Pai hoje o acompanhamos a sua última morada. Nesse pequeno percurso, as imagens de nossas vidas foram passando como um filme. Revivemos momentos inesquecíveis, seus carinhos, compreensão e amor. Você foi um pai tão presente, tão amoroso, que nos esquecemos de aprender a caminhar sozinhos.
Embora fôssemos 10, Esse amor era tão intenso e profundo, que a nenhum faltou. E, embora não gostasse de bater, nem falar alto, a sua maestria na arte de ser pai era tamanha, que apenas com um olhar repreensivo, nos fazia automaticamente mudar de postura.
Um homem de fibra que com todo sacrifício, jamais nos deixou faltar nada. A educação e o limite eram prioridades, para que sempre, soubéssemos nos portar. Sua moral, caráter e conduta ilibada, nos serviram de diretriz em nossa formação. Seu amor incondicional, nos fez acreditar que nada na vida se constrói, de verdade, sem ser pautado nesse sentimento.
Pai, ontem você foi nosso amigo, nosso herói. Hoje Deus iluminou seus caminhos, para que assim, pudesse conduzir-nos sobre esse foco. Pai, você nos ensinou tudo, que esteve ao seu alcance, menos a viver sem sua presença. Mas em espírito, certamente, estaremos ligados para todo o sempre. Porque o amor é capaz de vencer qualquer distância, ainda que em outra dimensão. Você se foi e deixou dentro de cada um de nós, uma enorme lacuna, que jamais será preenchida. Mas conforta-nos saber que você se encontrou com o grande amor de sua vida, nossa mãe. Porque não poderia ter escolhido outra data mais bonita, para sua grande viagem, que a do aniversário de casamento de vocês. Que Deus lhes permita dar continuidade a essa união tão sublime, que nos fez o que hoje somos.
Felicidades e um Feliz Natal! Que Deus tenha piedade de nós, que vamos enfrentar essa vida sem a sua força, sem seu ombro amigo para todas as horas e passarmos o primeiro natal sem a sua alegria de nos ver reunidos.
Você será sempre o nosso amor maior e estará presente em nossos corações, na nossa mais doce saudade...
Desculpem amigos! Mas eu não estou em condições de visitar a todos. Mas assim que estiver, irei sim! Vocês são importantes para mim.
Um Natal cheio de alegrias, paz e amor!