O meu amor é assim


Você que sabiamente, faz minha vida
um céu de estrelas reluzentes,
a minha alma uma canção de amor,
versos de luz com brilhos diferentes...

Que me enche de ternura e cor.
que faz meu por do sol colorido
entra em meu ser como magia,
me fazendo pisar num jardim florido.

O meu amor é assim:
imenso quanto o firmamento
e em nossos momentos sem fim,
tudo tem brilho e encantamento...

Afasta a angustia e o tormento
reacendendo a minha fantasia,
fazendo florescer dentro de mim,
esse amor imenso a cada dia.

O meu amor é assim:
encanto cheio de paixão,
notas suaves que bailam ao luar,
sorriso em tons de canção.

Quando tudo parece me ofuscar,
ele chega de mansinho
com todo aquele carinho,
me faz novamente, brilhar...


Musica de fundo:
Oswaldo Montenegro - Por Brilho
Poesia extraída do meu novo livro: Amor silente

35 comentários:

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Lúcia. Encontrei você no blog da Evanir e resolvi conhecer o seu blog.
A sua poesia é linda, romântica, e repleta de amor.
Para mim, ela é quase uma oração!
Parabéns!
Que a sua semana seja abençoada.
Um beijo na alma, e fique na paz!

Desnuda disse...

Querida Lucia,

Você é um encanto e seu poema é lindo!


Abençoada semana querida. Beijos com carinho.

Leonam Souza disse...

OLHOS DE MEL,
BELO BLOG, BELA POESIA DE UMA POETISA ROMÂNTICA COM SENSIBILIDADE A FLOR DA PELE.REALMENTE O AMOR SILENTE FALA MAIS ALTO PARA EXPRESSAR A BELEZA DE AMAR E SER AMADA. TENHA UMA EXCELENTE SEMANA SOB AS BENÇÃOS DE DEUS. GRANDE ABRAÇO DO LEONAM.

Leovi disse...

Delicioso, tienes un precioso y encantador amor. Besos.

António Querido disse...

Quando a poesia é pensada e escrita com amor, só pode sair um encanto!
O meu abraço

Machado de Carlos disse...

Festa

Uma magia toma conta do por do Sol colorido.
A tarde chega com voz púrpura
Há muita união de luzes e cores.
Chega aos semblantes um verso de Luz.
A estrela pinta, linda, pura...
... E a festa continua no Céu!

São disse...

Lucinha, seu amor é como você: uma doçura!

Bem haja minha amiga querida.

Sandra disse...

Amigos agente traz no coração.

"Amizade

A verdadeira amizade é uma pérola
de valor inestimável.

Cultive a amizade.
Corresponda às gentilezas.
Não se encolha.
Nem se afaste dos outros.
Aproxime-se.
Há muito de amor trancado em você.
Procure ser o amigo das horas difíceis.
Dê demonstrações de sua amizade,
mas não espere ser correspondido(a).
Compreenda que nem todos
são como você.
Tolere as faltas dos seus amigos.

Tenha amizade pura e desinteressada.
Não deixe que o tempo a consuma.

Não pode ser amigo,
quem não AMA INCONDICIONALMENTE".


Carinhosamente,
Sandra
Obrigada pelo seu carinho tão especial.
Agradeço a visita e a sua companhia.
Até mais.

Zilani Célia disse...

OI LUCIA!
ISTO É AMOR VERDADEIRO ONDE UM,
ACRESCENTA AO OUTRO,AMBOS USUFRUINDO DA LUZ QUE EMANA DE UM SENTIMENTO TÃO GRANDE.
ABRÇS
Zilanicelia.blogspot.com
Click AQUI

Everson Russo disse...

Uma bela segunda feira pra ti minha amiga,,,muita paz e muita poesia e uma semana de carinho...beijos e beijos.

irene alves disse...

Minha querida amiga, diga-me lá,
na sua opinião como pode haver pessoas a dizer que a poesia
está fora de moda?
Fico fula quando leio isso.
Muitos beijinhos e acho que também
posso dizer Te Amo (de carinho,de
amizade)
Bj.
Irene Albes

Fernando disse...

Parabéns pela edição do seu novo livro certamente repleto de poesias de amor, como este. Uma excelente semana cheia de sorrisos, flores e ...poesia :)

O Árabe disse...

Eu diria que é pura poesía... mas também é muito sentimento. Belo! Boa semana.

O Sibarita disse...

Ei, você que escreve este porreta poema, você que passa emoção nos versos, você que fala o que o coração sente faz seus leitores se encantarem...

Boca de zero nove! kkkkkkkkkkkkkkk

O Sibarita

LEANDRO CHH disse...

Muito lindo o poema! Parabéns pela bela obra. Hoje nesse mundo tão artificial falta palavras da alma e sobra palavras vazias. E aqui encontro palavras da alma!
Abraços fraternos,
Leandro CHH

Vanuza Pantaleão disse...

Amiga Lúcia,
Primeiramente, perdoe-me por não ter vindo aqui no Dia Internacional da Mulher para lhe dar os parabéns de que tanto és merecedora, mas minha vidinha anda meio que agitada, rsrs.

Olha, pelo que conheço de de ti e da tua Arte Poética, teu coração é de uma grandeza universal. Além, lógico, das mensagens que por ele transitam e chegam até nós nos versos que crias.
Parabéns pelo livro!
Obrigada por ser tua amiga!
E...um beijoooo estalando nas bochechinhas do Arthurzinho!
Adorooooo vocês!!!!

Tigre disse...

Lucia,o Tigrinho conquistou o concurso esconde esconde da kika.
Oferece com muito carinho um mimo para Você que está na postagem do bloguinho do Tigre.
Eu e o Tigrinho nos sentimos muito felizes com esta conquista e você faz parte dela.
Beijos...
http://myfriendbeagle.blogspot.com

Vanuza Pantaleão disse...

Aliás, por falar em Arthurzinho, já sabes quem é o novo mascotinho do matagal???
Surprise!!!
Boa noite, amiga!Bjsss

helia disse...

" O meu Amor é assim..." E como é lindo este Amor tão bem cantado nesta linda Poesia !

Smareis disse...

Maravilhoso esse poema Lúcia.
Ler você é voar aos ventos e abraçar seus versos com perfumes de flores.

Beijos grande minha amiga.

Daniel Costa disse...

Lúcia

Me perdoa de ter demorada mas a minha saga assim o ditou.
Amei este teu poema lindo, como sempre são os da tua concepção.
Beijos

Vanuza Pantaleão disse...

Felizarda, hein?
Com esse coração carregadinho de amor, mas que sabe, sabiamente, distribuí-lo por onde passar.
Lucinha, uma quinta, uma sexta-feira, seguidas de um final de semana em paz e harmonia junto aos seus.
Fica com Deus, amiga!Beijos!

Ana disse...

Nossa!
Linda demais...Amei!
Beijos!

Sandra disse...

Hoje é domingo e venho lhe fazer uma visita bem especial. Agradecer pelas visitas que fizeste ao blog. Agora só posso retribuir nos finais de semana. Tenho um pouco mais de tempo.

Gosto das Pessoas que são Gente muito Espciais.

"Gosto de Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama animais.
Admira paisagens, poesia e mares.

Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras,
compartilhar vivências e dar espaço para emoções dentro de si,
emoções que fluem naturalmente dentro de seu ser".

Um grande abraço bem Especial para Ti.
Sandra

Machado de Carlos disse...

O campo todo florido mostra sua magia. Contemplamos cor por cor e absorvemos uma luz que clareia a alma.
Os pássaros cantam, existe a canção a nos levar ao Céu. Assim a vida segue bem melhor.

Zilani Célia disse...

OI LUCIA!
UMA PASSADINHA, SÓ PARA TE DESEJAR UMA LINDA SEMANA.
ABRÇS

Zilanicelia.blogspot.com
Click AQUI

Leovi disse...

Sí, muy sugerente y bello poema, delicioso derramamiento de amor. Besos.

Evanir disse...

Com muito carinho agradeço sua amizade
desejo a todos nós uma semana abençoada e feliz.
beijos no coração.
Com saudades pois tive que me
mais espero marcar minha presença sempre.
Evanir.

looking4good disse...

Venho agradecer a visita e comentário e retribuir os votos de uma excelente semana. Vida difícil por cá: hoje Dia do Pai com os filhos à minha espera para jantar tive de trabalhar! Sorte minha veja lá... muitos não puderam festejar, mas porque estão desempregados :(

Marcia disse...

Obrigada pela visita querida amei conhece-la,lindos versos!!Um beijo!

silvioafonso disse...

.


Eu que pensei que tua foto
fosse calar a minha voz...
Mas que nada. Tuas palavras
me calaram todos os sentido,
dos olhos, do gosto e da voz.

Estou seguindo você e se vo-
cê me der o prazer de seguir
o meu blog, aí eu exulto na
maior felicidade.

silvioafonso.







.

Sandra disse...

Retribuindo o seu carinho..
AMIZADE É COMO FLORES EM BOTÃO. AO CULTIVAR VÃO ABRINDO E LIBERANDO O SEU PERFUME.
POR ISSO LHE OFEREÇO UMA ROSA CHEIA DE PERFUME AINDA EM BOTÃO PARA QUE, SE ABRIR EM SUAS MÃOS POSSA DEIXAR TODO O PERFUME DA NOSSA AMIZADE.
CARINHOAMENTE AGRADEÇO A SUA VISITA.
SANDRA

Irene Alves disse...

Passei para deixar um beijinho
e estar aqui um pouco.Gosto
muito de vir ao seu blogue.
Irene Alves

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Mel. Tive de passar aqui nesse poema divino, reler, e registrar mais uma vez, o quanto esse amor me toca.
Parabéns, amor assim é raro hoje em dia!
Beijos na alam, e excelente fim de semana!

Anônimo disse...

coxa linda!! imagino como será a bunda....