Quanto vale um sonho?
Quanto vale na verdade um sonho?
Muitas vezes vale mais que a realidade...
e quando estou em meu canto quieta, calada,
a tua lembrança me traz essa verdade.
- x -
Sinto falta de me ver, em teu olhar;
sinto uma enorme falta aqui comigo
e esse vazio em peito, nas horas a vagar
são lembranças distantes, no horizonte perdido.
- x -
Há uma luz que vejo cintilar,
quando em meus sonhos te sinto me beijar,
mas daqui, tão distante é apenas lembrança,
de um desejo que vivo a sonhar.
- x -
Ah, tempo ingrato! Que passa cruel, invisível;
que vai e leva também a minha esperança...
leva o melhor de mim, deixa a incerteza da vida;
me deixe ao menos em meus sonhos, a bonança.

26 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Lúcia, bela fotografia...belo poema...Espectacular....
Cumprimentos

Vanuza Pantaleão disse...

Bom dia, amiga!
Nunca deveríamos acordar de um sonho bom, não é mesmo?
O Fernando, que entende tudo de fotografia está certo, sua foto está uma graça, linda.
Obrigada pela visita sempre bem vinda e um final de semana gostosinho, gostosinho.
Beijos, Lúcia!!!

Vanuza Pantaleão disse...

Semana que vem faço nova postagem no matagal, não ando tendo muito tempo, mas tá tudo no esquema, rs.
Entretanto, valeu o seu carinho por lá.
Obrigada, querida amiga!!!

Everson Russo disse...

O sonho tem o valor da alma que o construiu e realizou...beijos de bom sábado pra ti querida.

Desnuda disse...

Querida amiga,

Um belo poema de amor!

Beijos com carinho e lindo fim de semana amiga !

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Palavras vindas
da alma.
Tudo podemos perder...
Menos os sonhos...

Que os sonhos te envolvam
a vida, sempre...

Luma Rosa disse...

Sonhos são alimentos para a alma. Quem não tem sonhos, já morreu!!
Bom fim de semana! Beijus,

Everson Russo disse...

Uma semana recheada de carinho e muita poesia pra ti amiga querida...beijos e beijos.

Paula Barros disse...

Ás vezes também tenho a impressão que alguns sonhos por si só valem mais que a realidade.
Mas é a realidade que deixa um gosto de quero mais, de saudade, de lembranças.

abraço

Daniel Costa disse...

Lúcia

Uma coisa é certa, tudo que sonhamo ou aconteceu, ou aconterá, será por iso que os teuss sonhoa poéticos sá lindos. Os sonhos da eterna esperança.
Agraçeço muito teres postado o meu selo, da tua parte para mim é muito significativo. És como a madrinha do meu blog, por seres a sua primeira comentadora.
De quaquer modo, não estão contados os cerca de 20.000 do primitivo daniel milagre.
Beijos

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Como entender os emaranhados dessa vida, né¹ Obrigado pelas palavras.

JC

Smareis disse...

Boa noite querida, pra mim meu sonhos as vezes valem muito mais que qualquer realidade. Ele me alegra e contagia minha alma. Sem sonhos nossa vida não alimenta. São eles que nos faz prosseguir sempre. Adorei seu poema. Lindooo! beijos e ótima semana.

O Árabe disse...

O Credicard que me desculpe o plágio, mas a verdade é que um sonho não tem preço. No mais, concordo com Chana: a foto e o poema estão ótimos! :) Boa semana.

Evanir disse...

Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto..
A amizade
que nos une pode vencer todas as distâncias.
Ela sim é mais forte que o tempo.
No decorrer da nossa existencia se vacilamos
em alguma coisa.
Seus verdadeiros amigos estão ali sempre
a seu lado mesmo se o Mundo conspire
contra você.
Hoje quero deixar um abraço através dessa telinha e dizer
te amo linda amizade por tudo que representa na minha vida.
Um beijo carinhoso,Evanir.
Tem o presente na postagem.
Amigos Para Sempre.

LEANDRO CHH disse...

Como vai Lúcia?
Legal seus textos. Gosto muito de lêr e encontrei nesse espaço muita coisa interessante que vale a pena lêr. Coisa rara na rede atualmente.
Estarei seguindo e acompanhando seu trabaho. Se desejar conhecer meu projeto no Construindo História Hoje. Fica aqui meu convite: http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
Saudações cordiais.
Leandro CHH

valquiria silveira disse...

amizade
É o raio de sol quando tudo é tempestade.
Você sempre está lá quando eu chamo
e se mostra feliz por poder ajudar.
E toda vez que eu precisar
"não há problema", você me dirá.
Por isso, eu quero que você
procure por mim quando precisar.
E espero que eu seja o que você tem sido para mim,
porque esse é o sentido da palavra "amizade".
Confiança, carinho e compreensão sem fim.
Agradeço a você por sua amizade tão especial,
e por me fazer sentir que sou alguém
com quem você se importa!
Mimha linda amiga vc é muito especial fico muito feliz por ter vc por perto de coração de desejo um lindo dia a cada amanhecer bj no teu coração lindoo fica com papai do céu amo estar aqui me desculpa demora em vir estou mudando colocando a vida em ordem mas sempre que puder estarei aqui bj bj!Ti amooooooo muitooooo!!!

。♥ Smareis ♥。 disse...

Boa tarde querida, amo ler o que escreve. Vc tem sensibilidade com as palavras. Isso faz com que teus poema seja belos assim. Vim te desejar um ótimo fim de semana. Um Beijo pra ti!

O Árabe disse...

Boa semana. Aguardo o novo post! :)

Evanir disse...

Muitas vezes não temos muito a oferecer,
ou repartir,mas enquanto existir palavras
que tragam de volta a esperança perdida nas longas
dificuldades da vida,
elas valerão mais do que do qualquer dinheiro ou bem material,
porque renovam a vontade de lutar
até encontrar soluções para nossos problemas.
Algumas palavras, nos momentos certos trazem de volta,
a vontade de viver e tem o poder de transformar
quem está quase desistindo.
Um beijo no coração para sempre sua amiga,Evanir.
Você é muito especial para mim..

Evanir disse...

Querida Amiga..
Venho agradecer sua visita e sua palavras de carinho.
Desejo a você um feliz e abençoado final de semana bjs no coração,,Evanir.

Obs:Querida você poderia me enviar seu email?
aqui esta o meu..
evanir_garcia@hotmail.com

selma disse...

è tão bom sonhar e qdo dá certo ainda é melhor....
Quem sonha sempre nasce uma esperança,,,,vim conhecer este kantinho e já gostei,,,,já sou seguidora,,,beijo amiga.

。♥ Smareis ♥。 disse...

Que bom sonhar!Um beijo e ótimo fim de semana. Smareis

Everson Russo disse...

Um otimo sabado pra ti minha amiga querida,,,,beijos e beijos.

Evanir disse...

Querida Amiga..
Venho te desejar um feliz Domingo
muita paz no coração.
Bjs sua amiga sempre,Evanir.
Obs:Amiga vc ñ respondeu o email.

Evanir disse...

Querida amiga um feliz final de Domingo .
Uma abençoada semana beijos no coração,Evanir.

lua prateada disse...

Um sonho vale tudo amiga...o triste é se algum dia deixas de sonhar...
Bela sempre...
Beijinho meu para ti

SOL