Verso e reverso



O amor e a dor,
um vaso sem flor.
A prosa e o verso,
um colorido sem cor.

É querer e não querer,
o medo de sofrer;
verso e reverso,
histórias do meu viver.

Sol e lua,
poemas de alma nua.
Os lados da vida
canto e lamento, ser tua.

Coração partido,
louco amor contido;
segredo profundo,
pelo olhar refletido.

Razão e paixão,
corpo e coração,
princípio e fim,
vazio e emoção.

O tempo passou,
a vida desbotou,
mas esse amor infinito,
nem assim apagou.

Amor sem folguedo
do futuro tem medo,
amor em silêncio,
sinceridade e segredo.

Amor e paixão,
carinho e tesão;
o ser e o não ser;
coisas do coração...


33 comentários:

O Sibarita disse...

Rapaazzz, lá ela escreveu um poema porreta! kkkkkkkkkkk

Ô moça, amar na simplicidade é uma prova de que o coração sabe, sente o que o amor cheio de glamour não dá em nada! kkkkkkkkkk

Mas, o seu poema é tocante, nos leva a refletir...

O Sibarita

António Querido disse...

Parabéns Amiga! Tem tudo de mel, são olhos, coração e escrita!
Muito doce, às vezes faz bem.
O meu abraço

PS: Não esqueça de visitar a "Figueira Minha" OBRIGADO!

São disse...

E como é grande seu coração, minha querida, como é grande!!!


Um abraço apertado, Lucinha, e beijinhos às suas crianças lindas.

Marcia disse...

Olá querida belo post,vim te ver e deixar o desejo de um bom fim de semana bjs!

Daniel Costa disse...

Lúcia

Amei a cadência reli o poema. A uma pérola me soou.
Um exemplo: "Razão e paixão / corpo e coração".
Beijos

vieira calado disse...

Olá, boa noite!
Problemas vários fazem com que só agora esteja a regressar aos blogs.
Vou ver se a partir de agora sou mais assíduo.
Bom fim de semana para si!

Luma Rosa disse...

O bom da paixão é que é renovável, por isso necessário o oposto, a necessidade de resgate!!
Bom fim de semana!!
Beijus,

LORENA LEITTE disse...

amor e paixão sentimentos gostosos!!!
adorei
tudo de bom mesmo!
lindo blog
abraços

Evanir disse...

Ter vc comigo é maravilhoso! Obrigada pelo carinho e sua amizade.
Obrigada por reservar um cantinho em sua vida para abrigar o meu amor e carinho.
obrigada por partilhar comigo momentos tão sublimes nesta troca gratuita de amizade!
Que Deus te proteja hoje e sempre.
Obrigada também por estar sempre comigo
em todos os momentos da minha vida.
E através dessa magica telinha que encontrei
alegria de viver e lutar sempre .
Aqui tenho amigos reais por isso
sempre digo.
Amigos para Sempre.
Um feliz e abençoado final de semana.
Beijos no coração,Evanir.

Everson Russo disse...

O amor é o sentimento mais contraditório que existe....beijos de boa semana pra ti amiga.

looking4good disse...

Pois que sentimento tem mais «o verso e o reverso» se não o amor?
Votos de um excelente fim de semana
cheio de flores, sorrisos e ...poesia :)

Leovi disse...

Magnífico poema!
Besos.

O Árabe disse...

Coisas do coração, sim; muito bem descritas. Voltou em grande estilo! Boa semana.

Smareis disse...

Olá Lúcia,
O Amor é um sentido muito incoerente.
Belos o versos.
Beijos e ótima semana!

Fernando Santos (Chana) disse...

Belo poema...Espectacular....
Cumprimentos

Lidi Horácio disse...

Achei seu blog na blogosfera.
E adoreii!

Já estou te seguindo..
Me visite tbm
http://lidiepaulo.blogspot.com.br

Beijocas
Ótima Semana \º/

helia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
helia disse...

Por vezes o Amor é traiçoeiro , mas vale a pena Amar , porque com Amor a vida é mais bela !
Lindo Poema !

(

Evanir disse...

A amizade é o convívio do dia-a-dia.
Estar juntas nos momentos felizes e nas horas
difíceis
compartilhar o sofrimento
um do outro( outra) dividir momentos de felicidade.
È a cumplicidade é compriender e acima de tudo
confortar quando algum de nossos amigos(AMIGAS)
precisam de uma unica palavra de carinho para fazer seus dias melhores.
Não podemos chamar de amigo (A) aquele que sem motivos
se afasta de nós quando mais precisamos de
uma palavra de carinho .
Um feliz Dia do amigo .
Obrigada por um dia ter colocado mu nome
na sua lista de amigos(AS).
Que seu final de semana seja feliz
sua amiga para sempre,Evanir.
FELIZ DIA DO AMIGO.
Evanir..

O Árabe disse...

Aguardando o novopost. Boa semana!

O Sibarita disse...

Hummm... kkkk Reli seu belo poema, e... kkkkk Bom demais!

Poste, viu?

O Sibarita

Vanuza Pantaleão disse...

Lúcia, minha doce amiga, andei tendo aqui uma crise de alergia respiratória que me tirou do sério e me levou ao hospital. Ainda sinto-me meio cansada, mas logo, logo me recupero, vai passar, com certeza. Queira perdoar-me a ausência nesse momento lindo em que retornas com a tua escrita tão própria, tão caracteristicamente tua e que já nos fazia falta.
Coisas do coração! Quem nunca as teve, como diria um antigo poeta, "passou pela vida e não viveu."
Como sempre, continuas essa bela mulher que a foto nos revela. Reflexo da tua alma. Deus te abençoe e aos teus!Beijinhos no Arthurzinho e em todos os teus netinhos!!!

Sonhos e Carinhos disse...

Nossa em uma simplicidade vc consegue me tocar profundamente..
Parabéns...amei demais seu poema..

Beijos carinhosos
Ficarei feliz em recebe-la

Vanuza Pantaleão disse...

Amiga, acabei de ir até o Matagal. Parecia que já estava afastada dali há mil anos. Mas quando vejo meu filho, já rapaz, tomando a minha mão e também a imensa ternura que te une ao teu netinho, salta-me aos olhos o quanto Deus tem sido um Pai tão bondoso para conosco ao nos presentear com a força de uma família. Os sofrimentos da vida, por si só, existem. Pouco podemos fazer para evitá-los, mas o bálsamo do convívio com nossos filhos e netos vão aplacando as dores.
Aquele sorriso do Arthurzinho, então, espanta qualquer lágrima. Quer saber? O nosso matagalzinho já não tem sentido sem ele, hahahaha. O teu menino já é o dono do pedaço. E não o reprima, por favor. Deixe-o ser danadinho, levadinho, enfim, ser criança.
Linda, linda tarde pra você!!!!

O Sibarita disse...

Ô moça! kkk EM TEMPO, FELIZ DIA DOS ESCRITORES!

VC É A TAL, NÉ NÃO? kkkk

O Sibarita

O Árabe disse...

Aguardo a nova postagem! Bom resto de semana.

O Sibarita disse...

Aimôpai, é seguidor, é? kkkkkk

Ô sua menina, cadê os novos textos?

Tá de greve? Vc. é professora? kkkkk

O Sibarita

silvioafonso disse...

.



Eu teria escrito estes ver-
sos se a tua verve eu tives-
se ou se fosse como a bolha
de sabão que flutua de can-
to em canto, sem dono, até
que me tomassem nas mãos
e diante de um sorriso lindo,
simplesmente morreria.

Beijos e obrigado pela be-
leza e coerência do comen-
tário.

silvioafonso






.

vieira calado disse...

Boas rimas!
Com paixão!

Bjsss

Vanuza Pantaleão disse...

Lucinha dos olhos de mel,
Da gripe já me livrei,[risos], mas das operadoras que nos chateiam com problemas de conexão, ainda não, não sei o que é pior. Pelo menos, ando acordando, aliás, madrugando para visitar meus amigos do coração.

Não pude desejar-te um bom final de semana, mas aqui estou para te dar um abraço cheio de energia positiva, um abração que envolva toda esses esperançosos dias que estão por ser desfrutados daqui por diante.
Amiga, que Jesus e Maria Santíssima estejam ao teu lado sempre! (e estão, com certeza!)

Beijinhos nessa manhãzinha...

O Árabe disse...

OK, um dia você volta. Aguardo o novo post, boa semana.

BlueShell disse...

Uma delícia...porque amor tem tudo isso!
Bj

Ricardo Miñana disse...

¡Hermoso poema!, un placer.
que tengas buena semana.
un saludo.