Mulher

Mulher que da a volta por cima,

que chega do trabalho cansada,

a noite se arruma e fica divina!

Mulher que traz a coragem,

que dá a luz a um ser.

Mulher que chora de raiva,

e sorri de prazer.

Mulher mãe, amante, trabalhadora,

mal amada, tão desrespeitada,

em todas as suas formas...

mas por Deus foi tão abençoada;

simplesmente mulher; uma vencedora!

A todas as mulheres, com carinho e respeito.

Em especial as mulheres da minha vida:

Minha mãe (eterna saudade) e minhas filhas

16 comentários:

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Muito obrigada, Lúcia*

Dedico-lhe um lindo poema que num dia não muito bom pra mim uma pessoa muito querida me ofertou*

*Amor,
por maior que seja a distância,
estás sempre, em meu coração.
Em cada amanhecer,
meus pensamentos são teus
e em cada anoitecer
peço as estrelas,
que nos conduzam sempre,
ao mesmo caminho.
Porque coloquei em tuas mãos;
minha vida, meu amor
e meu carinho.
Em qualquer lugar que esteja,
os meus lábios
a tua boca beijam.
O meu corpo inquieto te chama
e sonho contigo em nossa cama.
Se choro de saudade,
sorrio ao pensar no reencontro,
cheio de felicidade!...
Te amo!
DISTÂNCIA*

POEMA DA OLHOS DE MEL
http://olhoscormel.blogspot.com

***
Beijos
Renata

Desnuda disse...

Bommmmm dia, amiga linda! Um belíssimo poema-homenagem a todas as mulheres. Obrigada! Parabéns linda mulher e as lindas filhas!!!

Beijos, com aplausos!

Fabiane disse...

Lindo poema...

Daniel Costa disse...

Lúcia

Como sempre concebi, a mulher e o homem a complementarem-se, estou à vontade para dizer: tens razão!
A muher é a amante, a mãe dos filhos, a amiga, a secretária tudo e por tudo merece respeito. Merecem que se diga delas: são as flores que alegram o mundo!
Beijos
Daniel

FERNANDA & POEMAS disse...

OLÁ LÚCIA, BELAS PALAVRAS ADOREI...!
FELIZ DOMINGO, ABRAÇO-TE COM CARINHO,
FERNANDINHA

Mariana disse...

Mãe, Lindo poema! Muito obrigada!

TE AMO muito e cada vez mais e mais!! Te amo sempre!

Um beijo enorme

lua prateada disse...

E essas mulheres lindas tão belas como sua mãe....
Querida amiga como vais?
Que em nosso dia possas ter aquilo que mais ânseias e mais feliz te faz...
Beijinho com carinho e com luar

SOL

looking4good disse...

Uma excelente homenagem à Mulher neste dia internacionalmente dedicado a ela. Uma boa semana cheia de sorrisos, flores e ... poesia!

Maria Valadas disse...

OLá Lúcia,

Que linda homenagem à Mulher tão magnificamente concebido no poema.

Receebe uma flor de mim para ti,poetisa linda.

Beijinhos.

Maria

VANUZA PANTALEÃO disse...

Você sempre nos emocionando, Lúcia!

Texto perfeito. Rita Lee dando aquele recado e essa geração de mulheres da sua linda família.
Deus as abençoe, sempre!!!

Iana disse...

Mulher amiga e uma bela flor do meu jardim...
deixo-te:

Fascinaçâo

Sou mulher contraditória..
Tenho alegrias verdadeiras
Amo o cheiro da noite
e o brilho das estrelas.

Tenho sentido aguçado
sou criança e mulher sensual
alegria e tristeza exuberantes
Que atrai e me faz fascinante.


Poemas sâo meu escape
onde brinco com meu eu
nâo conheço nenhuma incerteza
que não possa resolver.

Inevitavel se apaixonar com violência
pela minha estranha maneira de ser
atraio com minha alegria...
e confundo usando a tristeza

Nâo tente compreender
o que eu mesma não compreendo
vivo minha vida sorrindo
brincando com minha tristeza.

Vejo o mundo num grâo de areia
o céu numa flor silvestre
Tenho o infinito nas mãos
e ao amor que se oferece.

Mulher... não tente entender
o que finge ou mente
tudo que na verdade sente.
(Márcia Rocha)

Feliz dia internacional da mulher...
Beijos da rosa amiga
Iana!!!

O Árabe disse...

Bela homenagem, sim... e bem merecida! :) Boa semana.

Vieira Calado disse...

Já com algum atraso,

o meu respeito

e o meu carinho

também.

São disse...

Obrigada, querida!

Um post muito terno, esse.

Um abraço, abrangendo suas filhas.

Pelos caminhos da vida. disse...

Como viver mais anos!
Vá mais lugares,
Abrace Mais amigos,
Dance Mais,
Diga menos nãos,
Invente menos problemas,
Coma mais sobremesas ,
Pratique mais esportes,
Ria mais de si mesmo,
Vá mais ao cinema,
Saia mais com os amigos,
Cante mais,
Plante uma árvore,
Brinque mais,
Tire mais fotos,
Visite o céu ,
Visite o fundo do mar,
O topo de uma montanha!
Beije mais,
Abrace mais,
Conte mais piadas,
Se apaixone mais vezes,
Mesmo que seja sempre pela mesma pessoa!

(Laura Baptista Leite).

Bom fim de semana amiga.

beijooo.

Janaina disse...

Suas filhas são botnitas,parabéns,beijos.