Quem eu sou? 
No meu mundo...
deito na grama orvalhada,
ando de mãos dadas na calçada,
colho rosas no jardim...
Conto as estrelas no céu
ando nas nuvens só de véu
teu olhar só é pra mim.
No meu mundo...
faço serestas na praça,
de tudo eu acho graça,
ando na rua sem temor.
Te amo na luz da lua,
tu és só meu e eu sou tão tua...
o mundo é só amor.
No meu mundo...
há flores em todo canto,
não há tristeza, nem pranto,
tudo é sonho, é alegria.
A natureza está em festa
e em nossa casa modesta,
tudo tem brilho e magia.
No meu mundo...
o mar não tem revolta,
o rio que passa em nossa porta
traz uma bênção em seu leito.
Passarinhos cantam em seus ninhos
escuto o som dos velhos moinhos,
da rede, onde contigo me deleito.
No meu mundo...
não tem carro, tem carroça,
tem circo, tem pipoca,
tem coretos nas pracinhas.
Não tem prédios, nem gravatas,
não tem luxo, nem trapaças,
apenas, modestas casinhas.
No meu mundo...
tem sol nas madrugadas,
luas no céu espalhadas,
sentimentos e emoções;
tem namoro a moda antiga,
paz em toda avenida
tem amor nos corações...
Nesse meu mundo
sabem quem eu sou?
Alguém que construiu,
esse mundo que sonhou;
eu sou Alice, aquela que insiste,
viver num mundo que não existe...
Feliz carnaval pra todos! Fiquem com Deus, saúde e paz!

33 comentários:

Beatriz disse...

Ah, minha doce amiga dos olhos de mel: esse teu mundo, tão idílico, tão perfeito, tão natural! É este mundo que todos nós trazemos dentro do peito e gostaríamos de viver nele, de construir nossos sonhos no compasso de uma natureza que ainda não foi tocada pela impureza dos homens. Acredito que ainda exista algum lugar assim, meio que perdido, lá nos confins do interior. No mais, amiga, é vivê-lo apenas na imaginação.

Tua linda poesia me levou até a infância, onde eu pude viver essa maravilha de lugar. Hoje a modernidade já chegou por lá e tirou muito da pureza que existia. Mesmo assim, ainda dá para curtir algumas destas delícias de que fala a tua poesia.

Te deixo um raminho de flor do campo e um beijo, nesta terça-feira tão bonita como está fazendo por aqui. Que a tua seja assim também, minha querida!

Grace Olsson disse...

vc é uma boneca...bjs e dias felizes

paula barros disse...

Seu mundo é lindo e maravilhos, porque você tem uma alma linda.
Seus olhos veem beleza, porque brota beleza do seu ser.
Suas palavras são encantadoras.

O mundo pode ter essas cores, quando sonhamos e amamos, principalmente a nós.

beijos e ótimo período de carnaval.

Desnuda disse...

Querida e linda amiga,

o seu mundo é lindo, porque foi construído com o mais belo dos sentimentos: o AMOR.

Seja o seu mundo:

Sempre florido e alegre,
Repleto de bons sentimentos e emoções,
Reine a paz e harmonia;
O amor nos corações
E sempre abençõado!


Beijos, querida! Bom carnaval!

manzas disse...

Entrar aqui, na tamanha beleza
Numa pagina que fermenta harmonia…
É sonhar acordado e voar na leveza
De poetizar tudo… porque tudo é poesia

Uma semana de paz e alegria…

O eterno abraço…

-MANZAS-

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Mel, belo momento de poesia...Espectacular...
Beijos

Vieira Calado disse...

Uma só referência.

O Carnaval, por cá, já não presta.

Resta-nos ir sabendo de como é por aí...


Beijinhos

janaina de almeida disse...

Esse mundo é tão amargo e cruel, pelo menos nos sonhos o mundo tem que ser do jeito que cada um quer.
Um abraço, um bom Carnaval para ti, beijos.

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

Olhos de Mel, amiga Lúcia!
O teu mundo é tão paradisíaco que aqui estamos para nos deliciarmos com o perfume das flores do teu jardim. Preserve-o, vale a pena!!!
Nosso Afeto!

Gazeta na net disse...

Olá…
Se vives esse mundo, ele existe, nem que seja apenas teu, desde que acredites e te sintas bem ele passa a existir…lindo poema
Fica bem,
Beijo perfumado

Menina do Rio disse...

Quem disse que não existe? Esse mundo está dentro de ti, querida. E se és feliz, então faça com que ele continue existindo.

Um beijinho de boa semana pra ti lindinha

Pelos caminhos da vida. disse...

Obrigada pela visita amiga.

Tem selinho la pra vc.

beijooo.

Bob disse...

Ola, tudo bem?
Que blog lindo,estou passando para propor parceria a você, com a troca de links ou banner.Eu adiciono seu lin no meu blog e vc o meu.Seria otimo para aumentar nossas visitas e com isso trazer novos leitores para apreciar nosso trabalho.Tambem tenho um banner np meu blog, se quiser adicionar ao seu é só copiar o código que ta la, e colar.Aguardo resposta.Um super abraço;

http://poemasepoesias-blog.blogspot.com/

ecos de palavras disse...

Que bom, ler o teu belíssimo poema...
Acompanhei-te com os olhos a brilhar.

Bem Hajas minha querida amiga Lúcia
Beijinhos

GiGi disse...

Seus versos são de Esperança e podem servir de guias para uma vida de alegria e amor.
Bom dia, querida!

mjf disse...

Olá!
Linda o Carnaval...só mesmo no Brasil...

Beijocas

O Árabe disse...

A verdade é que todos os mundos podem existir... dentro de nós. :) Belo poema, boa semana!

loup-julien disse...

Obrigado Lúcia.
Boa semana e bom carnaval, que o Rio é suspenso.
Beijos.

lebaladin disse...

belle semaine à toi et bon carnaval avec l'amour des couleurs des chansons et des danses la vrai réalité de la vie ressentir et simplement aimer la vrai vie comme tu le fait !!!! bisous phil

le baladin disse...

simplement aimer comme tu le fait dans la vie ton regard c'est l'essentiel !!!! bon carnaval avec les chansons les danses et le partage de l'amour !!!!! et la spiritualité de ton âme pour nous apporter la vrai vie dans tes mots toujours un grand bonheur !!!bisous phil

Carla disse...

lindo o teu poema e que belo está o teu blog
Beijos e bom Carnaval

O Sibarita disse...

Beleza pura! Ai esse seu mundo porreta fia... aiiiiii kkkk

EITA BAIANA DANADA MEU DEUS!

BJS
NELSON

O Profeta disse...

O meu pensamento é gaivota
Entre as tempestades e as pedras negras
Meço o tempo pela chegada da Lua
Sou homem nu a que um deus dita regras


Bom fim de semana


Bom carnaval



Mágico beijo

Beatriz disse...

Sem nova postagem para apreciar, estou deixando uma rosa branca, um beijo, e o desejo de horas lindas nos dias que estão chegando.

Já te falei que teu cantinho ficou lindo? Se não falei, falo agora: ficou tudo muito bonito por aqui, com a marca da delicadeza da tua alma.

C Valente disse...

Belo poema
saudações amigas e bom fim de semana

Bill Stein Husenbar disse...

Excelente Carnaval repleto de animação, aromas, cor e muita festa.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

collybry disse...

Olá querida, o namoro é tão importante para manter vivo o amor...Lindo poetar.

Beijoca terna

luzdeluma disse...

Lúcia ou alice? Esse mundo não existe, por isso criamos o nosso próprio mundo. Bom carnaval!! Beijus

Alma Póetica disse...

Nossas almas podem sempre criar o mundo perfeito para nós!
Lindo poema!
Beijinhos

Cöllyßry disse...

Vive sim , querida nesse Mundo de amor que construiste...

Que o sol envolva teu Ser...

Beijitos

Machado de Carlos disse...

Sua presença é sempre uma luz no meu caminho!

Oliver Pickwick disse...

Com a sua gentileza, generosidade e delicadeza, é claro que só poderia viver num mundo como este que descreveu, real e lindo.
Um beijo!

Deusa Odoyá disse...

Olá minha meiga amiga111
Vc. é tudo isso e mais.
Uma pessoa linda, forte, abençoada, carinhosa com seu filhos e amigos, mulher amante do seu doce amor Flavio. batalhadora e corre sempre em direção aos seus ideais..
Valente e muito sensível em tudo que escreves.
Que deus continue abençoando seus caminhos, minha amiga.
Que os anjos a guardem em todas as horas de sua vida.
Siga em frente nessa sua caminhada perante o amor.
Muita paz, amor e luz.
Beijinhos doces, minha amiga.

Regina Coeli.