Meu barquinho de papel

Fiz um barquinho de papel

e desenhei um coração.

Nas águas das minhas lágrimas

naveguei na emoção.

É um barco bem pequenino

que leva amor e esperança,

um sonho que trago comigo,

desde o meu tempo de criança.

Vai meu lindo barquinho,

segue o rumo da vida;

que possas encantar o mundo

e a mensagem não fique, por aí, perdida.

No coração que desenhei

pintei teu nome de azul,

porque desejo que a paz,

domine o mundo de norte a sul.

Coloquei nesse barquinho,

um mundo sem desigualdade;

sonhos que trago dentro de mim,

crianças sorrindo de felicidade.

Na proa desenhei umas flores,

na popa cifras de uma doce canção.

Segue, meu barquinho teu rumo

leve esta mensagem a toda Nação.

Que o desamor não embarque

e o comandante, a felicidade,

leve na bagagem a emoção,

de uma vida sem maldade...

Que esse rio seja abençoado

e leve sem avaria meu barquinho;

nos traga um mundo encantado,

cheio de paz, amor e carinho...

18 comentários:

O Árabe disse...

Bonito! :) Obrigado, boa semana.

paula barros disse...

Que o seu barquinho possa atingir muitos corações, levando a paz e o amor.

abraços

VANUZA PANTALEÃO disse...

Quando eu era menina gostava muito de fazer meus barquinhos e com eles também navegava nos sonhos da minha infância.
Barco de Luz e Amor, amiga! Esse é o barquinho que nos presenteaste...
Grata pela compreensão, pois alguns não compreendem bem as situações que nos impedem de postar com mais frequência.
Enfim, vem chegando aí o Natal e se não nos encontrarmos mais até lá, ficam aqui meus votos muito sinceros de belas realizações para você e sua família com Jesus no coração!!!Bjsss

O Profeta disse...

Sopro esta brisa que percorre as cumeeiras
E arrasto comigo este denso e frio nevoeiro
A noite envolve-me em seu escuro manto
Um milhafre soltou um grito derradeiro

O fogo surgiu do nada
A chama da paixão lambeu uma pedinte mão
Que levou o calor tatuado, abrasador a outra
Duas mãos postas, apontam ao divino uma oração

Na calada da noite despertam os sons
Mil olhos são estrelas na terra
O feitiço da Lua envolve os amantes
O amor tem como pano de fundo doce quimera



Voa comigo no feitiço do vento


Doce beijo

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olá, Olhos de Mel!
"Que esse rio seja abençoado
e leve sem avaria meu barquinho;
nos traga um mundo encantado,
cheio de paz, amor e carinho"
Lindo e Poderoso seu "Barquinho de Papel"!
O papel/a caneta/a mão/tem muita Fibra
Obrigada, Lucia querida!
Beijos
Renata

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, muito belo...Espectacular....
Beijos

Daniel Costa disse...

Olhos de Mel

Bonito e suave poema que apresentas. Tu se conheces os caminhos da ternura e da esperança, abençoados por uma poesia sempre do tipo optimista.
Perfilho e gosto sempre.
Beijos
Daniel

São disse...

Minha querida Lúcia, que esse seu barquinho fagueiro veleje sem dano por todos os oceanos da ternura e da alegria.

Um forte abraço.

Pelos caminhos da vida. disse...

Fim de semana de luz.

beijooo.

O Árabe disse...

Registrando presença, desejando boa semana... e aguardando o novo post! :)

DO disse...

Bonito e interessante,Mel. Beijos e uma otima semana!

Deusa Odoyá disse...

Minha linda amiga.
Que o seu barquinho possa como sua vida sempre lhe trazer as flores e o encantamento desse mar sagrado.
O teu coração...
Puro, belo e cheio de luzes e amor.
Minha amiga, que essa semana possa lhe trazer muitas realizações e paz.
beijinhos da amiga de sempre.
Regina Coeli.

Whispers disse...

Olá linda amiga
Como sempre teus poemas São de beleza, de um coração cheio de amor.
Mil beijos
Rachel

O Sibarita disse...

Pois é, que esse barquinho cheio de esperança e paz possa despertar em todos a fé, a caridade e o perdão!

PORRETA!

Luma Rosa disse...

Essa barquinho poderia navegar por todo mundo, espalhando todos esses sentimentos :D Lúcia, vou sair de férias e vim me despedir! E já te desejando boas festas! Feliz ano novo!! Beijus,

Entre "linhas" disse...

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

*Laur@´s Poesias

looking4good disse...

Um bom fim de semana com flores, sorrisos e ...poesia :)

São disse...

Querida Lúcia, que o Natal seja para si e para os seus de amor e boas surpresas e que 2010 vos seja mais feliz do que 2009!

Um beijo amigo.