REGENERAÇÃO ATRAVÉS DA LUZ
Estamos em vigília espiritual, orando pelo nosso planeta Terra e pela humanidade. Todos os dias das 23.00 às 23.05, hs, temos um encontro espiritual, uma mesa de orações e todos podem participar de suas casas, nesse horário, observando o fuso horário. As preces são dirigidas ao Continente Asiático, pela Regeneração do nosso Planeta, pelos que estão precisando de orações e de boas vibrações. Para que o amor volte a fazer morada nos corações dos homens e Pela paz.

Para dissolver a energia negativa freqüentemente concentrada, é necessário uma forte irradiação transmutadora. Os próprios homens que causaram todas as coisas negativas, que estão vindo à tona, precisam providenciar para que elas sejam eliminadas.

“Senhor Deus, envolve o nosso planeta Terra em vibrações de amor e de paz, em toda a sua extensão. Abençoa a natureza... a água, a terra, o ar, as plantas e árvores e todos os animais. Abençoa a todos nós, os seres humanos. Ajuda todas as pessoas a se tornarem mais fraternas, mais pacíficas e mais justas. Ampara aqueles que estão sofrendo e preencha seus corações de esperança e confiança. Abençoa a todos nós que aqui nos encontramos e também os nossos familiares. Finalmente te agradecemos por tudo, porque tudo em nossas vidas representa lições para que possamos ser crianças mais solidárias, fraternas e justas. Assim seja.”

Oração pelo planeta

Salve nosso Pai, N. Sr. jesus cristo,

mentor responsável por este planeta Crístico!

Rogamos a vós que interceda,

pela saúde do nosso planeta,

junto a Deus Pai e a todo plano superior.

Orienta nossos pensamentos, palavras

e principalmente atitudes...

para que sejamos dignos e mereçamos a cura planetária!

Proteja nosso ar, nossas águas, nosso chão;

orienta nossa ciência e progresso,

para que todo conhecimento permitido por vós

seja-nos apenas instrumento de luz!

Que a vossa bondade e vosso exemplo

sejam nossa medida de certo e errado

e nossa meta de evolução

para nós e nosso planeta terra, Amém.

(Desconheço a autoria)
Sol nascente

Amor deixe que enxugue suas lágrimas

lhe faça esquecer as dores e o que já sofreu;

existe muito mais agora, entre você e eu.

Lá fora há um céu lindo cheio de estrelas,

tudo passou e graças a Deus, você sobreviveu.

Venha! Segure as minhãs mãos e com carinho

vou lhe mostar o quanto podemos sorrir, voar...

lá, naquele pequenino mundo nosso, distante,

seremos rei e rainha e tudo vai ter, luz e cor;

é chegada a nossa hora, não podemos recuar.

Dentro de mim existe um sol nascente,

sempre brilhando, pra seu caminho iluminar.

A vida nos espera e o tempo é curto a seguir.

Não tentar, só vai nos deixar a saudade e a dor

desse amor, que o medo, nos fez renunciar...

Vem minha vida! Sei que é isso que você quer;

o mundo não se importa com a nossa dor.

O tempo é cruel e nos leva o brilho do olhar.

E pelos outros vamos vivendo e de nós, esquecendo.

Entenda que de nada precisamos que não seja amor.

Minha doce paixão, a felicidade nos espera

Vamos colher as rosas, que vão a nossa estrada colorir.

Brincar nas nuvens de algodão, num céu só nosso;

esquecer as dores e o tempo de solidão.

Vem! Vamos seguir o sol nascente, que está a nos sorrir.

Um presentinho de Deus

Como uma bailarina a rodopiar

cantando canções de ninar,

peço a Deus pelo meu docinho,

que no ventre materno, vejo brilhar.

Olho a nuvem de carneirinho,

desenho bichinhos a sonhar,

rabiscos versos de carinho

para o meu netinho acarinhar.

Choro de emoção

sinto palpitar o coração;

esse lindo presentinho de Deus,

enche de lágrimas os olhos meus.

Meus amigos; acabei de saber que Arthurzinho vem aí.

Tenho 3 netinhas que amo de paixão e esse será o primeiro netinho.

Dia internacional da mulher

Por muitas vezes escutei dizerem que nós mulheres, precisamos ter um dia especial, para nos auto-afirmar. Simplesmente nunca respondi, ou apenas sorri. Engraçado como ainda hoje, apesar de toda evolução, somos objeto dessas piadinhas, etc.

Imaginem um mundo só de homens? Como aconteceria a reprodução e etc? Isso é apenas o começo. E contrariando todas as opiniões machistas, acho que nós temos força, disposição e coragem, apesar de não sermos nenhuma mulher maravilha. Com certeza, não nos deixamos abater diante dos percalços, ou das necessidades que a vida nos impõe.

A mulher consegue ao longo do dia, se dividir e dar conta das várias tarefas, que assume a responsabilidade. Somos mães, dividimos o trabalho da casa, com o da rua, que muitas vezes, nos garante o sustento, esposas e ainda conseguimos tempo para nós mesmas.

É fácil? Claro que não, pois se assim o fosse, o homem teria a mesma desenvoltura. Mas nem isso nos faz sentir superiores a ninguém. Porém sofremos diversos tipos de preconceitos e exclusão. E esses, muitas vezes acontecem simultaneamente, pelo trabalho, pela classe social, cultura, etnia, idade, raça. E, assim sendo, torna-se difícil atribuí-las a um aspecto específico desse fenômeno.

Vimos ao longo dos tempos, que o papel da linguagem, ou dos estereótipos, assume proporções inimagináveis. O homem aprende a falar e a pensar, porém a linguagem tem um papel fundamental em todos os processos e tem grande influência no nível de abstração e generalização do pensamento, tendo uma influência direta na percepção da realidade. Um grande exemplo disso são os estereótipos das pessoas, que se cuidam de forma a não perderem essa figura, as quais foram associadas.

Essa imagem da fragilidade, da incapacidade de realizar tarefas que dizem, específicas do homem, acabou por estagnar, pelo menos em tese machista, a evolução e absorção da mulher de igual para igual, diante da sociedade.

Nós mulheres, somos em grande parte, culpadas das exclusões e discriminações sofridas. Quando parimos um menino, criamos totalmente diferente da menina. Ele tem uma educação diferenciada, onde não pode exercer determinadas funções, por “serem exclusivas” da mulher. Nada pode fazer, (pelo ridículo medo que temos, de desvirtuar a sua masculinidade), sua palavra é muitas vezes decisiva. Já a menina, é tratada com muitos mimos, como se a fragilidade e subserviência, viessem marcadas em seu DNA.

Ao longo dos anos, travamos várias lutas contra tudo isso e a principal foi conosco mesmas, tentando quebrar esse estigma e deixar claro, dentro de nós, esse espírito de guerreiras, perseverantes e batalhadoras dos nossos ideais, na tentativa de abrirmos espaços em todos os segmentos, sem perdermos a linha doce e amável; da mulher mãe, profissional e amante.

Diante do exposto, creio não ser necessário afirmar, que realmente não precisamos desse dia especial, mas com certeza, ele nós é importante, pelo que representa. Por ser um marco nas lutas, pela valorização da mulher. Para chamar atenção sobre a discriminação, para denunciar os desmandos e a violência que mancham as páginas da história do mundo.

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES, por esse maravilhoso dia! A LUTA NÃO TERMINOU. Ainda temos muito que fazer para conquistarmos respeito e igualdade. O mundo não foi construído apenas para o homem. A sociedade não se constitui apenas deles, muito menos a família. Sem essa interação e parceria, nada seria possível.

Não precisamos ser feministas, mas precisamos ser batalhadoras, corajosas, amáveis, amantes, fêmeas e companheiras.