É o amor
A explicação, é o amor!
Com ele, o sol brilha mais forte,
a luz ilumina qualquer caminho,
a flor tem uma cor diferente...
O amor muda o mundo
e tu mudaste o meu;
se eu não sorria,
tu me fizeste sorrir;
se eu, só chorava,
hoje, essa lágrima secou;
se me sentia só,
apesar de acompanhada,
desapareceu a solidão.
A teu lado, conheci o carinho,
ninguém mais me maltratou.
Em doces palavras, em caricias
afagas meu coração...
Entre nuvens escuras andei,
caminhos distantes, sem fim;
conheci o abismo,
esqueci meu sorriso,
mas, por um sonho vivi,
porque jamais te esqueci.
Nada foi fácil!
Mas Deus olhou por mim,
novos rumos segui...
se ontem andei em trevas,
em teus braços,
aos céus me levas...
Em tuas mãos, meu anjo,
reencontrei a luz!
Reconheci a felicidade,
nesses olhos,
cujo brilho me seduz.
Em tuas mãos me refiz,
o sol voltou a brilhar
e as estrelas, nosso caminho,
voltaram a iluminar;
porque só amor
pode uma vida mudar!
Obrigada minhas amigas Manuela e Rebeca pelos selinho, que deixo aos amigos com carinho.
20/03 - Dia do Blogueiro
Felicidades a todos e que possamos cada vez mais contar com esses amigos.
Beijos

55 comentários:

A.S. disse...

Olá!...

Lindo poema! O amor é o sol da alma que ilumina todos os caminhos da vida...


Um beijo...

FERNANDA & POEMAS disse...

QUERIDA LÚCIA, LINDO POEMA DE AMOR MINHA AMIGA DO CORAÇÃO... UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

O Árabe disse...

Bela inspiração, Olhos de Mel... belo poema! Mas lembre-se: ninguém renasce, senão a partir de si mesmo. :) Bom resto de semana!

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Oi, amiga:
Lindo poema o seu, cheio de romantismo, transbordante de amor, como você os costuma fazer.
Agora minha vida é assim: fico 4 dias fora daqui e 3 aqui e este é um deles. Quandoe stou ausente, meu irmão posta por mim.
Como minha seguidora, gostaria que vc fosse apreciar meu post no Feminina hj.
Um beijo,
Renata

São disse...

Querida Lúcia, tem razão, o Amor é tudo!
Um grande abraço.

Deni disse...

lindo texto moça
parabens

minha primeira vez aki
xD^

tconvido a vir no meu.
.

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
ótima kintaaaa

=]]

Bandys disse...

Oi Amiga,

Lindissimo.
Deus nunca esquece a gente..
O amor esta no ar.

Bela postagem
Beijos

looking4good disse...

Um poema que deixa uma mensagem poositiva em tempos de crise.
Pois, que o sol sempre brilhe
e as estrelas o (bom) caminho iluminem... ! Deixo sorrisos, flores e ...poesia!

águia_livre disse...

Gostei muito.

O Amor faz parte integral da boa harmonia da alma.

Penso que ninguém consegue viver (bem) sem amor.

Fica bem
.

Gazeta na net disse...

Olá amiga,
Amor é a melhor terapia para o quer que seja, com o amor a vida torna-se colorida….
Fica bem
Beijos perfumados

Maria Valadas disse...

Querida Mel,

Em cada poema teu, transpira-se o amor.
Amor doce
Amor suave
Amor alegria

E são nestes versos, que me amornas o coração.

Obrigada minha querida.

Beijinhos da

Maria Valadas.

ลndreia disse...

O amor é tanta coisa! *

VANUZA PANTALEÃO disse...

Nada é fácil na vida, muito menos, no amor! Porém, que bom que há um "porém", no amor, as energias se unem e forma-se O SOL...
Ótimo final de semana, Amiga Poeta!!!Bjsss

Paulinha disse...

gostei muito do teu cantinho.. obrigada pelas tuas visitas ao meu...
beijinhos :)

Daniel Costa disse...

Olhos de Mel

O que seria a vida sem amor? O amor que, sabes bem cantar e não te cansas de fazer a sua apologia bem ritmada, como mais uma vez aconteceu. E o que aconteceu foi a tua bonita poesia.
Beijinhos,
Daniel

loup-julien disse...

Caro Lúcia!
Obrigado por seu comentário.
Se seus sonhos são maravilhosos.
Beijos.

Ah! l'amor!!!!

João52 disse...

lindo este poema... adorei simplesmente...

saudações poéticas

Pelos caminhos da vida. disse...

'FELIZ DIA DO BLOGUEIRO'

BEIJOOO

O Profeta disse...

És uma Deusa da palavra...


Doce beijo

DO disse...

Muito bonito,MEL. A conjunção coma musica,então,ficou perfeita!!

Beijos e um feliz dia do blogueiro tbem à vc.

Menina do Rio disse...

Teu blog é um jardim florido, simplesmente lindo!

Esse poema tem a tua doçura, Melzinha.

Um feliz dia do Blogueiro pra ti, querida.

Beijinhos

Oliver Pickwick disse...

O amor é o combustível do mundo, a sua poesia é um exemplo disso.
Não sabiam que já inventaram o Dia do Blogueiro. Neste caso, parabéns para você.
Um beijo!

Cotovia disse...

...o Amor é realmente uma força maior!

Bonitas palavras.

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Moça bonita dos olhos de mel:
No último dos 3 dias que fico em casa, os outros 4 são dedicados ao meu bem-estar físico fora de casa, convido você a apreciar e deixar a sua opinião no meu post no Galeria.
Um abraço,
Renata
PS: Depois, dê um pulo no FEMININA, vc vai gostar!

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la pra vc.

beijooo

M@ disse...

Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário deixado.
Adoro sua amizade.
Beijo
Manuela
Simplesm____________Simplesme
______Simplesmente*m_______Simplesmente*man
____Simplesmente*manuel___Simplesmente*manuel
___Simplesmente*manuelaSimplesmente_______Simp
__Simplesmente*manuelaSimplesmente_________Simp
_Simplesmente*manuelaSimplesmente*man_______Simp
_Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuela______S
Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimp__Sim
Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimples_S
Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimplesme
Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimplesme
_Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimples
__Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSimpl
____Simplesmente*manuelaSimplesmente*manuelaSi
______Simplesmente*manuelaSimplesmente*manu
_________Simplesmente*manuelaSimplesment
____________Simplesmente*manuelaSimpl
______________Simplesmente*manuela
_________________Simplesmente*
___________________Simplesme
_____________________Simple
______________________Simp

livia disse...

Olá,venho a ti atraves da La Loba(RITA),espaço bonito,sensível .Vou me deliciando com as poesias.O AMOR é tudo,o ser humano ainda saberá o quanto é TUDO!Abraço.

meus instantes e momentos disse...

maneirissimo teu blog, muito bom voltar sempre aqui.
Maurizio

Bill Stein Husenbar disse...

Que neste Dia Mundial da Poesia os seus versos floresçam e brotem paa o mundo com uma mensagem de esperança e felicidade.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

janaina de almeida disse...

O Amor tem que existir, pois sem ele nada teria graça.
Beijos e parabéns pelo dia do blogueiro,um abraço.

Machado de Carlos disse...

Obrigado pelo envio do seu poema. Emociona-me! Ofereço-lhe o soneto a seguir:

Teu Coração

O teu livro é tua alma que perfuma
Em cada letra... beijo-te de joelhos!...
Longe...Contemplo teus lábios vermelhos
a cantar a tua poesia entre brumas...

Brindo! E em cada verso, na escuma,
alimento-me no teor do teu texto.
Decoro as tuas lições, e, no espelho
não perco um só ponto ou coisa alguma.

Lembra-te daquele bem-te-vi, a voar?
... Juntou-se a mil aves a revoar
E em toda brisa aquele ar me salva.

Teu nome ecoa pelo espaço como hino;
Teu sorriso é um canto divino!
Afago-te e mergulho na tua alma!...

SAM disse...

´Não há sentimento mais luminoso e radiante que o amor. Lindo amiga!


Um carinhoso beijo!

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho "Prêmio da Amizade", la pra vc.

beijooo.

lebaladin disse...

beau poème ou l'inspiration romantique annonce le printemps !!!je te souhaite un bon dimanche !!!! bisous phil

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Querida, hj faço 46 anos. tem um bolinho no Feminina:
http://blogrenatafeminina.blogspot.com
Um beijo,
Renata

Véu de Maya disse...

lindo...o amor na sua pureza e na sua capacidade de dar sentidos ás vidas...

beijinho,
véu de Maya

A.S. disse...

Olhos de Mel...

Vim deixar-te um beijo... e desejar-te uma óptima semana!

O Sibarita disse...

Vixe meu Deus! kkk Ô mulher sempre apaixonada, oi que maravilha...

Muito do porreta, mudar as velas para novos ventos por vêzes é preciso!

bjs
O Sibarita

Beatriz disse...

Só o amor pode uma vida mudar, enfeitar os caminhos, (re)direcionar o olhar, construir novos sonhos, e fazer dois corações bater em uníssono, como se a quatro mãos uma doce melodia permanecesse no ar. Lindo, como sempre, amiga querida, mais este teu poema onde eleges o amor como mola mestra da tua Poesia.

Adorei a foto! Tens um sorriso lindo, já te disse isto.

Fica uma rosa azul, o sorriso de um anjo, uma estrela dourada, e um beijo nesse teu coração tão terno, no desejo de uma linda semana pra ti.

Cöllyßry disse...

O sol que brilha mais é mesmo o do amor, que ele brilhe sempre, querida

Fique bem, terno beijo

mjf disse...

Olá!
O Amor é liiindo de ser vivido :=)

Beijocas
Boa semana

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Tem selo no blog pra você, espero que goste.

=]


-

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Adorei saber que amou, Lúcia.
Você que é um amor de pessoa.

=]

Rebeca

-

Deni disse...

lindo poema
parabens
e pelo blog tbm
minha pimtira vez aki
xD^..

tem novidades no blog do aniversariante q vos escreve..
xD~
sabes q é bm vind lá viow!.

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

abraço e ótima terça!

=]]~

Maria Clarinda disse...

Lindo como semp+re amiga!!!
Adoro esta música também.
Tem uma semana linda!!!!!
Jinhos

Luis F disse...

Lindo... Lindo... Lindo

Minha amiga... belo momento este que aqui deixas.

Os meus parabéns.

Com amizade
Luis

Carla disse...

é impossível esquecermos o verdadeiro amor
beijos e boa semana

SILÊNCIO CULPADO disse...

Olhos de Mel

A explicação do amor é o amor.
Só ele nos ajuda a caminhar.
Só com amor aprendemos a gostar das coisas simples da vida sem as quais não existe outra forma de se estar.
Os teus poemas levam a pensar, dão vida ao mergulho do silêncio e emergem de águas turbulentas.
É maravilhoso por aqui passar.


Abraço

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Mel, belo poema de amor...Espectacular....
Beijos

O Profeta disse...

A palavra é semente
Que floresce na luz de cada alma e enternece
Às vezes é doce veneno
Às vezes taça de cidra que o peito aquece

Ser Poeta é tanto, tão pouco
É transformar em crentes os ateus
É domar todas as tempestades da alma
É estar mais perto de Deus


Mágico beijo

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Querida,publiquei no Galeria sobre um filme recente e muito bom. Gostaria que o fosse apreciar e que deixasse a sua opinião.
Não deixe de dar uma passadiha no Feminina
http://blogrenatafeminina.blogspot.com
Um abraço,
Renata

le baladin disse...

je repasse pour te souhaiter une bonne semaine et que tous tes souhaits d'amour se réalises !!!bisous phil

BANDEIRAS disse...

OLÁ,
PEGUEI TEU LINK LÁ EM RENATA.
GOSTEI DO TEU PERFIL, VI QUE VC É UMA PESSOA FELIZ, QUE BOM !

TBM GOSTEI MUITO DE TUA POESIA.

BJS

SILÊNCIO CULPADO disse...

Olhos de Mel

Vim reler-te. Reler o amor. Sentir o aroma da Primavera. Porque só com amor as estações renovam e só com força a vida se enfrenta.

Tudo bom para ti.

Abraço

Deusa Odoyá disse...

Olá minha amiga...
Só mesmo o amor nos faz ir ao encontro do renascimento.
O amor é tudo em nossas vidas.
O amor é a propria semente que plantamos , dentro de nossa alma.
E viva o amorrrrrrrr.
Beijinhos doces e muitas felicidades, minha amiga.
Uma semana de muita paz, amor e luz.
Regina Coeli.