O cisne branco

Contemplo este lindo céu azul,

enquanto sonho em tua paisagem.

Em cada pincelada, uma miragem,

dos teus momentos encantadores!

Sorvo lentamente, cada detalhe,

e degusto, pouco a pouco,

o sabor de um mundo sem desgosto;

que só existe, na essência de sonhadores.

Me perco no encanto do teu amor,

que na tela vejo escrito,

pelas mãos hábeis de um pintor,

em todas as cores desse teu universo...

Quanto tempo passei pela vida,

sem dividir contigo esta emoção.

Hoje, encontrei O caminho; vejo ternura,

na linguagem do teu coração.

Sinto deslizar em tuas telas,

os pinceis formando letras, compondo versos...

solto a imaginação, meus olhos são janelas;

muito além da paisagem

e por detrás dessa imagem

existe um cisne branco, num lindo lago,

que imagino e acompanho o teu bailado.

Em meus desejos, num gesto de carinho,

o afago de mansinho...

No fulgor da tua bela tela,

à sombra daquele arbusto,

me aninho, sonho e com jeitinho

escrevo teu nome, pincelo teu busto,

mas nada é igual, a foto original.

Porque a essência do artista e do amor

não se traduz no papel,

mas se sente na alma

de uma forma muito pessoal!

(Uma homenagem ao meu amigo

Adilson Pinto, autor dessa bela tela,

intitulada O caminho)

19 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olá, amiga!
Como é bom despertar ligar o PC e ler o seu lindo comentário! Melhor do que isso é vir aqui e contemplar tão bela homenagem ao amigo pintor, bordada e pintada neste lindo poema!

"Porque a essência do artista e do amor
não se traduz no papel,
mas se sente na alma
de uma forma muito pessoal!"

Beijos, Minha amiga querida de olhos tão lindos!
Muito obrigada pela amável visita
Linda semana eu lhe desejo, com imenso carinho
Renata

VANUZA PANTALEÃO disse...

Uma merecida homenagem a um ótimo artista. Adorei a pintura!
Um gostoso final de semana, amiga!!!Bjsss

Desnuda disse...

Huauuuuuuuuuuuuuuuu! Uma tela lindíssima que realmente inspira. E você, amiga, com a sua sensibilidade poética pintou os versos com igual beleza. Grande homenagem ao pintor e grande ser humano você é! Além da maravilhosa arte de poetizar com que foi abençoada.

Lindo fim de semana, amiga! Beijos

*Ahhhh nem tenho vontade de sair daqui...Música linda, tela e poema.... Flutuei! Obrigada

Whispers disse...

Querida amiga!
o pintor pinta com as telas, o poeta pinta com as letras do coração
E tu soubeste pintar tão bem o pintor
Querida, teus poemas São sempre muito bem escritos
São emoções, São sentimentos, São poemas do teu coração
Obrigado por nos deixares ler outra vez as tuas poesias
Tuas palavras deixadas no meu Whispers tem sempre o calor da tua amizade
Mesmo que seja tão distante, se sente o carinho do teu abraço amigo
Desejo que tenhas um fim de semana maravilhoso
Mil beijos
Rachel

Ser em construção disse...

Muito gostoso seu espaço.
beijos

Ser em construção disse...

Muito gostoso seu espaço.
beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma bela homenagem amiga.

Um domingo maravilhoso pra vc.

beijooo.

lua prateada disse...

Amiga quão bom te ver (ou ler) por aqui...
Vai sim amiga voltando aos poucos, também já me tenho afastado mas, por pessoas tão maravilhosas que aqui encontrei, por ser um cantinho onde comecei a achar-me e a perder-me....sempre volto e, quando alguem se vai sentimos sua falta...
Bela homenagem que fizeste.
Beijinho amiga com muitoooo

SOL

paula barros disse...

Querida você pintou a tela do Adilson com palavras. Retratou a poesia contida na imagem.

Que bela tela, perfeita em imagem, em detalhes.

E você me fez caminha por ela, sentindo a brisa, até o barulho das folhas...sensacional!

Daniel Costa disse...

Olhos de Mel

Bela homenagem, belíssimo e suave poema, como nos habituaras.
Beijos
Daniel

Miriam de Sales Oliveira disse...

Olá,vim visitá-la e me desculpar p/n/ter respondido seu comentário,ontem;saí logo cedo,à tarde.
Mas,no segundo sábado de dezembro haverá outro encontro sempre às 19 hs.
Avisarei bjs

O Árabe disse...

... e uma bela homenagem, sem dúvida! :) Boa semana, fica bem!

O Sibarita disse...

Bela tela dissecada nas palavras mágicas da moça do Obaluaê! kkkkkkkkk

Beleza fia!

bjs
ZéCorró

Machado de Carlos disse...

Como sempre você trazendo belas palavras!

São disse...

O quadro é muito bonito, e ao texto possui também uma grande beleza.

Parabéns a ambos e um abraço fraterno pra si, minha querida.

A Magia da Noite disse...

o caminho será sempre uma linha entre dois destinos.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho lá pra vc amiga.

beijooo.

Ser em construção disse...

Que bom que gostou é que ás vezes ataco de poeta, mas sem muito sucesso.
beijos
valeu a visita.

Deusa Odoyá disse...

Olá minha linda amiga.
Que bom estar de volta aos nossos convívios.
Uma poetisa de primeira.
Amiga, um poema de tirar o chapéu.
Um lindo poema, inspirado na mais bela tela.
Parabéns aos dois.
Vc. pela poesia e ele pela obra de arte.
Beijinhos amiga, fico feliz por vc. voltar ao seu meio.
Uma semana de muitas realizações e paz.
Regina Coeli.