Tempo de sonhos
Páginas da vida,
sonhos que se vão,
que seguem o tempo
cheias de emoção.
recordações incríveis!
Nada na cabeça,
histórias inesquecíveis,
flores na mão.
Viver sem pensar,
momentos para amar.
Festas e canções
doces lembranças...
que trazem emoções;
cabelo em desalinho,
aquele vestido tubinho,
que modelava
todo corpinho.
Calças jeans apertadas,
camisas abertas,
mangas arregaçadas...
Violões dependurados,
serestas nos banquinhos,
amigos na praça,
colegas de escola,
amores e carinhos...
Loucos romances,
rostinhos colados
e outras nuances...
A vida pacata,
namoros escondidos,
nenhuma preocupação,
eterna saudade!
Um tempo de sonhos,
viagens nas emoções,
sem lenços e documentos,
sem tanta violência,
de ingênuas paixões.
FELIZ PÁSCOA!
Recebi um meme da minha amiga Jana:
Citar em que situações você se enquadra em cada um dos pecados capitais. - Publicar as suas respostas no blog. Indicar mais 8 blogs. - Avisar e linkar os blogs escolhidos.
- A Ira: graças a Deus, esse pecado não levo;
- Gula: nem esse. Aprendi a passar com as situações, conforme se apresentam;
- Inveja Não tenho nem um pouco. Acho que cada um tem o que fez por merecer;
- Orgulho: tenho das pessoas que me cercam: meus filhos, meu amado, meus pais e amigos;
- Avareza: não tenho apego nenhum a coisas materiais;
- Preguiça: Tenho o normal. Canso também e as vezes não quero fazer nada;
- Luxúria: Esse talvez tenha mais que os outros. Não por dinheiro, nem riquezas, mas por amor. Sou excessivamente amante e acho entre duas pessoas que se amam, tem que haver cumplicidade, parceria, compreensão, tolerância, desejo e etc...
Peço desculpas por não indicar, gosto de todos e quem quiser participar da brincadeira, pode se considerar indicado.

35 comentários:

Maria disse...

A vida não pára...
Aproveitemo-la agora, que é (será?) bem melhor...

Beijo,

SAM disse...

Feliz Páscoa, amiga querida! Beijos

Gazeta na net disse...

Olá amiga,
Pascoa feliz e com muito amor e teu romantismo contagiante.
Fica bem querida
Beijos perfumados

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá amiga bom dia:
Há algum tempo que aqui não vinha mas, aqui estou presente para te desejar uma santa e feliz Páscoa.

Gostei muito de teu post que reflecte bem o que se passa na vida de cada pessoa.

Romantismo e perfeição em toda a discriminação do teu post é uma maravilha.

Bjos e uma Páscoa feliz..

Bill Stein Husenbar disse...

Desejo uma boa Páscoa com muitos doces e com versos apaixonantes.

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

Iana disse...

Amiga amada

Agradeço pelo seu amor e sua preocupação por mim e pela minha saúde... Realmente amiga eu passei por momentos dificeis e hoje ainda estou me recuperando. (aos poucos chego lá) kkk...

Páscoa
É tempo de vida.
É tempo de libertação em você.
E naqueles que você faz renascer.
É tempo de presença
Quando você deixa marcas
na sua passagem.

É tempo de novidade
Porque você pode renovar tudo
RENOVE-SE!
Marque sua presença com a vida
que faz desabrochar coisas novas
É PÁSCOA!

Cante com a alegria a sua vida
A canção da esperança
Sorria e continue andando
Porque é uma alegria poder caminhar
Sinta a felicidade de transformar-se
Em homem novo.

Cada dia que passa
VOCÊ faz PÁSCOA,
Cada vez que faz um irmão viver
Maravilhar-se com a vida
É PÁSCOA!

Páscoa é tornar as coisas novas
Páscoa é libertação
Páscoa é o encantamento do amanhecer
Páscoa é você deixando
PAZ E AMOR
No caminho por onde anda
CRISTO,
sentido pleno e magno de PÁSCOA.

Feliz Páscoa!

Beijos e beijos da rosa amiga
Iana!!!

lua prateada disse...

Obrigada pelas tuas visitas amiga.
Vejo que andamos todas um pouco mais para baixo que para cima...o tempo passa e nada muda...coração sofre sem parar e...ninguem nada para o sarar...
Passei para deixar o desejo de uma Páscoa Feliz e, que o sangue que o Nosso Jesus derramou para nos salvar NUNCA seja em vão que saibamos todos reconhecê-lo como nosso SALVADOR !....
Beijinho com carinho.

SOL

loup-julien disse...

Olá Lucia!
Tenha um bom fim de semana e feliz Páscoa.
Beijos.

Luís Galego disse...

Uma Feliz Páscoa e o obrigado por este texto alusivo....e, continua a irradiar toda essa alegria que tanto faz bem à alma...

Daniel Costa disse...

Olhos de Mel

O belo pema, aos lindos tempos da meninice. Quando ficam boas memórias dessa época, pode ficar motivação para a vida.
Páscoa Feliz!
Beijinhos,
Daniel

Cõllybry disse...

Linda Amiga, que esta epoca seja de paz, com esse amor de grandeza de Alma...

Terno beijo

Menina do Rio disse...

Os sonhos vão-se pra darem lugar a outros, mas belos!

Melzinha querida, que tenhas uma Páscoa cheinha de amor e paz em tua vida.
Um beijinho pra ti

Desnuda disse...

_***
__**_**
_**___**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*__________*
__*____________*
_*____0___0____*
_*___/__@___\___*
_*___\__/*\__/___*
___*____W_____*
_____**_____**
_______*****


Feliz Páscoa, querida! Beijos

Véu de Maya disse...

Amiguinha!

vi com atenção sua postagem...linda a sua sensibilidade.

beijinhos e Páscoa muito feliz pra vc.

Véu de Maya.

A.S. disse...

Uma Páscoa de mel para ti querida...


Beijos... de mel!

águia_livre disse...

Passei para desejar uma PÁSCOA MUITO FELIZ, extensivo a todos os familiares.

Saudações amigas
.

Bandys disse...

Fiquei sem internet mas cheguei a tempo de desejar uma Feliz PAZcoa e desejar um domingo de muito AMOR paz!!

Beijos

© efeneto disse...

Foi preciso escolher a porta
para chegar ao largo
e me fascinar com as cores
que a luz da memória registou
Eu já antes sabia sem saber:
a brevidade e a distância
só existem no vento que criei
nos desígnios da dor
e dos limites que me impus
na obstinação da finitude do tempo
No que tantas vezes vivi
só agora contemplo a ilusão.
Termino com uma frase de Jesus Cristo:
"Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados;
e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos."
Páscoa Feliz.

O Profeta disse...

Para que a terra não trema
Para que esta Ilha seja de boa guarida
Mil e muitas ave-marias
Para iluminar tanta alma perdida

Em meu peito bate a fé
Sou um caminhante de muda revolta
Olhos presos a este manto verde
Alma que se ergue e fica solta


Boa Páscoa


Mágico beijo

janaina de almeida disse...

Lúcia,obrigada por participar do MEME e pela bela poesia.Saudades desses tempos, ai que saudades...
Também vim aqui para te desejar Feliz Páscoa, beijos.

VANUZA PANTALEÃO disse...

O Puro Mel da Poesia, é aqui que o encontramos.

Páscoa Feliz, Lúcia, você e os seus merecem!!!Bjsss

Oliver Pickwick disse...

Gostei deste poema saudosista, alegre e de ritmo acelerado. É como se a visse nestes tempos de sonhos.
Um beijo e feliz Domingo de Páscoa!

mjf disse...

Olá!
Passei para te desejar um Domingo de Páscoa Feliz e bem docinho :=))

beijocas

Alma Póetica disse...

Parabéns pelo poema... e espero que suas páscoa tenha sido maravilhosa...
Bjinhos

O Sibarita disse...

Moça! A vida é isso mais aquilo do seu texto! kkkkkkkk

Oi eu estava viajando a trabalho e retornei hoje por isso não estava vindo aqui.

Feliz páscoas atrasada, mas, em tempo!

Bjs
O Sibarita

Carla disse...

sempre lindos os teus sonhos
beijos e que tenhas tido uma boa Páscoa

SILÊNCIO CULPADO disse...

Olhos de Mel

É fascinante essa forma de viver intensamente com preocupação e desprendimento, com força e com ternura e talvez com medo.
Tão vasto é o teu espaço e tão grande o sentimento.
Abraço


Gostei de ler as tuas respostas ao desafio mas não me candidato.

Whispers disse...

Ola linda!
quanto tempo ja faz que nao passo aqui
Tenho andado ausente.....ausente de mim mesma,mas estou voltando,voltando com o mesmo humor que era antigamente.
Amei a cara nova do teu blog,parabens.esta lindooooo.
Mesmo atrasado,um desejo que a tua pascoa tenha sido maravilhosa.
Minha querida,estou virando uma pagina da minha vida....estou construindo sonhos novos,trazendo comigo tudo de bom que eu ganhei ao longo da vida,mas deixando para tras tudo que me magoou.como sempre escreves lindamente bem.e fico feliz em voltar aqui
beijos mil,do meu coracao para o teu
Whispers

Beatriz disse...

Lindos e ternos versos sobre um tempo em que tudo era magia, inocência, doçura, e que consegues lembrar aqui com a pureza da tua sensilbidade, amiga querida!

Bom te conhecer um pouco mais através do meme.

Fica meu carinho numa rosa azul e no sorriso que deixo no teu coração.

Horas lindas a enfeitar os teus dias, minha linda amiga (foto bem charmosa!).

Machado de Carlos disse...

Belas Páginas! Obrigado pelas palavras de carinho!

O Árabe disse...

Belo retorno ao passado... também sinto saudade desse tempo! :) Bom fim de semana.

Lice Soares disse...

Tempos de sonhos... Nossa! Refiz as minhas lembranças nas linhas do teu poema. Abraços

Whispers disse...

Querida Amiga!

Desejo que teu fim de semana seja de Sonhos,felicidades e muito amor

beijos em teu coracao
Rachel

Whispers disse...

Querida Amiga!

Obrigado pelas tuas tao lindas palavras.
que tenhas uma semana Maravilhosa,o mereces...

beijinhos mil
Rachel

O Profeta disse...

As andorinhas do Mar chegaram
Com alegria tatuada nas penas refulgentes
Soltam chilreados estridentes
Dançam no azul, rodopiam contentes

A maresia adormeceu na areia
O mar transformou-se em espelho de água
Uma nuvem mirou-se nele
Verteu uma última gota de mágoa


Boa semana


Doce beijo