A mais perfeita criação do Pai.

Eu sou aquele que transporta montanhas,
atravessa rios, mares e lagos
e fala o que a boca não diz.
Eu sou aquele que corre contra o vento
navega ao relento,
acalma o tormento
perdoa as tuas falhas de aprendiz.

Eu sou aquele que te leva sorrisos
que recolhe as tuas lágrimas
e chora os teus desencantos...
Eu sou aquele que leva fé aos corações
que sempre canta belas canções
e nos teus caminhos vazios, sem paz,
acalenta o dissabor, secando teus prantos.

Eu sou aquele que mais sente tuas dores;
o que se alegra de tuas alegrias
que te faz sonhar dia, após dia...
Eu sou aquele que sempre te acompanha;
sou teu cansaço da jornada
sou aquele que te faz se sentir um nada,
sou também, o que te faz sorrir de alegria.

Eu sou a lágrima derramada de saudade,
mas sou igualmente a tua companhia;
estou no teu peito sempre a te chamar.
Eu sou a lua que brilha nas tuas noites
sou tua ilusão e a tua voz reflexiva...
Sou também a tua veia compreensiva.
Sou emoção: te acompanho em todo lugar.

Eu sou aquele que sente a morte bem lenta.
O que chora o meu fim, na humanidade;
aquele que de tão machucado, sente dor...
Estou em cada palavra que Deus disseminou;
sou a perfeita criação que o Pai deixou.
Eu vivo reprimido, perdi o meu brilho...
Sou o caminho, sou a luz, eu sou o Amor!

Musica de fundo:

Ernesto Cortazar – Intimate


27 comentários:

silvioafonso disse...

.


Gosto da página, dos textos
e do modelo que sorri e cho-
ra. Que gosta e vive para
que gostem de viver a vida
que levam.

silvioafonso






.

GRAÇA disse...

Venho pedir desculpa de só agora vir agradecer a sua partecipação no meu sorteio "esconde esconde" espero uma segunda visita
Olhos de Mel
Ronrons da
Kika♥♥♥

São disse...

Minha querida, este é um dos mais fascinantes textos dos tão bonitos que nos aqui tem oferecido, pelo menos para mim.

Um abraço junto ao coraçãp, amiga

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Olhos de Mel.
Um escrito muito lindo que transmite o que somos, as alegrias, as tristezas, a dualidade, enfim.
Deus nos fez com amor e perfeição, mas não vivemos nessa condição.
Portanto, tudo o que Ele criou é belo, e devemos nos entregar sem reservas a tudo.
Um beijo na alma, e fique na paz!

Leovi disse...

Un maravilloso poema con un bonito mensaje. Besos.

Fernando Santos (Chana) disse...

Belo poema...Espectacular....
Cumprimentos

Machado de Carlos disse...

Ela chegou, deu-me paz. Neste mundo de nada podemos, em nome do amor seguir nossa jornada.
Grande Abraço!
Beijos!

O Árabe disse...

Muito, muito, muito bom! Entre todos os bons textos que aqui tenho lido, é um dos melhores!Boa semana.

Desnuda disse...

Querida amiga,


Este texto é especial e me deixou emocionada tamanha beleza e profundidade. Vou guardá-lo porque quero estar sempre relendo-o. Muito obrigada Lúcia querida! É pura luz e amor!


Beijos com carinho e grande abraço. Ótima semana amiga.

Everson Russo disse...

Eu sou a força que me impulsiona a viver...beijos de boa semana pra ti amiga.

Anne Lieri disse...

Mas que lindeza de poesia!Uma verdadeira oração!Bjs e boa semana!

Vanuza Pantaleão disse...

Uma mensagem emocionada e emocionante. Direto ao coração!

Sabe, Lúcia, quando entro nesse espaço e me deparo com a face do teu netinho, sinto que já estou em presença do próprio amor personificado.

Deus abençoe mais e mais a ti e à tua família!
Tua foto está impecavelmente charmosa.
Beijinhos, amiga super querida!!!!

Vanuza Pantaleão disse...

Pimenta e farinha na salada. Nossa, mas é bom demais!

Reli, respirei profundamente a energia dessa prece.

Que pureza de alma tu tens, amiga!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Há poemas,
que são verdadeiras
orações
e tributos a esperança.


Que haja sempre
perfume de sonhos
em tua vida.

ONG ALERTA disse...

Maravilhoso!
Beijo Lisette.

Daniel Costa disse...

Lúcia

Amei o poema, nele encontrei muita profundidade. Não me escuso de mencionar a tua sensibilidade de opção.
Sem cobrar seja o que fôr, gostara da tua passagem pelO TOP SECRET OLAVO.
Beijos

ONG ALERTA disse...

Beijo Lisette.

Anne Lieri disse...

Passando para reler esta bela poesia e deixar meu carinho!bjs,

Luma Rosa disse...

Que beleza, Lúcia!!
Li uma, duas, três vezes e não resisti! Estou levando pra mim tá? Lógico que com a devida autoria!! Beijus,

O Sibarita disse...

Aimopai! kkkkkk Excelente texto, se fala de luz e do Mestre Jesus, não há o que dizer, é sentir, refletir e por em execução seus ensinamentos, oi que bom! kkkkkkk

O Sibarita

LEANDRO CHH disse...

Realmente amiga Lúcia, o amor está sendo abandonado em nossa sociedade mecanicista. Ele é maltratado todos dias, pois nós como humanos estamos abandonando pouco a pouco nossa capacidade de senti-lo. Espero do fundo do coração que poemas como o seu venha inspirar mais pessoas a contribuirem com aquele que sem ele nada seria possível...o Amor.
Deus nos criou por Amor,
Jesus se sacrificou por Amor a nós,
Jesus ressuscitou por Amor a nós,
E nós como filhos devemos amar como nosso Pai que está no céus nos ama também.
Lindo Poema,
Leandro CHH

Smareis disse...

Maravilhoso esse texto.
Sempre leio coisas de primeira qualidade aqui, mais esse superou todos que que ja li. Parabéns minha amiga. Lindo demais.

carla disse...

Lindo texto,com lindas palavras que nos enche a alma de coisas boas e de belissimos sentimentos ,Amei!
Deixo um beijo e um bom fim de semana

Carla Granja

http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt/

Paula Barros disse...

A letra da música é linda. É bom acompanhar as fotos do teu neto, o desenvolvimento dele. Está muito fofo.
beijo

silvioafonso disse...

.




Minha encantadora Olhos
de Mel
, muito obrigado
por ter beijado o meu texto
com os lábios do seu comentá-
rio, no Bar do Escritor.
Quando eu decidi seguir você
através do blog, eu já sabia
da doçura da sua amizade.

Um grande beijos e muito o-
brigado.

silvioafonso






.

Sandra disse...

Passando para deixar um carinho e desejar um feliz final de Domingo.
Venho devagar para não me cansar.
Os amigos sempre estão dentro do coração..

A amizade é um sentimento sublime, puro e verdadeiro, para possuí-la não é preciso ser rico nem pobre, ter posses ou não. A Amizade é um dom, sentimento nobre que une as pessoas, sinal de confiança integra e recíproca, sem ela não há humanidade, sem ela não há o mundo, pois tudo na vida se origina de uma amizade, mas ela exige um item muito importante, ela tem que ser verdadeira, caso contrário, não há amizade.
Carinhosamente,
Sandra

ONG ALERTA disse...

Feliz pascoa, beijo Lisette.