Pai hoje o acompanhamos a sua última morada. Nesse pequeno percurso, as imagens de nossas vidas foram passando como um filme. Revivemos momentos inesquecíveis, seus carinhos, compreensão e amor. Você foi um pai tão presente, tão amoroso, que nos esquecemos de aprender a caminhar sozinhos.
Embora fôssemos 10, Esse amor era tão intenso e profundo, que a nenhum faltou. E, embora não gostasse de bater, nem falar alto, a sua maestria na arte de ser pai era tamanha, que apenas com um olhar repreensivo, nos fazia automaticamente mudar de postura.
Um homem de fibra que com todo sacrifício, jamais nos deixou faltar nada. A educação e o limite eram prioridades, para que sempre, soubéssemos nos portar. Sua moral, caráter e conduta ilibada, nos serviram de diretriz em nossa formação. Seu amor incondicional, nos fez acreditar que nada na vida se constrói, de verdade, sem ser pautado nesse sentimento.
Pai, ontem você foi nosso amigo, nosso herói. Hoje Deus iluminou seus caminhos, para que assim, pudesse conduzir-nos sobre esse foco. Pai, você nos ensinou tudo, que esteve ao seu alcance, menos a viver sem sua presença. Mas em espírito, certamente, estaremos ligados para todo o sempre. Porque o amor é capaz de vencer qualquer distância, ainda que em outra dimensão. Você se foi e deixou dentro de cada um de nós, uma enorme lacuna, que jamais será preenchida. Mas conforta-nos saber que você se encontrou com o grande amor de sua vida, nossa mãe. Porque não poderia ter escolhido outra data mais bonita, para sua grande viagem, que a do aniversário de casamento de vocês. Que Deus lhes permita dar continuidade a essa união tão sublime, que nos fez o que hoje somos.
Felicidades e um Feliz Natal! Que Deus tenha piedade de nós, que vamos enfrentar essa vida sem a sua força, sem seu ombro amigo para todas as horas e passarmos o primeiro natal sem a sua alegria de nos ver reunidos.
Você será sempre o nosso amor maior e estará presente em nossos corações, na nossa mais doce saudade...
Desculpem amigos! Mas eu não estou em condições de visitar a todos. Mas assim que estiver, irei sim! Vocês são importantes para mim.
Um Natal cheio de alegrias, paz e amor!

27 comentários:

Maria Valadas disse...

MInha querida Mel,

Há tanto tempo que não te visito... e logo agora, venho encontrar-te em profunda tristeza com a " viagem sem regresso" de seu querido pai!

Onde Ele estiver...olhará por ti e toda a familia.

Paz à sua alma!

Saio em silêncio...

Beijos.

SAM disse...

Amiga querida,


uma bela homenagem. Esta é uma época que ficamos muito fragilizadas pelas saudades e pelos pesares do mundo e os nossos. Fica com Deus.Força, minha querida.


_________________°PAz°
________________°União°
_______________°Alegrias°
______________°Esperanças°
_____________°Amor°Sucesso°
____________°Realizações°Luz°
___________°Respeito°harmonia°
__________°Saúde°solidariedade°
_________°Felicidade°-°Humildade°
________°Confraternização-°Pureza°
_______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
_____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolênciaº
______CAMPANHA MEU AMIGO ESPECIAL
__________________Que
__________________Deus
_________________Continue
_______________Te abençoando!!
Bjos em teu coração iluminado!!!

Bahia Cordas disse...

Muito lindo, Lucinha!

O Árabe disse...

Comentário? Não há como fazer; em certas horas, as palavras de nada valem. Só você conhece a sua saudade. Lamento, profundamente. Coragem, e que o exemplo dele lhe leve em frente!

Whispers disse...

Querida Amiga.
Ele não partiu, ele esta sempre ao teu lado, ele será agora uma estrela que te vai olhar e cuidar.
Meu coração esta contigo.mesmo que não me sintas, recebe meu abraço bem apertado.
Mil beijos com carinho em ti, minha amiga
Rachel

João Moreira disse...

Olá amiga,
Desejo-te, sem muitas palavras que encontres a tua paz interior, e que tenhas forma de contornar um sentimento para o qual não há palavras que o descrevam nem que o acalmem.
Fica bem querida
Beijos doces

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Mel, um abraço solidário....
Beijos

Desnuda disse...

Meu carinho e um abraço enorrrrrrrrrrme, amiga linda!

Desnuda disse...

Meu carinho e um abraço enorrrrrrrrrrme, amiga linda!

Daniel Hiver disse...

Meus mais sinceros sentimentos pela perda de seu pai. Fala com tanto carinho dele!
Quando e sentir em condições leia uma postagem em meu blog; um poema em homenagem ao meu pai que também foi dormir! Intitula-se "PAI".

Whispers disse...

Querida Amiga
Mesmo que seja uma altura triste para ti, nao deixo de te desejar boas festas.
Mesmo que teu coracao nao tenha vontade de as ter.
Tenho a certeza que teu pai te queria ver feliz.
Mil beijos com carinho no teu coracao
Rachel

le baladin disse...

je te souhaites de très belle fêtes de fin d'année en musique !!!! bisous phil

Whispers disse...

Querida.
So passando para te deixar mil beijos
Estas em meu coracao.que este tempo mau que estas a passar que passe logo.
A saudade fica, mas a tristeza acaba por dar lugar as boas recordacoes
Mil beijos
Rachel

Marlene Maravilha disse...

Li um comentário teu no blog de uma amigo comum, e senti vontade de te visitar.
Que bom que tens todas estas lindas e boas lembranças do teu precioso Pai. Eu conheço pessoas, que nao sou eu, que nao possuem nenhuma, e outras que as lembranças são péssimas. A dor física com as perdas que temos pela vida, são necessárias, e eu espero minha querida, que nao tenhas danos, e sim sigas com lindas lembranças.
Desejo-te um Feliz Ano Novo! Por certo és necessária na vida de alguém!
Convido-te a ler meu testemunho no meu espaço!
Deus te abençoe!
beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olá, querido amiga*
Deixo-lhe este poema e os meus sinceros votos de Feliz 2010, sempre com a esperança de dias melhores, em todos os planos*
Obrigada por tudo. O seu Bom Gosto me encanta*
Beijos,
Renata


SEMPRE É TEMPO DE SER FELIZ
Teu charme é luz que seduz
Em sorrisos de plena alegria
Tua beleza desfila a clara manhã
De cintilantes majestades
E as horas passam depressa
Tão ligeiras tão saltitantes
Qual suave vento do mar
Dizendo que tua vida encanta
Tua inteligência vibra e voa
Pairando em desfiles de pura poesia
Por onde passas por onde vives
Deixarás saudades e lembranças
Definitivas
Sempre é tempo de ser feliz*

lua prateada disse...

Querida amiga, como mãe ...pai também só á 1. Sinto por ti...nada posso fazer para aliviar um pouco tua dor, mas...estou contigo amiga.
Passei te desejando:
Um Novo Ano cheio de caminhos repletos de flores...
jasmim, alfazema a rosa com a cor que mais amares, margaridas aos molhos...
E que durante todo o ano sejas bafejada por seus cheiros enebriantes...
Beijinho com muito carinho da


SOL

Janaina disse...

Lúcia,
como você bem postou seu Pai foi só amor,valores,educação, respeito,enfim, foi o melhor que ele legou a ti e seus nove irmãos.
O luto é importante sim, e você terá forças para essa caminhada nesse mundo de provas e expiações e nesse pesado fardo que temos que vestir que é a matéria.Só uma coisa:Deus não nos dá uma cruz que não podemos suportar.
Saudades sim, tristeza não.
Paz e bem,um abraço e meus profundos sentimentos, volte quando quiser que as portas de meu blog estarão sempre abertas,beijos saudosos.

Whispers disse...

Querida amiga.
Desejo que em 2010 sorrias mais
Ames mais,
Beijes mais, faças amor mais
Vivas com mais intensidade,
Perdoes mais, abraces mais
E digas te amo mais.

Que este seja um ano mágico, um ano de realizares todos teus sonhos
Feliz Ano-Novo
Mil beijos
Rachel

Flavio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Árabe disse...

Que as tristezas de 2009 possam ser superadas, para que 2010 lhe traga muitas alegrias, com saúde e paz!

Aninha disse...

Feliz ano novooo!! Que Deus te abençoe sempre!!!! Beijos!!!!

O Sibarita disse...

Moça! O desencarne é somente uma passagem para uma nova vida...

Mas, choremos pelos que partiram e oremos sempre por eles para que possam seguir o seu caminho!

Que 2010 possa realizar todos os seus sonhos!

bjs
O Sibarita

São disse...

Amiga, porque sei por experiência igual, que neste tão dolorosos momentos de tão enorme perda não existem palavras que consigam dar consolo a abraço com muito carinho e lhe ofereço minha solidariedade.

Que seu pai repouse em paz e com Luz, junto a sua mãe.

VANUZA PANTALEÃO disse...

Lúcia, doce amiga!
Essa "lacuna" jamais será preenchida, passei pela mesma situação. Mas ele deixou uma família bem formada e uma filha (você) maravilhosa...

2010 de beleza e muitas inspirações!!!Bjssss

Pelos caminhos da vida. disse...

Meu carinho amiga.

Voltei!!!

Obrigada pelo seu carinho.

Feliz 2010!

beijooo.

Vieira Calado disse...

Olá, amiga!

Venho desejar-lhe

um BOM ANO de 2010.

Beijinho

Oliver Pickwick disse...

Tenho certeza que o céu ficou mais luminoso, pois ganhou uma nova estrela. Lamento a sua perda.
Um beijo!