um terno abraço!

daniel milagre disse...

Olhos de Mel

gradeço e retribuo!


Não esqueças: agora estou no novo daniel milagre:

http://www.blogger.com/profile/18365468956488759820

Beijinhos,
Daniel

c valente disse...

Continuação de Boas festas cheias de Graça
Saudações amigas

Gazeta na net disse...

Olá Amiga,
Poema lindo embora triste e ano novo visual novo, cor simples e atractivo, gostei…
Fica bem
Beijos perfumados

Cadinho RoCo disse...

Abandone o talvez e não aceite o jamais. Leve seu discurso para a certeza do que de fato quer e tenha a firmeza de propósito para que consiga em 2009 um ano feito ao seu dispor. Felicidade.
Cadinho RoCo

janaina de almeida disse...

Lúcia,
não sei o que passa contigo mas quero o melhor e tudo de bom para ti.divrita-se e ria um pouco lá no nosso blog que completa 2 anos e você está lá.
Beijos, tudo de bom, um abraço afetuoso.

Pelos caminhos da vida. disse...

Feliz 2009 com muita saúde,paz,amor e gdes realizações.
Espero poder contar com sua presença nesse ano que esta por vir.

Um gde abraço.

bjs.

Obs: ficou lindo o visual do seu blog.

Ynot Nosirrah disse...

Vim prestigiar seu trabalho. Feliz Ano Novo.

Entre "aspas" disse...

Os meus votos que 2009 seja um ano de esperança, de paz, de saúde e alegria e também, se possível, de alguma prosperidade.
Bjs Zita

O Árabe disse...

Talvez, não haja outro jeito de viver. Com certeza, é nos sentimentos que mais encontramos a vida...

Oreste disse...

Ciao bellissima amica mia. Che il 2009 ti porti tanta fortuna e felicità.
Un grandissimo bacio. Ciao

Anônimo disse...

Genial dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.