Sonho

Fecho o olhos

deixo a musica me levar;

sonho contigo em cada verso,

sinto os teus braços

o meu corpo entrelaçar.

Teus suspiros me chamando;

esqueço o tempo,

me disperso...

sonho carinhosamente

te amando.

Cintilam estrelas;

é noite enluarada

e eu toda assanhada,

aqui perdida no tempo,

em ti pensando.

Nesse percurso distante

sigo errante,

num vôo delirante,

que preenche o tempo carente.

A lua lá fora,

até parece que chora,

mas é dentro do peito meu,

no desejo que aflora; tu e eu...

Sonho, a minha fantasia

que no percurso do dia,

consigo até esquecer.

Sonho

na esperança que me resta,

pois aquela porta, entreaberta,

me mostra

um novo amanhecer.

20 comentários:

São disse...

Querida, a sua poesia continua mimosa e você está linda na fotografia.

Bem haja!

Daniel Costa disse...

Olhos de Mel

A tua poesia, que vejo sempre sensual, como bastante suave, a dar sempre a sensaçâo de se estar perante uma poetisa de mente encantadora. O meu espírito romantico lê assim.
Guardei fotos para escolher, outros elementos que acho necessários. Agora dependo da imaginação.
Fiquei satisfeito!
Beijos
Daniel

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Mel, bela poesia...belo sonho...Espectacular....
Beijos

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Lindo! Amei**************

Sem os sonhos o que seríamos, não minha Linda amiga?

Muito gostoso vir aqui!!!!


***
*Pra que me servem os pés se tenho asas na alma pra voar?*

Deixo este poema + Beijos pra Lúcia, amiga que adoro e de quem nunca me esqueço!

********

SABIA

Do brilho dos olhos,
Da brisa calma,
Da doce alma,
Das flores da saliva.
Sabia de tudo
Da vinda
Da chegada
Quis ser
Capturada
Pelos laços,
A cativa
A implorar
A liberdade
Em teus braços
Nesta tentativa
Evitei o que de teu
Rumava ao meu eu
Mas resisti,
E tanto que,
Num encanto,
Me perdi.

Ao "Diário de uma Paixão"

Poema da Renata

+ Beijosssss
Sonhe muito e de repente, o Amor acontecerá!!!

VANUZA PANTALEÃO disse...

Fechando os olhos...a música a conduzir nossos sonhos.
Sonhemos, amiga!
Beijos nesse doce coração!!!

Desnuda disse...

Querida amiga,

lindo poema! São ternos e apaixonados seus poemas. E a sua foto, linda! Sem exagero.


Um beijo carinhoso.

Pelos caminhos da vida. disse...

Um sonho de poema.

Me alegras qdo vem me visitar, obrigada.

beijooo.

O Árabe disse...

Bonito, sim! Intenso e sugestivo. Bom resto de semana, fica bem! :)

O Árabe disse...

Bonito, sim! Intenso e sugestivo. Bom resto de semana, fica bem! :)

A.S. disse...

Liberta as tuas emoções, deixa que o desejo e os sentimentos comandem a tua vontade... então sonharás todos os sonhos e acordarás com um novo amanhecer!


Beijos
AL

Naty e Carlos disse...

"Foje... rápido...depressa...andam atrás de ti...as formigas...elas sabem que tu és a pessoa mais doce do mundo!"
Bom fim de semana
Bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

Começe a segunda feira fazendo uma limpeza!
Varra de seu coração:
a tristeza, a angústia, a aflição,

Varra de sua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca

Varra do seu corpo:
a preguiça, o tédio, os maus pensamentos

Varra de seu caminho:
o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento

Deixe fluir a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem

Agradeça por seu trabalho
e acima de tudo
começe sua semana com
FELICIDADE no coração

Pois novos horizontes se aproximam
novas alegrias irão chegar
e seu coração
estará pronto pare receber tudo isso.

Desejo a você, uma linda semana!

beijooo.

O Profeta disse...

Apetece-me pintar a musica
Que me afaga a alma, desperta os sentidos
Apetece-me pintar-te o sorriso
Unir-te aos meus anseios antigos

Uma tela, universo ávido de um deus
Será o pintor o criador da cor do dia?
Um salteador das sombras da noite?
Ou apenas um semeador da nostalgia


Um boa semana

Doce beijo

looking4good disse...

O Sonho, que seria de nós sem ele?

"Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida
Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança."

«Sonho
na esperança que me resta,
pois aquela porta, entreaberta,
me mostra
um novo amanhecer».

Flores, sorrisos e ...poesia. Sempre!

Janaina disse...

Lúcia sempre inspirada...Sua poesia me fez lembrara uma música que tem algumas frases, assim:
"...quando ouço o seu silêncio,essuto o meu coração..."
"...quando chove,fica mais triste esperara,por alguém que não vai chegar..."
Um abraçoe gostei da foto,beijos.

manuela disse...

Amiga, há quanto tempo!Afastei-me mas voltei mais forte, mais serena...a tua escrita continua linda e é um prazer relê-la. Abri um blog em português: http://sentimento.canalblog.com

Beijinhos doces para ti.

Luma Rosa disse...

Lúcia, tem coisa melhor que sonhar que está nos braços do amado? (rs*) Quem ama não perde a esperança, jamais!! Beijus,

paula barros disse...

A sua poesia sempre doce e amorosa. Um sonho que nos faz sonhar, em sentir-se assim.

Linda na foto!

abraço

Vieira Calado disse...

Sonhos de amor...

Beijocassss

Maria disse...

Querida,

Peço imensa desculpa por esta minha ausência... mas creia- me que foi forçada ( motivos de sáude), mas, já estou novamente de volta para visitar todos os que gosto de ler,

Um lindo poema de amor... com a lua como estemunha.

Parabéns minha amiga.

beijinhos.

Maria Valadas